Perguntas Frequentes Cartão Euroticket Refeição® (Clientes)
Consulte as respostas às perguntas mais frequentes de clientes sobre o cartão Euroticket Refeição®.
O Euroticket Refeição® é um vale social que permite a atribuição do subsídio de refeição com benefícios. Até ao limite definido por lei, está totalmente isento de IRS e TSU em mais 60%, face ao pagamento em dinheiro. Possibilita a aquisição de refeições já preparadas ou de bens alimentares para confeção!
Com o Euroticket Refeição®, tanto a empresa, como o colaborador usufruem de benefícios fiscais que permitem o aumento do valor diário do subsídio de refeição atribuído e do poder de compra! Ao terem acesso a uma rede abrangente de estabelecimentos e a um Programa de Descontos e Vantagens, os colaboradores veem o seu bem-estar a crescer e aumentam o seu poder de compra, o que se reflete numa maior motivação e produtividade no local de trabalho. Todos os estabelecimentos parceiros e campanhas exclusivas podem ser consultados na APP e no Portal MyEdenred!
Existem valores associados ao cartão, que podem ser consultados diretamente com o seu gestor.
É muito simples! Após a formalização do acordo de adesão junto do seu Gestor Comercial Edenred, pode fazer o pedido de cartões sem burocracias, de forma autónoma, rápida e segura, através do nosso Portal Cliente.
Na sua Área de Cliente, pode fazer a gestão dos seus pedidos e efetuar os carregamentos gratuitamente! Também pode fazer os seus carregamentos por ficheiro SEPA, diretamente para os códigos de IBAN. Contudo, temos uma equipa sempre disponível para ajudá-lo, à distância de um telefonema (218 917 700) ou de um e-mail (apoiocliente.pt@edenred.com)!
O Euroticket Refeição® não é um meio de pagamento, mas sim um vale social, por isso, não permite efetuar levantamentos. Contudo, a Edenred disponibiliza uma rede abrangente de estabelecimentos parceiros, que, entre supermercados, restaurantes, talhos, pastelarias e muitos outros, possibilitam a utilização do Euroticket Refeição® sem quaisquer constrangimentos! Esta é uma forma de garantir que, enquanto benefício social, o cartão é utilizado exclusivamente nas despesas com alimentação!
Não! Sendo um cartão pré-pago recarregável, atribuído pela organização ao colaborador, não existe qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada ao Euroticket Refeição®!
Visto que o nosso cliente é a sua empresa, os seus colaboradores não terão que preencher ou assinar quaisquer documentos. Necessitamos apenas dos seus nomes, apelidos e NIF!
O processo é muito rápido: o prazo estimado de emissão de cada cartão é de até 10 dias úteis!
O cartão tem validade de 3 anos. Após esse período, será bloqueado. No entanto, existe a possibilidade de reativar o cartão durante os 30 dias seguintes.
A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. No entanto, esse valor é imputado à empresa.
O Euroticket Refeição® é extremamente seguro! Todos os cartões estão protegidos por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, por forma a garantir toda a segurança do processo. Para além disso, mesmo em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da APP ou do Portal MyEdenred!
O cartão Euroticket Refeição® pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo comercial com a Edenred. A rede contratualizada Euroticket Refeição conta já com mais de 35 mil estabelecimentos parceiros de Norte a Sul do país e não para de crescer! Descubra todos os estabelecimentos na APP e no Portal MyEdenred.
Não! O Euroticket Refeição® proporciona toda a flexibilidade de um cartão pré-pago. O saldo disponível é cumulativo e pode ser utilizado no número de compras que desejar!
Não. O saldo pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.
Os colaboradores podem consultar o saldo e os movimentos do cartão no Portal ou na APP MyEdenred, disponível para Android e iOS. Em qualquer hora e em qualquer lugar, todos os dados estarão disponíveis para consulta, em tempo real! Existe ainda uma linha de apoio dedicada aos utilizadores, disponível 24hx7D, junto da qual podem também obter esta informação: 707 500 360.
Não. O cartão Euroticket Refeição® é um benefício social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade patronal, através do IBAN associado ao cartão.
Não! A comissão é sempre atribuida à entidade patronal.