Perguntas Frequentes Euroticket Estudante®
Consulte as respostas para as perguntas mais frequentes sobre a utilização do Euroticket Estudante®.
O cartão Euroticket Estudante® é um vale social, atribuído pela empresa aos seus
colaboradores, para suportar as despesas de educação e formação do colaborador e
descendentes Tem uma rede abrangente, de mais de 2 800 estabelecimentos, e para maior
comodidade do utilizador, o cartão pode ser associado ao MB Way e à APP My Edenred,
passando a poder fazer pagamentos online e consulta de saldo.
Esta solução oferece uma poupança fiscal à empresa, que não paga TSU, e ao colaborador,
que fica isento de pagamento de Segurança Social O Euroticket Estudante® está disponível em
formato digital (cartão e APP MyEdenred Além do benefício social, dá ainda acesso a um
Programa de Descontos e Vantagens em grandes marcas de diversas áreas
Pode utilizá lo numa rede de mais de 2 800 estabelecimentos parceiros, públicos e privados,
desde escolas, colégios, universidades, livrarias, papelarias, centros de formação, escolas de
línguas, música, ATLs e Juntas de Freguesia, de norte a sul do país Pode consultar aqui a lista de
estabelecimentos.
Por se tratar de um título que oferece benefícios fiscais, o Euroticket Estudante® só pode ser
utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos com acordo com a Edenred.
O Cartão Euroticket Estudante® está protegido por um PIN pessoal e intransmissível e a APP
MyEdenred está protegida com PIN ou Face ID, para segurança das suas transações e
Informações.
No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.
Não existe um limite de valor a atribuir em Euroticket Estudante®, cabendo à empresa decidir os
montantes a atribuir a cada colaborador.
No caso do cartão, pode ser carregado várias vezes, com os valores desejados.
No caso dos cheques, cada cheque tem um valor mínimo de 5 e máximo de 999 Para cada
colaborador, deverá ajustar se a quantidade de cheques e respetivo valor, para perfazer a
quantia total desejada
O saldo do cartão Euroticket Estudante® pode ser consultado na APP MyEdenred disponível
para Android e iOS, e no Portal My Edenred Basta que efetue o seu registo!
Pode também obter o seu saldo através da linha de apoio dedicada 707 500 360.
Cada cartão é válido por 3 anos. Os cheques têm uma validade de 12 meses.
Sim, pode alterar o PIN do seu cartão através da rede nacional de ATMs.
Não. O Euroticket Estudante® é um vale social que a empresa oferece ao colaborador para o
apoiar com as despesas de educação e formação O seu valor pode apenas ser utilizado para
esse fim, na rede de estabelecimentos parceiros
Não. O cartão Euroticket Estudante® pode apenas ser carregado com o valor atribuído pela
empresa, para as despesas de educação, através do IBAN associado ao cartão.
Sim, no caso do Cartão pode utilizar o valor disponível em diferentes contas, até esgotar o seu
saldo No caso do cheque, terá de ser utilizado numa única compra.
Sim, pode fazer compras online se associar o seu cartão Euroticket Estudante® ao MB WAY.
Pode consultar aqui a lista completa de estabelecimentos da nossa rede de aceitação. Pode
também confirmar junto do próprio estabelecimento.
Pode sugerir diretamente no website edenred.pt na APP ou no Portal MyEdenred e nós tratamos
do resto! Será informado assim que estiver disponível Estamos empenhados em alargar
continuamente a nossa rede para ir de encontro às expectativas de todos os utilizadores.
Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos
colaboradores Tem ainda a opção extra de solicitar o envio para o domicílio do colaborador
Não. O Euroticket Estudante® é pessoal e intransmissível, podendo apenas ser utilizado pelo
colaborador a quem foi atribuído.
Sim, como qualquer outra fatura.
No caso do cartão, basta que o bloqueie através da APP ou do Portal MyEdenred Depois de
bloqueado, será substituído por um novo, com o saldo disponível à data do bloqueio Caso
encontre o seu cartão, poderá voltar a desbloqueá-lo!
No caso dos cheques Euroticket Estudante®, deve comunicar sucedido aos Recursos Humanos
da sua empresa, que analisarão a situação junto da Edenred.
A renovação do cartão tem um valor associado, correspondendo ao seu valor de emissão e de
expedição. No entanto, esse valor é imputado à empresa.
Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Euroticket Estudante®, poderá
usufruir do mesmo até a sua validade expirar, com o valor recebido até à data de saída.