15 Restaurantes emblemáticos em Portugal que aceitam Euroticket

Euroticket Refeição

Restaurantes em Portugal que aceitam Euroticket

Portugal é um país muito rico em vários aspetos e a gastronomia é, sem dúvida, um deles. Apesar de sermos um país relativamente pequeno, a nossa cozinha é muito diversificada e cada região tem pratos típicos que fazem as delícias de portugueses e estrangeiros.

Saborear esta diversidade gastronómica é uma excelente forma de conhecermos melhor o nosso país. Por isso mesmo, venha descobrir connosco 15 restaurantes emblemáticos de norte a sul do país (e ilhas) que aceitam o seu Euroticket Refeição!

1 – Taberna Belga (Braga)

Embora a francesinha esteja muito ligada à cidade do Porto, a Taberna Belga é também um dos restaurantes mais conhecidos no norte do país para provar este prato típico portuense. Se está em Braga e é amante desta iguaria, a Taberna Belga é paragem obrigatória. Acompanhe a sua refeição com uma das muitas cervejas que este espaço oferece no seu menu.

2 – Capa Negra II (Porto)

E agora sim, na Invicta, o restaurante Capa Negra II orgulha-se de integrar o roteiro dos melhores restaurantes para saborear uma francesinha. Com uma tradição de mais de 40 anos, esta continua a ser uma das principais atrações deste restaurante, que no seu menu conta a história da origem deste prato icónico.

3 – Casa Guedes (Porto)

Aberta desde 1987, a Casa Guedes é reconhecida pelos seus pratos de pernil de porco assado, com destaque para as famosas sandes de pernil. Pode usar o seu Euroticket Refeição nos dois espaços emblemáticos na Praça dos Poveiros – Casa Guedes Tradicional e Casa Guedes Rooftop.

4 – Oxalá (Ovar)

Localizado junto à marina de Ovar, o Oxalá nasceu em 1991 e é um restaurante de referência nesta região. Com um espaço amplo e moderno e um ambiente agradável, os peixes e os mariscos de qualidade destacam-se na ementa.

5 – Batista do Bacalhau (Aveiro)

O nome não deixa margem para dúvidas. O Batista do Bacalhau é considerado especialista neste peixe que serve de base a tantos pratos tão célebres na gastronomia portuguesa. O bacalhau assado com batata à murro é o prato da casa, mas pode sempre deliciar-se com outras opções neste espaço acolhedor e informal.

6 – Casa Arouquesa (Viseu)

Este restaurante situado em Viseu dá primazia à carne de Arouca no seu menu, com destaque para o bife arouquês à casa. Saboreie o melhor da cozinha tradicional portuguesa no Casa Arouquesa e acompanhe com um dos muitos vinhos nacionais disponíveis.

7 – Varanda da Estrela (Covilhã)

Situado nas Penhas da Saúde, o restaurante Varanda da Estrela alia a gastronomia às tradições e cultura do nosso país. Está decorado com diversos artefactos ligados à Serra da Estrela e às atividades de pastoreio da zona. A ementa conta com várias especialidades de bacalhau, vitela, cabrito, javali, entre outras.

8 – Mosteiro do Leitão (Batalha)

Apesar de não estar localizado na zona da Bairrada, o Mosteiro do Leitão é, sem surpresas, especializado em leitão. Assado em forno de lenha, como manda a tradição, e de produção própria, o leitão é a iguaria que faz deste restaurante uma referência na região.

9 – O Padeiro (Ponte de Sor)

O Padeiro é um dos restaurantes mais aclamados desta zona. Com uma decoração rústica e um ambiente familiar, este espaço conta com várias especialidades tradicionais portuguesas, como é o caso do polvo à lagareiro, o ensopado de borrego ou as célebres migas para acompanhar.

10 – Taberna do Quinzena (Santarém)

A Taberna do Quinzena assume-se como a “catedral” da comida típica ribatejana. Com mais de 150 anos de história, a ementa deste restaurante é composta por vários pratos tradicionais de peixe e de carne, sendo um deles o famoso cozido à portuguesa.

11 – Galeto (Lisboa)

O Galeto é um clássico da capital inaugurado no ano de 1967. É conhecido por ser o espaço ideal para fazer refeições fora de horas, uma vez que fecha todos os dias às 3h30. Tem vários pratos de peixe e carne, mas também opções mais rápidas como tostas e sopas.

12 – Portugália Av. Almirante Reis (Lisboa)

A Cervejaria Portugália conta com mais de 90 anos de história e o espaço da Av. Almirante Reis foi o primeiro desta marca que mais tarde se expandiu por todo o país. O restaurante é procurado pela açorda de camarão e pelo bacalhau, mas a grande especialidade é, claro, o célebre bife com molho à Portugália.

13 – Noélia e Jerónimo (Cabanas de Tavira)

Localizado mesmo em frente à Ria Formosa, o restaurante Noélia e Jerónimo dedica-se à cozinha regional do Algarve e é paragem obrigatória no sotavento algarvio. O menu só podia ser composto por ingredientes frescos e de qualidade provenientes da ria e do mar, como é o caso do polvo, do atum, da corvina e de outros peixes e mariscos.

14 – Cris’s Place (Funchal, Madeira)

Ideal para uma refeição em família ou com amigos, o Cris’s Place é um restaurante que combina uma decoração moderna e rústica. A cozinha caracteriza-se pelas referências internacionais e pelo seu toque de autor. Sem abrir mão, porém, das tradições e ingredientes madeirenses.

15 – Bar Caloura (São Miguel, Açores)

Este é um dos restaurantes mais populares da ilha de São Miguel. Situa-se junto ao porto de pesca da Caloura e tem uma vista maravilhosa sobre o mar. Privilegia o peixe fresco e o marisco no seu menu, sendo que as especialidades são os peixes grelhados.

 

Já visitou algum destes restaurantes? Que outros restaurantes emblemáticos destacaria no nosso país? Já sabe que, caso algum dos seus restaurantes favoritos não aceite o seu cartão Euroticket, pode sempre fazer a sugestão desse estabelecimento no nosso site, na sua APP MyEdenred ou no portal MyEdenred.pt.

Partilhe este artigo:

We connect,
you win