O que é o Edenred Gift?

O Edenred Gift é um cartão oferta digital que as empresas podem usar para premiar e reconhecer os colaboradores pelo seu desempenho. Este cartão oferta pode ser usado num vasto conjunto de produtos e serviços. 

Quais as vantagens do Edenred Gift para as empresas?

O Edenred Gift pode ser isento de TSU, desde que a sua atribuição não tenha um caráter regular, não tenha por base critérios objetivos, o seu recebimento não seja esperado e seja atribuído uma vez a cada 5 anos.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Edenred Gift?

O Edenred Gift pode ser atribuído a todos os colaboradores que as empresas pretendam premiar ou reconhecer, cabendo à empresa escolher o valor a atribuir a cada colaborador.

Como posso efetuar o pedido do Edenred Gift?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Existe algum limite de valor a atribuir?

Sim, cada cartão pode ser carregado com um valor mínimo de 5€ e máximo de 1 000€. Em cada ano civil, o mesmo colaborador só poderá receber, no máximo, 12 cartões e montante total atribuído não poderá ultrapassar os 10 000€.

Qual o prazo de emissão do Edenred Gift?

O cartão Edenred Gift é enviado diretamente ao colaborador por email, no prazo de até 48h após a receção do pagamento efetuado pela empresa.

A empresa tem algum custo associado?

Existem valores associados à emissão do cartão, que podem ser consultados diretamente com o seu gestor.

Se me enganar na quantidade de cartões, ou no valor a atribuir aos colaboradores, posso cancelar o pedido?

Deve contactar a Edenred através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700. 

Onde pode ser utilizado?

O Edenred Gift pode ser usado em diversos produtos e serviços, em áreas como moda, tecnologia, plataformas de streaming, hipermercados e muito mais. Descubra aqui as marcas aderentes. 

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Não. O colaborador tem liberdade para decidir como e onde usar – pode usar a totalidade do saldo disponível numa única compra ou dividir esse montante em várias compras, numa única marca ou em marcas distintas. 

Se um colaborador não receber ou não encontrar o Edenred Gift, o que deve fazer? 

Se o colaborador não recebeu o código, ou não o encontra, deve contactar a equipa de suporte do nosso parceiro Click&Gift através do email  suporte@clickandgift.com. 

É possível realizar depósitos com o Edenred Gift?

Não. O Edenred Gift apenas pode ser utilizado par fazer pagamentos numa rede de marcas aderentes. 

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários para adquirir cartões Edenred Gift?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os emails profissionais, nomes, apelidos e NIF. Quando os colaboradores efetuam o registo na plataforma onde podem trocar o saldo do seu Edenred Gift, apenas precisam de indicar o nome, apelido e email profissional. 

Qual o nível de segurança do Edenred Gift?

O Edenred Gift é totalmente seguro. O cartão é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança. O cartão oferta só pode ser resgatado com o email associado ao cartão (caso seja inserido um email diferente não é possível avançar). Além disso, não é possível alterar o email associado ao Edenred Gift. 

Qual a validade do Edenred Gift?

O Edenred Gift tem uma validade de 12 meses, podendo ter uma extensão do prazo de validade de 1 mês, desde que o pedido seja feito até 3 meses após o término da validade. Depois de trocado, a validade estende-se, passando a ser a atribuída pela própria marca no voucher. 

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Edenred Gift?

Mesmo já não trabalhando na empresa, o colaborador poderá usufruir do Edenred Gift até a sua validade expirar. O colaborador deve conservar o seu código, pois qualquer reenvio terá de ser realizado para o email original do pedido. 

O que é o Compliments?

O Compliments é um cheque que as empresas podem atribuir aos seus colaboradores enquanto instrumento de premiação ou incentivo. Este cheque pode ser usado num vasto conjunto de produtos e serviços.

Quais as vantagens do Compliments para as empresas?

Caso não tenha um caráter regular na sua atribuição, esta solução oferece uma poupança fiscal à empresa, que está isenta de TSU.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Compliments?

O Compliments pode ser atribuído a todos os colaboradores que as empresas pretendam premiar ou reconhecer.

Como posso efetuar o pedido do Edenred Compliments?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Existe algum limite de de valor a atribuir?

Cada cheque tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. No entanto, para cada colaborador, pode atribuir a quantidade de cheques necessária para perfazer a quantia total desejada.

Qual o prazo de emissão do cheque?

A emissão dos cheques é no prazo máximo de 4 dias úteis.

A empresa tem algum custo associado?

Existem valores associados à emissão do cheque, que podem ser consultados diretamente com o seu gestor.

Onde pode ser utilizado?

O Compliments pode ser utilizado numa rede de estabelecimentos aderentes que abrange lojas de vestuário, alimentação, hotelaria, perfumaria e cosmética, livrarias, entre outras. Pode consultar a rede, em permanente atualização, aqui.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Sim. O valor de cada cheque terá de ser utilizado numa única compra, não podendo ser trocado por dinheiro nem ser devolvido qualquer valor de troco. No entanto, poderá atribuir vários cheques, com valores diferentes, para que os colaboradores possam usar o Compliments em várias compras diferentes.

É possível realizar depósitos com o Compliments?

Não, o Compliments é um cheque que apenas pode ser utilizado para efetuar pagamentos numa rede de estabelecimentos aderentes.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos e NIF.

O colaborador perdeu o cheque, o que deve fazer?

A sua empresa deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente da Edenred para analisarmos uma possibilidade de resolução.

Qual o nível de segurança do Compliments?

O Compliments tem total garantia de segurança. O cheque é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual a validade do Compliments?

A data de validade do Compliments pode ir até 12 meses. Esta informação está identificada na frente do cheque.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Compliments?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa, o colaborador poderá usufruir do Compliments até a sua validade expirar.

O que é o Edenred Flexível?

O Edenred Flexível é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação, formação, saúde ou apoio social do próprio colaborador e/ou familiares. É um cartão pré-pago recarregável com os valores estipulados pela empresa.

Quais as vantagens do Edenred Flexível para empresas e colaboradores?

O Edenred Flexível oferece poupanças fiscais à empresa e ao colaborador. O montante atribuído através do Flexível é isento de TSU. Os utilizadores do Edenred Flexível podem ainda aceder a um Programa de Descontos e Vantagens que lhes oferece descontos exclusivos em várias marcas.

Onde pode ser utilizado?

O cartão Edenred Flexível pode ser utilizado numa rede com mais de 3 500 estabelecimentos aderentes. No caso das áreas de educação e formação, pode ser usado em escolas, colégios, universidades, livrarias, papelarias, centros de formação, escolas de línguas, música, ATL, entre outros. Nas áreas de saúde e apoio social, pode ser usado em hospitais, clínicas, farmácias, óticas, lojas e ortopedia e geriatria, lares, centros de dia, serviços de apoio domiciliário, entre outros. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui, na App e no Portal MyEdenred.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Edenred Flexível?

O Flexível pode ser atribuído a qualquer colaborador, uma vez que este benefício pode ser usado para pagar despesas de educação, despesas de formação, despesas de saúde e apoio social do próprio colaborador e/ou familiares.

Como posso efetuar o pedido e carregamento Edenred Flexível?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Existe algum limite de valor a atribuir?

Não existe qualquer limite de valor a atribuir no Edenred Flexível. Como é um cartão pré-pago recarregável, este pode ser recarregado várias vezes com o montante desejado.

Como se processa a entrega dos cartões?

Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Em alguns casos, a empresa pode solicitar o envio para o domicílio do colaborador.

Qual o prazo de emissão e de expedição do cartão?

O prazo estimado de emissão e de expedição de cada cartão é de até 10 dias úteis.

A empresa tem algum custo associado ao cartão?

Existem valores associados ao cartão. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.

O colaborador vai ver os custos associados à emissão do cartão no seu saldo?

Não. O valor é sempre suportado pela entidade patronal e não aparece no saldo do colaborador.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Edenred Flexível é atribuído através de um cartão pré-pago recarregável, não existe qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada.

Onde é que os colaboradores podem consultar o saldo?

O saldo do cartão Edenred Flexível pode ser consultado na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo.
É também possível consultar o saldo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360 -, disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Não, o saldo do cartão pode ser usado em várias compras diferentes.

É obrigatório gastar o saldo do cartão no mês em que ele foi pago?

Não. O saldo pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Edenred Flexível?

Não, o Edenred Flexível é um benefício social que a empresa oferece ao colaborador para o apoiar com as despesas educação, formação, saúde e apoio social. O montante atribuído pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.

É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão Edenred Flexível?

Não. O Edenred Flexível é um benefício social e poderá apenas ser carregado pela entidade empregadora, através do IBAN associado ao cartão.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos e NIF.

Qual o nível de segurança do Edenred Flexível?

O cartão Edenred Flexível é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou em MyEdenred.pt.

Qual a validade do Edenred Flexível?

Cada cartão é válido por 3 anos. A data de validade está expressa na frente do cartão Edenred Flexível.

Após o término da validade de 3 anos do cartão, o colaborador terá de suportar algum custo com a renovação do mesmo?

A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. Esse valor é imputado à empresa.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Edenred Flexível?

Em caso de saída do colaborador da empresa, o saldo mantém-se no cartão. Deverá ser gasto no prazo de 60 dias.

O que é o Edenred Refeição?

O Edenred Refeição é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para pagamento do subsídio de refeição. É mais vantajoso do que receber em dinheiro, porque o valor do subsídio isento de IRS e TSU é 60% superior (para empresas e colaboradores). É um cartão pré-pago, recarregável com o montante de subsídio estipulado pela empresa, e pode ser utilizado para adquirir refeições ou bens alimentares em estabelecimentos aderentes no território nacional.

Quais as vantagens do Edenred Refeição para empresas e colaboradores?

O Edenred Refeição oferece poupanças fiscais à empresa e aos colaboradores, que estão isentos de IRS e de TSU até ao montante definido por lei (mais 60% face ao pagamento em dinheiro). Para maior poder de compra, os utilizadores têm ainda acesso ao Programa de Descontos e Vantagens Edenred, que lhes oferece descontos exclusivos em áreas essenciais.

Onde pode ser utilizado?

O Edenred Refeição pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo comercial com a Edenred. Entre restaurantes, pastelarias e padarias, supermercados, talhos e muitos outros, a rede do Edenred Refeição conta com mais de 38 mil estabelecimentos aderentes e não para de crescer. Descubra todos os estabelecimentos aqui, na App ou em MyEdenred.pt.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Edenred Refeição?

O Edenred Refeição pode ser atribuído a qualquer colaborador, uma vez que este benefício se destina à aquisição de refeições ou bens alimentares.

Como posso efetuar o pedido e carregamento do Edenred Refeição?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Qual o prazo de emissão e expedição do cartão?

O prazo estimado de emissão e expedição de cada cartão é de até 10 dias úteis.

Como se processa a entrega dos cartões?

Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Em alguns casos, a empresa pode solicitar o envio para o domicílio do colaborador.

A empresa tem algum custo associado ao cartão?

Existem valores associados ao cartão. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.

O colaborador vai ver os custos associados à emissão do cartão no seu saldo?

Não. O valor é sempre suportado pela empresa e não aparece no saldo do colaborador.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Edenred Refeição é atribuído através de um cartão pré-pago recarregável, não é necessário ter uma conta bancária associada.

Onde é que os colaboradores podem consultar o saldo?

O saldo do cartão Edenred Refeição pode ser consultado na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo.
É também possível consultar o saldo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360 -, disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Não, o saldo do cartão pode ser usado em várias compras.

É obrigatório gastar o saldo do subsídio de refeição no cartão no mês em que foi pago?

Não. O saldo pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Edenred Refeição?

Não. O Edenred Refeição é um vale social que tem de ser utilizado exclusivamente na aquisição de refeições ou bens alimentares. Poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora e usado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.

É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão Edenred Refeição?

Não. O Edenred Refeição é um vale social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora, através do IBAN associado ao cartão.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos e NIF para emissão dos cartões.

Qual o nível de segurança do cartão Edenred Refeição?

O cartão Edenred Refeição é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou em MyEdenred.pt.

Qual a validade do Edenred Refeição?

Cada cartão é válido por 3 anos. A data de validade está expressa na frente do cartão Edenred Refeição.

Após o término da validade de 3 anos do cartão, o colaborador terá de suportar algum custo com a renovação do mesmo?

A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. Esse valor é imputado à empresa.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Edenred Refeição?

Em caso de saída do colaborador da empresa, o saldo mantém-se no cartão. Deverá ser gasto no prazo de 60 dias.

O que é o Edenred Creche?

O Edenred Creche é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los em despesas de infância e educação de filhos até aos 6 anos de idade, inclusive.
O Edenred Creche pode ser atribuído em três formatos: wallet 100% digital, e-voucher ou cheque (em papel).

Quais as vantagens do Edenred Creche para empresas e colaboradores?

Esta solução oferece poupanças fiscais. A empresa está isenta de TSU e tem uma majoração de 40% em sede de IRC no valor atribuído através do Edenred Creche. Por sua vez, o colaborador fica isento de pagamento de TSU e IRS.

Onde pode ser utilizado?

O Edenred Creche pode ser utilizado numa rede com mais de 3 200 estabelecimentos aderentes, que abrange colégios, creches, jardins de infância, lactários e similares, estando em permanente atualização. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede aqui.

O Edenred Creche é regulamentado?

Sim, o Edenred Creche é regulamentado através do decreto-lei 26/99 de 28 de janeiro. Este decreto-lei permite às empresas conceder soluções de apoio à infância, que visam ajudar os colaboradores com despesas de primeira infância e educação dos seus filhos ou dependentes.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Edenred Creche?

O Edenred Creche pode ser atribuído a colaboradores com filhos ou dependentes entre os 0 e os 6 anos de idade, inclusive.

Como posso efetuar o pedido do Edenred Creche?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Como se processa a entrega do Edenred Creche?

A empresa atribui o benefício aos colaboradores elegíveis. Depois, no caso da wallet e do e-voucher, o colaborador recebe um email a confirmar a receção do benefício com indicações dos próximos passos para proceder à sua utilização. No caso dos cheques, estes são enviados para a morada da empresa.

Qual o prazo de disponibilização de cada formato?

A wallet fica disponível em 24h. O e-voucher é emitido no prazo máximo de 3 dias úteis. Os cheques no prazo máximo de 4 dias úteis.

A empresa tem algum custo associado à solução?

Existem valores associados à solução. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.

Como se processa o carregamento da wallet?

O carregamento do Edenred Creche no formato wallet é feito no Portal Cliente e fica disponível após o bom pagamento do pedido.

Existe algum limite de valor a atribuir?

Não existe qualquer limite de valor a atribuir a cada colaborador. Os formatos de cheque e e-voucher têm um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. No entanto, para cada colaborador, pode atribuir a quantidade de cheques ou e-vouchers necessária para perfazer a quantia total desejada. Já no formato wallet, não existe qualquer limite.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Edenred Creche pode ser atribuído em formato de wallet 100% digital, através de cheque em papel ou um e-voucher, não existindo qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada.

Onde é que os colaboradores podem consultar o valor disponível?

No caso da wallet, os colaboradores podem consultar o saldo e os movimentos na App MyEdenred. No caso do e-voucher, podem consultar o saldo online no Portal Utilizador ou através do número da linha de apoio ao utilizador 707 500 360 (disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00).

O valor do Edenred Creche tem de ser utilizado num único pagamento?

No caso da wallet 100% digital, o colaborador pode ir utilizando o saldo disponível em vários pagamentos. No caso dos e-vouchers e dos cheques em papel, o valor de cada e-voucher e de cada cheque tem de ser utilizado numa única compra.

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Edenred Creche?

Não. O Edenred Creche é um vale social que tem de ser utilizado nas despesas de infância e educação dos filhos dos colaboradores. O valor atribuído pode apenas ser utilizado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos, emails e NIF.

O colaborador perdeu os cheques, o que deve fazer?

A sua empresa deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente da Edenred – através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 – para analisarmos uma possibilidade de resolução.

Qual o nível de segurança do Edenred Creche?

A wallet tem duas camadas de segurança: no momento no qual o benefício é adicionado à App MyEdenred e no momento da validação do pagamento ao estabelecimento (através de SMS token).

O e-voucher inclui um certificado de segurança que garante a autenticidade do domínio e das transações efetuadas no mesmo, assegurando que só se utiliza em sites fidedignos. Todos os acessos são atribuídos diretamente pela empresa aos seus colaboradores, para evitar fugas de informação.

No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual a validade do Edenred Creche?

No caso da wallet 100% digital, a validade é de 24 meses. No caso do e-voucher e dos cheques em papel, a validade é de 12 meses.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Edenred Creche?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa, o colaborador poderá usufruir do Edenred Creche até a sua validade expirar.

O que é o Edenred Estudante?

O Edenred Estudante é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação ou formação. Pode ser usado em despesas de formação dos próprios colaboradores ou então em encargos de educação de filhos ou dependentes a partir dos 7 anos de idade.

O Edenred Estudante é neste momento atribuído em dois formatos: wallet 100% digital ou cheque (em papel).

Quais as vantagens do Edenred Estudante para empresas e colaboradores?

Esta solução oferece poupanças fiscais. A empresa e o colaborador ficam isentos de TSU no valor atribuído através do Edenred Estudante.

Onde pode ser utilizado?

O Edenred Estudante pode ser utilizado numa rede com mais de 2 800 estabelecimentos aderentes que abrange escolas, colégios, universidades e similares. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Edenred Estudante?

O Edenred Estudante pode ser atribuído a qualquer colaborador, uma vez que este benefício pode ser usado para pagar despesas de educação de filhos a partir do 7 anos de idade, mas também despesas de formação do próprio colaborador.

Como posso efetuar o pedido do Edenred Estudante?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Como se processa a entrega do Edenred Estudante?

A empresa insere no Portal Cliente a informação dos colaboradores aos quais pretende atribuir este benefício. Depois, no caso da wallet, o colaborador recebe um email a confirmar a receção do benefício; no caso dos cheques, estes são enviados para a morada da empresa.

Qual o prazo de disponibilização de cada formato?

A wallet fica disponível em 24h. A emissão dos cheques é feita no prazo máximo de 4 dias úteis.

A empresa tem algum custo associado à solução?

Existem valores associados à solução. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.

Como se processa o carregamento da wallet?

O carregamento do Edenred Estudante no formato wallet é feito no Portal Cliente e fica disponível após o bom pagamento do pedido.

Existe algum limite de valor a atribuir?

Não existe qualquer limite de valor a atribuir a cada colaborador. O formato de cheque tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. No entanto, para cada colaborador, pode atribuir a quantidade de cheques necessária para perfazer a quantia total desejada. Já no formato wallet, não existe qualquer limite.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Edenred Estudante pode ser atribuído em formato de wallet 100% digital ou através de cheque em papel, não existindo qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada.

Onde é que os colaboradores podem consultar o valor disponível?

No caso da wallet, os colaboradores podem consultar o saldo e os movimentos na App MyEdenred.

O valor do Edenred Estudante tem de ser utilizado num único pagamento?

No caso da wallet 100% digital, o colaborador pode ir utilizando o saldo disponível em vários pagamentos. No caso dos cheques em papel, o valor de cada cheque tem de ser utilizado numa única compra.

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Edenred Estudante?

Não, o Edenred Estudante é um vale social que a empresa oferece ao colaborador para o apoiar nas suas despesas ou nas despesas dos seus filhos ou dependentes em educação e formação. O valor atribuído pode apenas ser utilizado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos, emails e NIF.

O colaborador perdeu os cheques, o que deve fazer?

A sua empresa deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente da Edenred para analisarmos uma possibilidade de resolução.

Qual o nível de segurança do Edenred Estudante?

A wallet tem duas camadas de segurança: no momento no qual o benefício é adicionado à App MyEdenred e no momento da validação do pagamento ao estabelecimento (através de SMS token).

No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual a validade do Edenred Estudante?

No caso da wallet 100% digital, a validade é de 24 meses. No caso dos cheques em papel, a validade é de 12 meses.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Edenred Estudante?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa, o colaborador poderá usufruir do Edenred Estudante até a sua validade expirar.

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