5 razões para introduzir comida picante na sua alimentação

comida picante

Picante: o amor de muitos, a tortura de tantos outros. O picante é um dos condimentos mais controverso na alimentação ocidental, o que faz com que não saibamos, muitas vezes, como apreciá-lo e com que não retiremos dele todos os benefícios que tem para oferecer à nossa saúde. Para celebrar o Dia Internacional da Comida Picante, damos-lhe 5 razões para começar já a introduzir comida picante na sua alimentação!

É verdade, existem inúmeras vantagens em introduzir comida picante na sua alimentação. Não é por acaso que é o centro da gastronomia de muitas cozinhas, como a mexicana e a indiana. Mas afinal, o que torna a comida picante tão especial? Ora descubra:

  1. É um ótimo antioxidante e anti-inflamatório
    É verdade, a capsaicina, presente no picante, tem um elevado efeito antioxidante e anti-inflamatório, contribuindo para o combate ao envelhecimento e prevenindo diversas doenças! Se procura uma pele perfeita e um organismo saudável, já sabe, está na hora de introduzir comida picante na sua alimentação!
  2. Ajuda na perda de peso
    O picante tem um efeito termogénico, provocando um aumento da temperatura do corpo. Sabe o que isto significa? Que o organismo gasta mais energia e, por conseguinte, queima mais calorias. Pois é, se quer acelerar o seu metabolismo, tem mesmo de começar a apimentar as suas receitas e a apostar na introdução de comida picante na sua alimentação!
  3. Um grande aliado do seu coração
    Sabia que o picante aumenta o fluxo sanguíneo? É também responsável pela diminuição da ingestão de sal, visto que a utilização deste condimento faz com que a comida não necessite de tanto tempero. Por outro lado, é também um forte aliado no combate ao colesterol, reduzindo os seus níveis no organismo. Todas estas características colocam o picante na linha da frente no que se refere à prevenção e ao tratamento de doenças cardiovasculares, provando que tem mesmo de começar a introduzir comida picante na sua alimentação semanal!
  4. Constipações? Nem vê-las!
    Precisa de mais razões para introduzir comida picante na sua alimentação? Damos-lhe mais uma: o picante contém inúmeras propriedades antimicrobianas e antivirais, ajudando a prevenir aquelas gripes e constipações chatas que nos deixam com o nariz a pingar. Comece já a apostar neste truque e verá que no próximo inverno, não haverá tantos espirros lá em casa!
  5. Diga não à dor!
    Esta é mesmo uma boa notícia! Para além dos seus poderes anti-inflamatórios, o picante tem, também, um forte efeito analgésico. Se sofre, por exemplo, de artrite, experimente começar a introduzir comida picante na sua alimentação. Poderá mesmo fazer a diferença na sua qualidade de vida!

Se chegou ao fim deste artigo, não tem desculpas para não começar já a introduzir comida picante na sua alimentação. Existem inúmeros pratos deliciosos e receitas que pode fazer em casa. Por que não apostar neste tipo de alimentos na sua próxima visita ao supermercado? Utilize o seu Euroticket Refeição e reúna todos os ingredientes capazes de apimentar as suas refeições!

Partilhe este artigo:

We connect,
you win