Perguntas Frequentes Cartão Euroticket Refeição® (Clientes)

Consulte as respostas às perguntas mais frequentes de clientes sobre o cartão Euroticket Refeição®.

1 - O que é o cartão Euroticket Refeição?

O Euroticket Refeição é um título em formato eletrónico que permite a atribuição do subsídio de refeição com benefícios. Até ao limite definido por lei, está totalmente isento de IRS e TSU e possibilita a aquisição de refeições já preparadas ou de bens alimentares para confeção!

2 - Quais as vantagens para a empresa e para o colaborador?

Com o Euroticket Refeição, tanto a empresa, como o colaborador usufruem de benefícios fiscais que permitem o aumento do valor diário do subsídio de refeição atribuído e do poder de compra! Ao terem acesso à maior rede credenciada do país e a centenas de descontos em restaurantes, combustíveis e grandes marcas, os colaboradores veem o seu bem-estar a crescer, o que se reflete numa maior motivação e produtividade no local de trabalho. Todos os estabelecimentos parceiros e promoções exclusivas podem ser consultados na APP e no Portal MyEdenred!

3 - A empresa tem custos associados ao cartão?

Existem valores associados à gestão do cartão, que podem ser consultados diretamente com o seu gestor.

4 - Como posso efetuar o pedido e carregamento do Euroticket Refeição?

É muito simples! Após a formalização do acordo de adesão junto do seu Gestor Comercial Edenred, pode fazer o pedido de cartões sem burocracias, de forma autónoma, rápida e segura, através do nosso Portal do Cliente.

Na sua Área de Cliente, pode fazer a gestão dos seus pedidos e efetuar os carregamentos gratuitamente! Também pode fazer os seus carregamentos por ficheiro SEPA, diretamente para os códigos de IBAN. Contudo, temos uma equipa sempre disponível para ajudá-lo, à distância de um telefonema (218 917 700) ou de um e-mail (apoiocliente.pt@edenred.com)!

5 - É necessário ter uma conta bancária associada ao cartão?

Não! Sendo um cartão pré-pago recarregável, atribuído pela organização ao colaborador, não existe qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada ao Euroticket Refeição!

6 - No âmbito do RGPD, que dados dos colaboradores são necessários?

O nosso cliente é a sua empresa! Sem qualquer carga burocrática, os seus colaboradores não terão que preencher ou assinar quaisquer documentos. Necessitamos apenas dos seus nomes, apelidos e NIF!

7 - Qual o prazo de emissão de cada cartão?

O processo é muito rápido: o prazo estimado de emissão de cada cartão é de até 10 dias úteis!

8 - Qual a validade do Euroticket Refeição?

O cartão tem validade de 3 anos. Após esse período, será bloqueado. No entanto, existe a possibilidade de reativar o cartão durante os 30 dias seguintes.

9 - Após termino da validade dos 3 anos do cartão, o colaborador vai ter de suportar algum custo com a renovação do mesmo?

A renovação do cartão tem um custo, correspondente ao valor da emissão e da expedição do cartão. No entanto, esse valor é imputado à empresa.

10 - Qual o nível de segurança do cartão Euroticket Refeição?

O Euroticket Refeição é extremamente seguro! Todos os cartões estão protegidos por código PIN, que é enviado separadamente do cartão, por forma a garantir toda a segurança do processo. Para além disso, mesmo em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da APP ou do Portal MyEdenred!

11 - Onde pode ser utilizado?

O cartão Euroticket Refeição pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo  comercial com a Edenred . A rede credenciada Euroticket Refeição conta já com mais de 12 mil estabelecimentos parceiros de Norte a Sul do país e não para de crescer! Descubra todos os estabelecimentos na APP e no Portal MyEdenred.

12- O saldo tem que ser utilizado numa única compra?

Não! O Euroticket Refeição proporciona toda a flexibilidade de um cartão pré-pago. O saldo disponível pode ser gasto no número de compras que desejar!

13 - Há obrigatoriedade de gastar o subsídio de refeição no cartão no mês em que é pago?

Não. O saldo pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.

14 - Onde é que os colaboradores podem consultar o saldo?

Com o Euroticket Refeição, consultar o saldo e os movimentos do cartão é muito fácil! Basta aceder ao Portal ou à APP MyEdenred, disponível para Android e iOS, e, em qualquer hora e em qualquer lugar, todos os dados estão disponíveis para consulta e em tempo real! Existe ainda uma linha de apoio dedicada aos utilizadores do cartão Euroticket Refeição, junto da qual pode também obter esta informação: 707 500 360.

15 - É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão refeição?

Não. O cartão Euroticket Refeição é um benefício social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade patronal, através do IBAN associado ao cartão.

16 - O colaborador vai ver o desconto da comissão no seu saldo?

Não! A comissão é sempre paga pela entidade patronal.

17- É possível efetuar levantamentos em dinheiro com o cartão Euroticket Refeição?

O Euroticket Refeição não é um meio de pagamento, mas sim um título social concedido ao colaborador pela empresa para apoiá-lo com as despesas de alimentação durante o horário de trabalho. Por esse motivo, o cartão não permite efetuar levantamentos. Contudo, a Edenred disponibiliza a maior rede de estabelecimentos parceiros do país, que, entre supermercados, restaurantes, talhos, pastelarias e muitos outros, possibilitam a utilização do Euroticket Refeição sem quaisquer constrangimentos! Esta é uma forma de garantir que, enquanto benefício social, o cartão é utilizado exclusivamente nas despesas com alimentação!