Perguntas Frequentes Cartão Euroticket Refeição® (Utilizadores)

Consulte as respostas para as perguntas mais frequentes sobre a utilização do cartão Euroticket Refeição®.

1 - O que é o cartão Euroticket Refeição®?

O Euroticket Refeição® é um vale social que permite a atribuição do subsídio de refeição com um conjunto de vantagens. Destina-se à aquisição de bens alimentares e, até ao limite definido por lei, o valor atribuído está totalmente isento de IRS e TSU, pelo que representa um aumento no seu poder de compra!

2 - Quais as vantagens para mim?

Com o Euroticket Refeição®, beneficia de poupança fiscal, o que se traduz num aumento do seu poder de compra. Tem acesso a uma rede abrangente de estabelecimentos e a um Programa de Descontos e Vantagens em grandes marcas de várias áreas: Alimentação, Saúde e Bem-Estar, Seguros, Tecnologia, Lazer e muito mais. Pode ainda consultar o seu saldo e movimentos, reservar mesa online e outras funcionalidades, através da sua APP ou no Portal MyEdenred. Para que, a qualquer hora, em qualquer lugar, tenha toda a informação de que necessita disponível!

3 - Onde posso utilizar?

O cartão Euroticket Refeição® pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo comercial com a Edenred. Caso não consiga encontrar o seu estabelecimento favorito, faça a sugestão diretamente em edenred.pt, na APP ou no Portal MyEdenred e nós tratamos do resto! A rede contratualizada Euroticket conta com mais de 35 mil estabelecimentos parceiros e não para de crescer!

4 - Como é realizado o carregamento do cartão?

O carregamento do cartão Euroticket Refeição® é efetuado pela sua empresa.

5 - É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão refeição?

Não. O cartão Euroticket Refeição® é um benefício social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade patronal, através do IBAN associado ao cartão.

6 - Qual a validade do Euroticket Refeição®?

O cartão tem validade de 3 anos. Após esse período, será bloqueado. No entanto, existe a possibilidade de reativar o cartão durante os 30 dias seguintes.

7 - Qual a validade do Euroticket Refeição?

O cartão tem validade de 3 anos. Após esse período, será bloqueado. No entanto, existe a possibilidade de reativar o cartão durante os 30 dias seguintes.

8 - Após termino da validade dos 3 anos do cartão, terei algum custo com a renovação do mesmo?

A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. No entanto, esse valor é imputado à empresa.

9 - Como posso consultar o saldo?

Consultar o saldo e os movimentos do seu cartão Euroticket Refeição® nunca foi tão fácil! Pode fazê-lo através do Portal ou da APP MyEdenred, disponível para Android e iOS. Em qualquer hora, em qualquer lugar e em tempo real, tem todos os dados à mão!

10 - O saldo tem que ser utilizado numa única compra?

Não! O Euroticket Refeição® proporciona-lhe toda a flexibilidade de um cartão pré-pago. Pode gastar o saldo do seu cartão no número de compras que desejar!

11 - Há obrigatoriedade de gastar o subsídio de refeição no cartão no mês em que é pago?

Não. O saldo é cumulativo e pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.

12 - Ao efetuar pagamentos com o cartão refeição num hipermercado perco os descontos que o mesmo possa ter no momento?

Não. Os descontos dos hipermercados nada têm a ver com o modo de pagamento. Ou seja, podem ser utilizados com o cartão Euroticket Refeição®.

13 - Posso associar mais do que um cartão na APP e no Portal?

Sim! Pode adicionar cartões Euroticket Refeição® do seu agregado familiar à sua conta na APP e no Portal MyEdenred. Caso usufrua das soluções de educação Euroticket, também pode associar cartões Estudante. Desta forma, poderá aceder ao saldo de todos os seus cartões de forma rápida, a qualquer hora, em qualquer lugar!

14 - Posso alterar o PIN do meu cartão?

Sim. Pode alterar facilmente o PIN numa caixa multibanco.

15 - O que devo fazer em caso de perda ou extravio?

Com um simples clique, pode bloquear o seu Euroticket Refeição® através da APP ou do Portal MyEdenred. Enquanto estiver bloqueado, o cartão não poderá ser utilizado. Poderá, contudo, ser substituído por um novo, com o saldo disponível à data do bloqueio.

Encontrou o seu cartão? Basta desbloqueá-lo na APP ou no Portal MyEdenred e está novamente pronto a ser utilizado! Se tiver alguma dúvida, a nossa linha de atendimento está sempre disponível 24hx7D para o ajudar através do 707 500 360!

16 - É possível efetuar levantamentos em dinheiro com o cartão Euroticket Refeição?

O Euroticket Refeição® não é um meio de pagamento, mas sim um vale social que lhe é concedido pela empresa para apoiá-lo com as despesas de alimentação durante o horário de trabalho. Por esse motivo, o cartão não permite efetuar levantamentos. Contudo, a Edenred disponibiliza uma rede abrangente de estabelecimentos parceiros do país, que, entre restaurantes, talhos, mercearias, pastelarias e muitos outros, possibilitam a utilização do Euroticket Refeição sem quaisquer constrangimentos! Esta é uma forma de garantir que, enquanto benefício social, o cartão é utilizado exclusivamente nas despesas com alimentação!