Perguntas Frequentes Euroticket Estudante®

Consulte as respostas para as perguntas mais frequentes sobre a utilização do Euroticket Estudante®.

1 - O que é o Euroticket Estudante®?

O cartão Euroticket Estudante® é um vale social, atribuído pela empresa aos seus
colaboradores, para suportar as despesas de educação e formação do colaborador e
descendentes Tem uma rede abrangente, de mais de 2 800 estabelecimentos, e para maior
comodidade do utilizador, o cartão pode ser associado ao MB Way e à APP My Edenred,
passando a poder fazer pagamentos online e consulta de saldo.

Esta solução oferece uma poupança fiscal à empresa, que não paga TSU, e ao colaborador,
que fica isento de pagamento de Segurança Social O Euroticket Estudante® está disponível em
formato digital (cartão e APP MyEdenred Além do benefício social, dá ainda acesso a um
Programa de Descontos e Vantagens em grandes marcas de diversas áreas

2 - Onde posso utilizar o Euroticket Estudante®?

Pode utilizá lo numa rede de mais de 2 800 estabelecimentos parceiros, públicos e privados,
desde escolas, colégios, universidades, livrarias, papelarias, centros de formação, escolas de
línguas, música, ATLs e Juntas de Freguesia, de norte a sul do país Pode consultar aqui a lista de
estabelecimentos.

3 - Posso utilizar o Euroticket Estudante® fora de Portugal?

Por se tratar de um título que oferece benefícios fiscais, o Euroticket Estudante® só pode ser
utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos com acordo com a Edenred.

4 - Qual o nível de segurança do Euroticket Estudante® ?

O Cartão Euroticket Estudante® está protegido por um PIN pessoal e intransmissível e a APP
MyEdenred está protegida com PIN ou Face ID, para segurança das suas transações e
Informações.

No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

5 - Que valor posso solicitar em Euroticket Estudante®?

Não existe um limite de valor a atribuir em Euroticket Estudante®, cabendo à empresa decidir os
montantes a atribuir a cada colaborador.

6 - Posso pedir carregamentos do Euroticket Estudante® de qualquer valor?

No caso do cartão, pode ser carregado várias vezes, com os valores desejados.

No caso dos cheques, cada cheque tem um valor mínimo de 5 e máximo de 999 Para cada
colaborador, deverá ajustar se a quantidade de cheques e respetivo valor, para perfazer a
quantia total desejada

7 - Onde posso consultar o saldo do cartão Euroticket Estudante®?

O saldo do cartão Euroticket Estudante® pode ser consultado na APP MyEdenred disponível
para Android e iOS, e no Portal My Edenred Basta que efetue o seu registo!

Pode também obter o seu saldo através da linha de apoio dedicada 707 500 360.

8 - Qual a validade do Euroticket Estudante®?

Cada cartão é válido por 3 anos. Os cheques têm uma validade de 12 meses.

9 - Posso alterar o PIN do meu cartão Euroticket Estudante®?

Sim, pode alterar o PIN do seu cartão através da rede nacional de ATMs.

10 - Posso depositar ou levantar o Euroticket Estudante® numa instituição bancária?

Não. O Euroticket Estudante® é um vale social que a empresa oferece ao colaborador para o
apoiar com as despesas de educação e formação O seu valor pode apenas ser utilizado para
esse fim, na rede de estabelecimentos parceiros

11 - É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão Euroticket Estudante®?

Não. O cartão Euroticket Estudante® pode apenas ser carregado com o valor atribuído pela
empresa, para as despesas de educação, através do IBAN associado ao cartão.

Posso utilizar o valor do Euroticket Estudante® em várias compras?

Sim, no caso do Cartão pode utilizar o valor disponível em diferentes contas, até esgotar o seu
saldo No caso do cheque, terá de ser utilizado numa única compra.

12 - Posso fazer compras online com o Euroticket Estudante®?

Sim, pode fazer compras online se associar o seu cartão Euroticket Estudante® ao MB WAY.

13 - Como posso saber se um estabelecimento faz parte da rede de aceitação?

Pode consultar aqui a lista completa de estabelecimentos da nossa rede de aceitação. Pode
também confirmar junto do próprio estabelecimento.

14 - E se o estabelecimento que pretendo não fizer parte da rede de aceitação?

Pode sugerir diretamente no website edenred.pt na APP ou no Portal MyEdenred e nós tratamos
do resto! Será informado assim que estiver disponível Estamos empenhados em alargar
continuamente a nossa rede para ir de encontro às expectativas de todos os utilizadores.

15 - Como se processa a entrega dos cartões?

Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos
colaboradores Tem ainda a opção extra de solicitar o envio para o domicílio do colaborador

16 - Posso oferecer os meus cheques Euroticket Estudante®?

Não. O Euroticket Estudante® é pessoal e intransmissível, podendo apenas ser utilizado pelo
colaborador a quem foi atribuído.

17 - As faturas pagas com o Euroticket Estudante® entram no e fatura?

Sim, como qualquer outra fatura.

18 - Perdi o meu Euroticket Estudante®, o que devo fazer?

No caso do cartão, basta que o bloqueie através da APP ou do Portal MyEdenred Depois de
bloqueado, será substituído por um novo, com o saldo disponível à data do bloqueio Caso
encontre o seu cartão, poderá voltar a desbloqueá-lo!

No caso dos cheques Euroticket Estudante®, deve comunicar sucedido aos Recursos Humanos
da sua empresa, que analisarão a situação junto da Edenred.

19 - Após o término da validade do cartão Euroticket Estudante®, terei algum custo com a renovação do mesmo?

A renovação do cartão tem um valor associado, correspondendo ao seu valor de emissão e de
expedição. No entanto, esse valor é imputado à empresa.

20 - Se deixar de ser colaborador da minha empresa, o que acontece ao meu Euroticket Estudante®?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Euroticket Estudante®, poderá
usufruir do mesmo até a sua validade expirar, com o valor recebido até à data de saída.