Perguntas Frequentes Cartão Euroticket Refeição® (Clientes)

Consulte as respostas às perguntas mais frequentes de clientes sobre o cartão Euroticket Refeição®.

1 - O que é o cartão Euroticket Refeição?

O Euroticket Refeição® é um vale social que permite a atribuição do subsídio de refeição com benefícios. Até ao limite definido por lei, está totalmente isento de IRS e TSU em mais 60%, face ao pagamento em dinheiro. Possibilita a aquisição de refeições já preparadas ou de bens alimentares para confeção!

2 - Quais as vantagens para a empresa e para o colaborador?

Com o Euroticket Refeição®, tanto a empresa, como o colaborador usufruem de benefícios fiscais que permitem o aumento do valor diário do subsídio de refeição atribuído e do poder de compra! Ao terem acesso a uma rede abrangente de estabelecimentos e a um Programa de Descontos e Vantagens, os colaboradores veem o seu bem-estar a crescer e aumentam o seu poder de compra, o que se reflete numa maior motivação e produtividade no local de trabalho. Todos os estabelecimentos parceiros e campanhas exclusivas podem ser consultados na APP e no Portal MyEdenred!

3 - A empresa tem custos associados ao cartão?

Existem valores associados ao cartão, que podem ser consultados diretamente com o seu gestor.

4 - Como posso efetuar o pedido e carregamento do Euroticket Refeição?

É muito simples! Após a formalização do acordo de adesão junto do seu Gestor Comercial Edenred, pode fazer o pedido de cartões sem burocracias, de forma autónoma, rápida e segura, através do nosso Portal Cliente.

Na sua Área de Cliente, pode fazer a gestão dos seus pedidos e efetuar os carregamentos gratuitamente! Também pode fazer os seus carregamentos por ficheiro SEPA, diretamente para os códigos de IBAN. Contudo, temos uma equipa sempre disponível para ajudá-lo, à distância de um telefonema (218 917 700) ou de um e-mail (apoiocliente.pt@edenred.com)!

5 - É possível efetuar levantamentos em dinheiro com o cartão Euroticket Refeição®?

O Euroticket Refeição® não é um meio de pagamento, mas sim um vale social, por isso, não permite efetuar levantamentos. Contudo, a Edenred disponibiliza uma rede abrangente de estabelecimentos parceiros, que, entre supermercados, restaurantes, talhos, pastelarias e muitos outros, possibilitam a utilização do Euroticket Refeição® sem quaisquer constrangimentos! Esta é uma forma de garantir que, enquanto benefício social, o cartão é utilizado exclusivamente nas despesas com alimentação!

6 - É necessário ter uma conta bancária associada ao cartão?

Não! Sendo um cartão pré-pago recarregável, atribuído pela organização ao colaborador, não existe qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada ao Euroticket Refeição®!

7 - No âmbito do RGPD, que dados dos colaboradores são necessários?

Visto que o nosso cliente é a sua empresa, os seus colaboradores não terão que preencher ou assinar quaisquer documentos. Necessitamos apenas dos seus nomes, apelidos e NIF!

8 - Qual o prazo de emissão de cada cartão?

O processo é muito rápido: o prazo estimado de emissão de cada cartão é de até 10 dias úteis!

9 - Qual a validade do Euroticket Refeição®?

O cartão tem validade de 3 anos. Após esse período, será bloqueado. No entanto, existe a possibilidade de reativar o cartão durante os 30 dias seguintes.

10 - Após o término da validade dos 3 anos do cartão, o colaborador terá de suportar algum custo com a renovação do mesmo?

A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. No entanto, esse valor é imputado à empresa.

11 - Qual o nível de segurança do cartão Euroticket Refeição®?

O Euroticket Refeição® é extremamente seguro! Todos os cartões estão protegidos por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, por forma a garantir toda a segurança do processo. Para além disso, mesmo em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da APP ou do Portal MyEdenred!

12- Onde pode ser utilizado?

O cartão Euroticket Refeição® pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo  comercial com a Edenred. A rede contratualizada Euroticket Refeição conta já com mais de 35 mil estabelecimentos parceiros de Norte a Sul do país e não para de crescer! Descubra todos os estabelecimentos na APP e no Portal MyEdenred.

13 - O saldo tem que ser utilizado numa única compra?

Não! O Euroticket Refeição® proporciona toda a flexibilidade de um cartão pré-pago. O saldo disponível é cumulativo e pode ser utilizado no número de compras que desejar!

14 - Há obrigatoriedade de gastar o subsídio de refeição no cartão no mês em que é pago?

Não. O saldo pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.

15 - Onde é que os colaboradores podem consultar o saldo?

Os colaboradores podem consultar o saldo e os movimentos do cartão no Portal ou na APP MyEdenred, disponível para Android e iOS. Em qualquer hora e em qualquer lugar, todos os dados estarão disponíveis para consulta, em tempo real! Existe ainda uma linha de apoio dedicada aos utilizadores, disponível 24hx7D, junto da qual podem também obter esta informação: 707 500 360.

16 - É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão refeição?

Não. O cartão Euroticket Refeição® é um benefício social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade patronal, através do IBAN associado ao cartão.

17- O colaborador vai ver o desconto da comissão no seu saldo?

Não! A comissão é sempre atribuida à entidade patronal.