Perguntas Frequentes Cartão Euroticket Refeição® (Clientes)

Consulte as respostas às perguntas mais frequentes de clientes sobre o cartão Euroticket Refeição®.

1 - O que é o cartão Euroticket Refeição®?

É um título no formato eletrónico, totalmente isento de IRS e TSU, até ao limite definido por lei, que permite a atribuição do subsídio de refeição aos colaboradores para a aquisição de refeições já preparadas ou de bens alimentares para a sua confeção.

2 - Como e onde posso utilizar?

Pode ser utilizado em toda a rede de estabelecimentos do setor alimentar com acordo comercial estabelecido com a Edenred.

3 - Quais as vantagens para a empresa e para o colaborador?

Diminuição dos encargos fiscais para a empresa e para o colaborador até ao limite máximo permitido em decreto-lei, permitindo o aumento do valor diário do subsídio de refeição. Aumento do poder de compra, aumento da produtividade e do bem-estar social. Além destas vantagens, o benefi­ciário do cartão Euroticket Refeição® tem acesso a +150 promoções e descontos exclusivos em restaurantes, de Norte a Sul do País e Ilhas. Descubra-os em myedenred.pt.

4 - A empresa tem custos associados ao cartão?

Sim, a empresa tem custos associados à adesão ao cartão, que devem ser aferidos junto do respetivo Gestor Comercial.

5 - Como posso encomendar o cartão Euroticket Refeição®?

Após formalização do acordo de adesão ao cartão, a ser enviado/entregue pelo Gestor Comercial, a encomenda do cartão Euroticket Refeição® pode ser realizada através da Loja Online. Para qualquer questão relacionadas com encomendas poderá contactar a linha de apoio através do 218 917 700 ou do e-mail encomendas.pt@edenred.com.

6 - Para ter o cartão Euroticket Refeição® é necessário ter uma conta bancária associada ao cartão?

Não, a adesão ao cartão Euroticket Refeição® não pressupõe a existência de uma conta bancária.

7 - Qual o nível de segurança do cartão Euroticket Refeição®?

O cartão tem um código PIN associado, que é enviado separadamente do cartão. Em caso de perda ou extravio, o saldo poderá ser bloqueado mediante informação prévia do utilizador.

8 - Qual o prazo de emissão de cada cartão Euroticket Refeição®?

O prazo estimado de emissão de cada cartão é até 10 dias.

9 - Qual a validade de cada cartão Euroticket Refeição®?

O cartão tem validade de 3 anos. O saldo do cartão perde a validade após 12 meses, sem carregamentos ou transações. Após esse período será bloqueado, havendo, no entanto, a possibilidade de reativação do cartão durante os 30 dias seguintes.

10 - O saldo do cartão Euroticket Refeição® tem de ser utilizado numa única compra?

Não. Apenas é deduzido do saldo disponível o valor exato correspondente a cada utilização do cartão Euroticket Refeição®. Como se trata de um cartão pré-pago recarregável, o cartão Euroticket Refeição® apenas permite a utilização do saldo que é carregado, não funcionando como um cartão de crédito.

11 - Onde é que os colaboradores podem consultar o saldo do cartão Euroticket Refeição®?

Os movimentos e o saldo do cartão Euroticket Refeição® pode ser consultado, a qualquer hora e em qualquer lugar, na aplicação MyEdenred, disponível para Android e iOS.

O saldo também poderá ser consultado através de uma linha de apoio dedicada para utilizadores: 707 500 360.

12 - É possível efetuar levantamentos em dinheiro com o cartão Euroticket Refeição®?

Não é possível efetuar levantamentos em dinheiro com o Euroticket Refeição®, uma que consiste num título social – e não num meio de pagamento – concedido pelas empresas, públicas ou privadas, aos seus colaboradores e que tem como objetivo comparticipar as despesas relacionadas com as refeições realizadas durante o período de trabalho, seja via a aquisição de refeições já preparadas, seja através de bens alimentares para a confeção dessas refeições. Essas refeições e/ou a aquisição de alimentos para a confeção dessas refeições podem ser realizadas numa rede de estabelecimentos alimentares, tais como restaurantes e supermercados, mercearias, talhos, pastelarias e outros estabelecimentos do setor alimentar, com os quais a Edenred tem um acordo comercial por forma a garantir que o cartão Euroticket Refeição, enquanto benefício social, é utilizado exclusivamente nos estabelecimentos do setor alimentar.