Novo Confinamento: Como fazer render as suas compras no supermercado?

Euroticket Refeição

Pois é, o confinamento está de volta e, com ele, toda a ginástica da conciliação de horários, da gestão dos espaços da casa e claro, da dinâmica das refeições. É preciso organização e flexibilidade, o que parece tornar-se ainda mais complicado quando acrescentamos as precauções sanitárias e a gestão da carteira a esta equação. No entanto, há sempre formas de fazer render as suas compras no supermercado, tanto no que se refere à despesa, como às deslocações necessárias para manter a dispensa recheada e a casa livre de vírus!

Para que possa reduzir o número de idas ao supermercado, mantendo, ao mesmo tempo, o frigorifico abastecido com tudo aquilo de que precisa para refeições saborosas, preparámos 5 dicas que prometem fazer render as suas compras no supermercado, durante este novo confinamento:

  1. Orçamento
    Estipule um valor a gastar com a alimentação. Se for utilizador Euroticket Refeição esta tarefa torna-se mais fácil, principalmente, porque ganha maior poder de compra e o valor estipulado pode ser o do seu cartão refeição. Se não for o seu caso, coloque o montante definido de parte. Este passo vai ajudá-lo a ceder a tentações desnecessárias e a fazer render as suas compras no supermercado!
  2. Planeie as suas refeições
    Agora está na hora de planear as suas refeições. Não se esqueça de apontar tudo aquilo de que precisa numa lista! Isto vai fazer com que se foque naquilo de que realmente precisa e com que não perca muito tempo no supermercado, numa altura em o tempo no exterior deve ser reduzido ao estritamente necessário. Se quer fazer render as suas compras no supermercado, principalmente durante este novo confinamento, tem mesmo que fazer listas!
  3. Quando ir
    É importante que, depois de avaliar a quantidade de alimentos que é consumida diariamente em sua casa, decida a regularidade da ida ao supermercado que melhor se adapta às suas rotinas e da sua família. Este é um passo que pode parecer dispensável, mas a verdade é que é essencial para fazer render as suas compras no supermercado! Decida se quer fazer compras semanais, quinzenais, ou mesmo para o mês e cumpra o estipulado. Isto vai contribuir para que não saia tanto de casa e para que controle os seus gastos mais facilmente!
  4. Não se esqueça dos pormenores!
    Se quer fazer render as suas compras no supermercado, enquanto se protege e cumpre as regras e recomendações deste novo confinamento, existem pequenas coisas que pode fazer e que o vão ajudar muito, como: 

    1. Comprar alimentos que podem servir para várias receitas;

    2. Tentar ir ao supermercado de manhã, quando existe menos gente e a loja ainda não recebeu muitos clientes;

    3. Colocar os alimentos com uma data de validade mais longa, no fundo da prateleira

Anotou todos os passos? Agora está na hora de os colocar em prática e de provar que é possível fazer render as compras no supermercado, não só durante este novo confinamento, mas sempre!

 

Partilhe este artigo:

We connect,
you win