O que é o Edenred Gift?

O Edenred Gift é um cartão oferta digital que as empresas podem usar para premiar e reconhecer os colaboradores pelo seu desempenho. Este cartão oferta pode ser usado num vasto conjunto de produtos e serviços. 

Quais as vantagens do Edenred Gift para as empresas?

O Edenred Gift pode ser isento de TSU, desde que a sua atribuição não tenha um caráter regular, não tenha por base critérios objetivos, o seu recebimento não seja esperado e seja atribuído uma vez a cada 5 anos.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Edenred Gift?

O Edenred Gift pode ser atribuído a todos os colaboradores que as empresas pretendam premiar ou reconhecer, cabendo à empresa escolher o valor a atribuir a cada colaborador.

Como posso efetuar o pedido do Edenred Gift?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Existe algum limite de valor a atribuir?

Sim, cada cartão pode ser carregado com um valor mínimo de 5€ e máximo de 1 000€. Em cada ano civil, o mesmo colaborador só poderá receber, no máximo, 12 cartões e montante total atribuído não poderá ultrapassar os 10 000€.

Qual o prazo de emissão do Edenred Gift?

O cartão Edenred Gift é enviado diretamente ao colaborador por email, no prazo de até 48h após a receção do pagamento efetuado pela empresa.

A empresa tem algum custo associado?

Existem valores associados à emissão do cartão, que podem ser consultados diretamente com o seu gestor.

Se me enganar na quantidade de cartões, ou no valor a atribuir aos colaboradores, posso cancelar o pedido?

Deve contactar a Edenred através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700. 

Onde pode ser utilizado?

O Edenred Gift pode ser usado em diversos produtos e serviços, em áreas como moda, tecnologia, plataformas de streaming, hipermercados e muito mais. Descubra aqui as marcas aderentes. 

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Não. O colaborador tem liberdade para decidir como e onde usar – pode usar a totalidade do saldo disponível numa única compra ou dividir esse montante em várias compras, numa única marca ou em marcas distintas. 

Se um colaborador não receber ou não encontrar o Edenred Gift, o que deve fazer? 

Se o colaborador não recebeu o código, ou não o encontra, deve contactar a equipa de suporte do nosso parceiro Click&Gift através do email  suporte@clickandgift.com. 

É possível realizar depósitos com o Edenred Gift?

Não. O Edenred Gift apenas pode ser utilizado par fazer pagamentos numa rede de marcas aderentes. 

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários para adquirir cartões Edenred Gift?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os emails profissionais, nomes, apelidos e NIF. Quando os colaboradores efetuam o registo na plataforma onde podem trocar o saldo do seu Edenred Gift, apenas precisam de indicar o nome, apelido e email profissional. 

Qual o nível de segurança do Edenred Gift?

O Edenred Gift é totalmente seguro. O cartão é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança. O cartão oferta só pode ser resgatado com o email associado ao cartão (caso seja inserido um email diferente não é possível avançar). Além disso, não é possível alterar o email associado ao Edenred Gift. 

Qual a validade do Edenred Gift?

O Edenred Gift tem uma validade de 12 meses, podendo ter uma extensão do prazo de validade de 1 mês, desde que o pedido seja feito até 3 meses após o término da validade. Depois de trocado, a validade estende-se, passando a ser a atribuída pela própria marca no voucher. 

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Edenred Gift?

Mesmo já não trabalhando na empresa, o colaborador poderá usufruir do Edenred Gift até a sua validade expirar. O colaborador deve conservar o seu código, pois qualquer reenvio terá de ser realizado para o email original do pedido. 

O que é o Edenred Gift?

O Edenred Gift é um cartão oferta digital que as empresas podem atribuir aos seus colaboradores enquanto instrumento de premiação e incentivo. Este cartão oferta pode ser usado num vasto conjunto de produtos e serviços.

Onde posso utilizar o Edenred Gift?

O Edenred Gift pode ser usado em diversos produtos e serviços, em áreas como moda, tecnologia, plataformas de streaming, hipermercados e muito mais.

É obrigatório gastar o saldo do cartão Edenred Gift numa única compra?

Não. Pode usar a totalidade do saldo disponível numa única compra ou dividir esse montante por várias compras, numa única marca ou em marcas distintas.

Onde posso consultar o saldo do meu Edenred Gift?

Aceda à página de troca do seu Edenred Gift aqui. Após entrar com o seu código do seu cartão, poderá ver o saldo que tem disponível no canto superior direito. 

Em que marcas posso utilizar o meu Edenred Gift?

Pode utilizar o seu Edenred Gift em dezenas de grandes marcas, tais como Pingo Doce, Adidas, Amazon, Decathlon, Toys R Us, Mango, IKEA e muito mais. Descubra aqui as marcas aderentes. 

Não recebi ou não encontro o email com o código do meu Edenred Gift, o que devo fazer? 

Se não recebeu, ou não encontra o email com o código do seu Edenred Gift, deve contactar a equipa de suporte do nosso parceiro Click&Gift através do email suporte@clickandgift.com.

Enganei-me no valor a atribuir a uma marca, posso voltar atrás?

Quando escolhe um determinado valor numa marca para trocar o seu Edenred Gift, está a adquirir um cartão oferta dessa marca. Depois de converter o seu Edenred Gift em vouchers de outras marcas, já não pode reverter a operação. 

Posso pedir carregamentos do Edenred Gift de qualquer valor?

O cartão oferta Edenred Gift é atribuído pela empresa ao colaborador, cabendo à entidade patronal decidir os montantes a conceder a cada colaborador. Cada cartão pode ser carregado com um valor mínimo de 5€ e máximo de 1000€. Em cada ano civil, o mesmo colaborador só poderá receber, no máximo, 12 cartões e o montante total atribuído não poderá ultrapassar os 10 000€.

Posso depositar ou levantar o Edenred Gift numa instituição bancária? 

Não. O Edenred Gift é um cartão oferta digital que apenas pode ser utilizado para efetuar pagamentos numa rede de marcas aderentes.

As faturas pagas com o Edenred Gift entram no E-Fatura? 

Sim, como qualquer outra fatura. Para isso deve inserir o seu NIF.

Posso oferecer o meu Edenred Gift?

Não. O Edenred Gift é pessoal e intransmissível, podendo apenas ser utilizado pelo colaborador a quem foi atribuído.

Qual o nível de segurança do Edenred Gift?

Pode utilizar o Edenred Gift com total garantia de segurança. O cartão é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança. O cartão oferta só poder ser resgatado com o email associado ao cartão (caso seja inserido um email diferente não é possível avançar). Além disso, não é possível alterar o email associado ao Edenred Gift. 

Qual a validade do meu Edenred Gift? 

O Edenred Gift tem uma validade de 12 meses, podendo ter uma extensão do prazo de validade de um mês, desde que o pedido seja feito até três meses após o término da validade. Depois de trocado, a validade estende-se, passando a ser a atribuída pela própria marca no voucher. 

Se deixar de trabalhar na minha empresa, o que acontece ao meu Edenred Gift?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Edenred Gift, poderá usufruir do mesmo até a sua validade expirar. Contudo, deve conservar o seu código, pois qualquer reenvio será para o email original do pedido. 

Quem pode aderir à rede do Edenred Gift?

Podem aderir ao Edenred Gift estabelecimentos comerciais de diferentes áreas: moda, tecnologia, lazer, hotéis, bem-estar, estética, cosmética, entre outros estabelecimentos similares. 

Como posso aderir à rede?

Preencha este formulário e entraremos em contacto consigo. Adicionalmente, pode contactar-nos diretamente através do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira). 

Quem pode aderir à rede do Compliments?

Podem aderir ao Compliments estabelecimentos comerciais de diferentes áreas: moda, tecnologia, lazer, hotéis, bem-estar, estética, cosmética, entre outros estabelecimentos similares. 

Como posso aderir à rede?

Preencha este formulário e entraremos em contacto consigo. Adicionalmente, pode contatar-nos diretamente através do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Que formatos existem?

O Compliments existe no formato de cheque em papel.

Como funciona o Compliments?

Após a confirmação da elegibilidade do seu estabelecimento para a celebração do contrato, a aceitação deste benefício em formato de papel é imediata.

Quanto custa a adesão?

Aderir à rede do Compliments não tem qualquer custo. Apenas terá custo sobre os movimentos. Ou seja, se não tiver movimentos, não tem qualquer valor a pagar. Para saber mais sobre o valor e conhecer todas as vantagens associadas, consulte a nossa equipa de gestores comerciais.

Como será feita a faturação? 

Após receção das guias, o valor é lançado na conta associada ao contribuinte.

Que segurança tenho nos recebimentos? 

Os recebimentos são efetuados após receção do envelope em correio registado, com a guia Edenred preenchida, assinada e datada e os respetivos cheques utilizados. O estabelecimento deverá ficar com uma cópia destes documentos antes de proceder ao envio.

Qual é o tempo de reembolso?

O prazo estimado de reembolso é de 5 a 8 dias. 

Quais as vantagens de aceitar pagamentos com o Compliments?

Ao aceitar o Compliments tem mais receita, porque ganha novos clientes e fideliza os atuais. O seu negócio ganha mais visibilidade, através da divulgação no website da Edenred. Passa a usufruir de ferramentas de gestão que ajudam a promover o seu negócio e tem acesso ao Programa Euroticket+, com descontos e condições especiais em vários bens e serviços: mobilidade, energia, telecomunicações, etc.

A aceitação do Compliments obriga à prática de descontos aos clientes?

Não, a aceitação do Compliments não obriga à prática de descontos.

O que é o Compliments?

O Compliments é um cheque que as empresas podem atribuir aos seus colaboradores enquanto instrumento de premiação ou incentivo. Este cheque pode ser usado num vasto conjunto de produtos e serviços.

Onde posso utilizar o Compliments?

O Compliments pode ser utilizado numa rede de estabelecimentos aderentes que abrange lojas de vestuário, alimentação, hotelaria, perfumaria e cosmética, livrarias, entre outras. Pode consultar aqui a lista de estabelecimentos.

Como posso saber se um estabelecimento faz parte da rede aderente?

Pode consultar aqui a lista completa de estabelecimentos da nossa rede de estabelecimentos aderentes. Pode também confirmar junto do próprio estabelecimento.

Posso utilizar o Compliments fora de Portugal?

Não. Este cheque só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.

Que valor posso solicitar em Compliments?

Não existe um limite de valor a atribuir em Compliments, cabendo à empresa decidir os montantes e o número de cheques a atribuir a cada colaborador.

Posso pedir carregamentos do Compliments de qualquer valor?

Cada cheque tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. Para cada colaborador, a quantidade de cheques e o respetivo valor deverão ser ajustados de forma a perfazer a quantia total desejada.

Posso depositar ou levantar o Compliments numa instituição bancária?

Não, o Compliments é um cheque que apenas pode ser utilizado para efetuar pagamentos numa rede de estabelecimentos aderentes.

Posso utilizar o valor do Compliments em várias compras?

Não. O valor de cada cheque terá de ser utilizado numa única compra, não podendo ser trocado por dinheiro nem ser devolvido qualquer valor de troco. No entanto, poderá pedir vários cheques, com valores diferentes, para usar em várias compras diferentes.

As faturas pagas com o Compliments entram no E-Fatura?

Sim, como qualquer outra fatura.

Posso oferecer o meu Compliments?

Não. O Compliments é pessoal e intransmissível, podendo apenas ser utilizado pelo colaborador a quem foi atribuído.

Perdi o meu cheque, o que devo fazer?

Deve comunicar o sucedido ao departamento de Recursos Humanos da sua empresa, que analisará a possibilidade de resolução junto da Edenred.

Qual o nível de segurança do Compliments?

Pode utilizar o Compliments com total garantia de segurança. O cheque é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual é a validade do meu Compliments?

O Compliments tem uma validade de 12 meses.

Posso trocar o Compliments fora do prazo?

Apenas a sua empresa pode proceder à troca de cheques fora do prazo, desde que o faça até 30 dias antes do término da validade dos mesmos. Deve solicitar ao departamento de Recursos Humanos a sua substituição, dentro do prazo estipulado.

Se deixar de trabalhar na minha empresa, o que acontece ao meu Compliments?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Compliments, poderá usufruir do mesmo até a sua validade expirar.

O que é o Compliments?

O Compliments é um cheque que as empresas podem atribuir aos seus colaboradores enquanto instrumento de premiação ou incentivo. Este cheque pode ser usado num vasto conjunto de produtos e serviços.

Quais as vantagens do Compliments para as empresas?

Caso não tenha um caráter regular na sua atribuição, esta solução oferece uma poupança fiscal à empresa, que está isenta de TSU.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Compliments?

O Compliments pode ser atribuído a todos os colaboradores que as empresas pretendam premiar ou reconhecer.

Como posso efetuar o pedido do Edenred Compliments?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Existe algum limite de de valor a atribuir?

Cada cheque tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. No entanto, para cada colaborador, pode atribuir a quantidade de cheques necessária para perfazer a quantia total desejada.

Qual o prazo de emissão do cheque?

A emissão dos cheques é no prazo máximo de 4 dias úteis.

A empresa tem algum custo associado?

Existem valores associados à emissão do cheque, que podem ser consultados diretamente com o seu gestor.

Onde pode ser utilizado?

O Compliments pode ser utilizado numa rede de estabelecimentos aderentes que abrange lojas de vestuário, alimentação, hotelaria, perfumaria e cosmética, livrarias, entre outras. Pode consultar a rede, em permanente atualização, aqui.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Sim. O valor de cada cheque terá de ser utilizado numa única compra, não podendo ser trocado por dinheiro nem ser devolvido qualquer valor de troco. No entanto, poderá atribuir vários cheques, com valores diferentes, para que os colaboradores possam usar o Compliments em várias compras diferentes.

É possível realizar depósitos com o Compliments?

Não, o Compliments é um cheque que apenas pode ser utilizado para efetuar pagamentos numa rede de estabelecimentos aderentes.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos e NIF.

O colaborador perdeu o cheque, o que deve fazer?

A sua empresa deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente da Edenred para analisarmos uma possibilidade de resolução.

Qual o nível de segurança do Compliments?

O Compliments tem total garantia de segurança. O cheque é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual a validade do Compliments?

A data de validade do Compliments pode ir até 12 meses. Esta informação está identificada na frente do cheque.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Compliments?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa, o colaborador poderá usufruir do Compliments até a sua validade expirar.

Quem pode aderir à rede do Edenred Flexível?  

Podem aderir à rede estabelecimentos da área da educação (escolas, colégios, centros de estudos e explicações, ATL, etc), formação (universidades, centros de formação, escolas de línguas, etc), saúde (hospitais e clínicas, farmácias, óticas, etc) e apoio social (lares de idosos, centros de dia, serviços de apoio domiciliário, etc) em território nacional. 

Como posso aderir à rede?  

Preencha este formulário e entraremos em contacto consigo. Adicionalmente, pode contatar-nos diretamente através do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Como funciona o Edenred Flexível? 

Após a adesão, os terminais de pagamento do estabelecimento são parametrizados remotamente. No prazo máximo de 48h, pode aceitar os cartões Edenred Flexível, depois deste procedimento.

Quanto custa a adesão?  

Aderir à rede Euroticket Edenred não tem qualquer custo. Apenas terá custo sobre as transações. Ou seja, se não tiver transações, não tem qualquer valor a pagar. Para saber mais sobre o valor e conhecer todas as vantagens associadas, consulte a nossa equipa de gestores comerciais.

Existe duplicação com a taxa bancária?  

Não, não existe duplicação de taxas com o banco. 

O contrato tem fidelização?  

O contrato tem a duração de 12 meses e renova-se automaticamente, se nenhuma das partes o denunciar com 30 dias de antecedência antes do final do prazo. 

Posso cancelar o contrato? 

Após a celebração do contrato dispõe dos 14 dias legais de livre resolução. Uma vez decorrido este período, o contrato terá a duração de um ano e poderá rescindir 30 dias antes do final do prazo. 

Quais as vantagens de aceitar pagamentos com o Edenred Flexível?  

Ao aceitar o Edenred Flexível tem mais receita, porque ganha novos clientes e fideliza os atuais. O seu negócio ganha mais visibilidade, através da divulgação, com geolocalização, na App MyEdenred e no website da Edenred. Passa a usufruir de ferramentas de gestão que ajudam a promover o seu negócio e tem acesso ao Programa Euroticket+, com descontos e condições especiais em vários bens e serviços: mobilidade, energia, telecomunicações, etc.

A aceitação do Edenred Flexível obriga à prática de descontos aos clientes?  

Não, a aceitação do Edenred Flexível não obriga à prática de descontos.

Como é feita a faturação?

O valor dá entrada na conta associada ao contribuinte e a fatura é enviada por email ou carta.

Que tipo de terminal tenho de usar?

Poderá utilizar o terminal que já tem instalado e em funcionamento, pertencente à rede nacional de pagamentos.

Que prestadores de pagamentos aceitam os cartões refeição Euroticket Edenred?

De momento, os cartões são aceites exclusivamente em TPA pertencentes à rede nacional de pagamentos.

É possível aceitar pagamentos online com o Edenred Flexível?

O cartão Edenred Flexível é aceite em lojas online através do MB WAY. Caso disponibilize esta solução no seu site, então poderá receber pagamentos online com o Edenred Flexível.

O que é o Edenred Flexível?

O Edenred Flexível é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação, formação, saúde ou apoio social do próprio colaborador e/ou familiares. É um cartão pré-pago recarregável com os valores estipulados pela empresa.

Quais as vantagens do Edenred Flexível?

Esta solução oferece uma poupança fiscal ao colaborador, que fica isento do pagamento de Segurança Social no montante atribuído através do Edenred Flexível. Os utilizadores do Edenred Flexível podem ainda aceder a um Programa de Descontos e Vantagens que lhes oferece descontos exclusivos em várias marcas.

Que valor posso solicitar em Edenred Flexível?

Não existe um limite de valor a atribuir em Edenred Flexível, cabendo à empresa decidir os montantes a atribuir a cada colaborador.

Posso pedir carregamentos no Edenred Flexível?

O cartão é recarregável, podendo ser carregado várias vezes com os valores desejados.

Como se processa a entrega do cartão?

Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Existe ainda a opção de solicitar o envio para o domicílio do colaborador, que só pode ser solicitada pela própria empresa.

Posso alterar o PIN do meu cartão Edenred Flexível?

Sim. Pode alterar o PIN em qualquer caixa multibanco.

Sei o meu código PIN, mas errei 3 vezes e bloqueei o cartão. O que devo fazer?

Caso se recorde do PIN, mas tenha bloqueado o cartão por se enganar a digitá-lo, peça o desbloqueio das tentativas através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

Não sei ou não me lembro do código PIN do cartão. Como devo proceder?

Caso não saiba qual o seu PIN, peça um novo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

Onde posso utilizar o Edenred Flexível?

Pode utilizá-lo numa rede com mais de 2 400 estabelecimentos aderentes. No caso das áreas de educação e formação, pode ser usado em escolas, colégios, universidades, livrarias, papelarias, centros de formação, escolas de línguas, música, ATL, entre outros. Nas áreas de saúde e apoio social, pode ser usado em hospitais, clínicas, farmácias, óticas, lojas e ortopedia e geriatria, lares, centros de dia, serviços de apoio domiciliário, entre outros. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui, na App em MyEdenred.pt.

Como posso saber se um estabelecimento faz parte da rede aderente?

Pode consultar aqui, na App e no Portal MyEdenred ou junto do próprio estabelecimento. Caso o seu estabelecimento favorito não faça parte da rede Edenred, sugira-o diretamente aqui, na App ou em MyEdenred.pt.

Posso utilizar o Edenred Flexível fora de Portugal?

Por se tratar de um benefício social com vantagens fiscais associadas, o Edenred Flexível só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.

Onde posso consultar o saldo do meu cartão?

O saldo do cartão Edenred Flexível pode ser consultado na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo.
Pode também saber o seu saldo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360 -, disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

Posso associar mais do que um cartão à minha conta na App ou em MyEdenred.pt?

Sim. Pode adicionar cartões Edenred Flexível do seu agregado familiar à sua conta na App ou em MyEdenred.pt. Caso usufrua do cartão Edenred Refeição, também pode associá-lo à sua conta MyEdenred. Desta forma, conseguirá consultar todos os seus cartões de forma rápida num só lugar.

Posso fazer pagamentos online com o Edenred Flexível?

Sim, pode fazer pagamentos online e sem contacto com o seu cartão Edenred Flexível. Basta associá-lo ao MB WAY.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Não, o saldo do cartão pode ser usado em várias compras.

Posso depositar ou levantar o meu Edenred Flexível numa instituição bancária?

Não. O Edenred Flexível é um benefício social que a empresa atribui ao colaborador para o apoiar com as despesas de educação, formação, saúde e apoio social. O seu valor pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.

É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão Edenred Flexível?

Não. O cartão Edenred Flexível pode apenas ser carregado com o valor atribuído pela empresa.

Posso usar este benefício para suportar despesas com o lar de familiares?

Sim, o cartão Edenred Flexível permite o pagamento de despesas de educação, formação, saúde, lares e apoio social do próprio colaborador ou de familiares.

Posso pagar despesas de farmácia comparticipadas?

Sim, o cartão Edenred Flexível permite o pagamento de qualquer tipo de despesa em farmácias ou outro estabelecimento de Saúde que faça parte da rede aderente.

As faturas pagas com o Edenred Flexível entram no E-Fatura?

Sim, como qualquer outra fatura, desde que comunique o seu NIF ao comerciante.

Qual o nível de segurança do Edenred Flexível?

O cartão Edenred Flexível é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou em MyEdenred.pt.

Perdi o meu Edenred Flexível, o que devo fazer?

Bloqueie de imediato o cartão através da App ou em MyEdenred.pt, para que possa tentar localizá-lo sem risco de utilização por terceiros. Em seguida:
• Caso não encontre o cartão, peça a sua substituição através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Ser-lhe-á enviado um novo cartão com o saldo disponível à data do bloqueio.
• Se encontrar o cartão, pode desbloqueá-lo na App ou em MyEdenred.pt e voltar a utilizá-lo normalmente.

Qual a validade do Edenred Flexível?

Cada cartão é válido por 3 anos, a data de validade está expressa na frente do cartão Edenred Flexível.

Após o término da validade de 3 anos do cartão, terei algum custo com a renovação do mesmo?

A renovação do cartão tem um valor associado, correspondente ao seu valor de emissão e de expedição. No entanto, esse valor é imputado à empresa.

Se deixar de trabalhar na minha empresa, o que acontece ao meu Edenred Flexível?

Em caso de saída do colaborador da empresa, o saldo mantém-se no cartão. Deverá ser gasto no prazo de 60 dias.

O que é o Edenred Flexível?

O Edenred Flexível é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação, formação, saúde ou apoio social do próprio colaborador e/ou familiares. É um cartão pré-pago recarregável com os valores estipulados pela empresa.

Quais as vantagens do Edenred Flexível para empresas e colaboradores?

O Edenred Flexível oferece poupanças fiscais à empresa e ao colaborador. O montante atribuído através do Flexível é isento de TSU. Os utilizadores do Edenred Flexível podem ainda aceder a um Programa de Descontos e Vantagens que lhes oferece descontos exclusivos em várias marcas.

Onde pode ser utilizado?

O cartão Edenred Flexível pode ser utilizado numa rede com mais de 2 400 estabelecimentos aderentes. No caso das áreas de educação e formação, pode ser usado em escolas, colégios, universidades, livrarias, papelarias, centros de formação, escolas de línguas, música, ATL, entre outros. Nas áreas de saúde e apoio social, pode ser usado em hospitais, clínicas, farmácias, óticas, lojas e ortopedia e geriatria, lares, centros de dia, serviços de apoio domiciliário, entre outros. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui, na App e no Portal MyEdenred.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Edenred Flexível?

O Flexível pode ser atribuído a qualquer colaborador, uma vez que este benefício pode ser usado para pagar despesas de educação, despesas de formação, despesas de saúde e apoio social do próprio colaborador e/ou familiares.

Como posso efetuar o pedido e carregamento Edenred Flexível?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Existe algum limite de valor a atribuir?

Não existe qualquer limite de valor a atribuir no Edenred Flexível. Como é um cartão pré-pago recarregável, este pode ser recarregado várias vezes com o montante desejado.

Como se processa a entrega dos cartões?

Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Em alguns casos, a empresa pode solicitar o envio para o domicílio do colaborador.

Qual o prazo de emissão e de expedição do cartão?

O prazo estimado de emissão e de expedição de cada cartão é de até 10 dias úteis.

A empresa tem algum custo associado ao cartão?

Existem valores associados ao cartão. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.

O colaborador vai ver os custos associados à emissão do cartão no seu saldo?

Não. O valor é sempre suportado pela entidade patronal e não aparece no saldo do colaborador.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Edenred Flexível é atribuído através de um cartão pré-pago recarregável, não existe qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada.

Onde é que os colaboradores podem consultar o saldo?

O saldo do cartão Edenred Flexível pode ser consultado na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo.
É também possível consultar o saldo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360 -, disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Não, o saldo do cartão pode ser usado em várias compras diferentes.

É obrigatório gastar o saldo do cartão no mês em que ele foi pago?

Não. O saldo pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Edenred Flexível?

Não, o Edenred Flexível é um benefício social que a empresa oferece ao colaborador para o apoiar com as despesas educação, formação, saúde e apoio social. O montante atribuído pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.

É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão Edenred Flexível?

Não. O Edenred Flexível é um benefício social e poderá apenas ser carregado pela entidade empregadora, através do IBAN associado ao cartão.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos e NIF.

Qual o nível de segurança do Edenred Flexível?

O cartão Edenred Flexível é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou em MyEdenred.pt.

Qual a validade do Edenred Flexível?

Cada cartão é válido por 3 anos. A data de validade está expressa na frente do cartão Edenred Flexível.

Após o término da validade de 3 anos do cartão, o colaborador terá de suportar algum custo com a renovação do mesmo?

A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. Esse valor é imputado à empresa.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Edenred Flexível?

Em caso de saída do colaborador da empresa, o saldo mantém-se no cartão. Deverá ser gasto no prazo de 60 dias.

Quem pode aderir à rede do Edenred Estudante? 

Podem aderir à rede do Edenred Estudante estabelecimentos de educação como escolas, colégios, universidades, centros de estudos e explicações, escolas de línguas, centros de formação, papelarias e livrarias, ATL, entre outros similares. 

Como posso aderir à rede?

Preencha este formulário e entraremos em contacto consigo. Adicionalmente, pode contatar-nos diretamente através do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Que formatos existem?

O Edenred Estudante existe no formato de wallet 100% digital e em papel (cheque).

Como funciona o Edenred Estudante?

Após a confirmação da elegibilidade do seu estabelecimento para a celebração do contrato, a aceitação deste benefício é imediata. 

Quanto custa a adesão?

Aderir à rede Edenred não tem qualquer custo. Apenas terá custo sobre os movimentos. Ou seja, se não tiver movimentos, não tem qualquer valor a pagar. Para saber mais sobre o valor e conhecer todas as vantagens associadas, consulte a nossa equipa de gestores comerciais.

Como é feito o reembolso?

O valor é reembolsado através de transferência bancária feita diretamente pela Edenred para a conta fornecida pelo estabelecimento.

Que segurança tenho nos recebimentos?

No caso do papel, deve enviar no envelope RSF, previamente fornecido pela Edenred, os cheques utilizados com a guia Edenred preenchida, assinada e datada (o estabelecimento deverá ficar com uma cópia destes documentos antes de proceder ao envio).
No caso da wallet 100% digital, o reembolso é assegurado por um sistema certificado.

Qual é o tempo de reembolso?

No caso da wallet 100% digital, o prazo estimado de reembolso é de 72h (prazo de uma transação bancária).
No caso dos cheques em papel, o prazo estimado de reembolso é de 5 a 8 dias.

Como faço para aceder ao histórico de pagamentos/movimentos?

A Edenred envia, mensalmente, um email com todo o histórico de pagamentos/movimentos. No caso de aceitar pagamentos através do formato wallet, esse email é enviado diariamente sempre que existam pagamentos/reembolsos.

Quais as vantagens de aceitar o Edenred Estudante no meu estabelecimento? 

Aceitar o Edenred Estudante permite-lhe impulsionar o seu negócio, porque ganha novos clientes e fideliza os atuais. O seu negócio ganha mais visibilidade, através da divulgação no website da Edenred. Passa a usufruir de ferramentas de gestão que ajudam a promover o seu negócio e tem acesso ao Programa de Descontos e Vantagens, com descontos e condições especiais em vários bens e serviços: mobilidade, energia, telecomunicações, etc.

A aceitação do Edenred Estudante obriga à prática de descontos aos clientes?

Não, a aceitação do Edenred Estudante não obriga à prática de descontos.

Quem pode aderir à rede do Edenred Creche?

Podem aderir à rede do Edenred Creche todas as creches, jardins de infância, berçários, infantários e estabelecimentos similares. 

Como posso aderir à rede?

Preencha este formulário e entraremos em contacto consigo. Adicionalmente, pode contatar-nos diretamente através do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Que formatos existem?

O Edenred Creche existe no formato de wallet 100% digital, em papel (cheque) e em formato de e-voucher.

Como funciona o Edenred Creche?

Após a confirmação da elegibilidade do seu estabelecimento para a celebração do contrato, a aceitação deste benefício é imediata. 

Quanto custa a adesão?

Para conhecer as condições inerentes à adesão à rede do Edenred Creche, bem como todas as vantagens associadas, consulte a nossa equipa de gestores comerciais.

Como é feito o reembolso?

O valor é reembolsado através de transferência bancária feita diretamente pela Edenred para a conta fornecida pelo estabelecimento.

Que segurança tenho nos recebimentos?

Para garantir a segurança nos recebimentos, no caso do formato digital, deve aprovar no Portal os e-vouchers que lhe foram atribuídos.

No caso do papel, deve enviar no envelope RSF, previamente fornecido pela Edenred, os cheques utilizados com a guia Edenred preenchida, assinada e datada (o estabelecimento deverá ficar com uma cópia destes documentos antes de proceder ao envio).

No caso da wallet 100% digital, o reembolso é assegurado por um sistema certificado.

Qual é o tempo de reembolso?

No caso da wallet 100% digital, o prazo estimado de reembolso é de 72h (prazo de uma transação bancária). No caso dos e-vouchers e dos cheques em papel, o prazo estimado de reembolso é de 5 a 8 dias.

Como faço para aceder ao histórico de pagamentos/movimentos?

A Edenred envia, mensalmente, um email com todo o histórico de pagamentos/movimentos. No caso de aceitar pagamentos através do formato wallet, esse email é enviado diariamente sempre que existam pagamentos/reembolsos.

Quais as vantagens de aceitar o Edenred Creche no meu estabelecimento?

Aceitar o Edenred Creche permite-lhe impulsionar o seu negócio, porque ganha novos clientes e fideliza os atuais. O seu negócio ganha mais visibilidade, através da divulgação no website da Edenred. Passa a usufruir de ferramentas de gestão que ajudam a promover o seu negócio e tem acesso ao Programa de Descontos e Vantagens, com descontos e condições especiais em vários bens e serviços: mobilidade, energia, telecomunicações, etc.

A aceitação do Edenred Creche obriga à prática de descontos aos clientes?

Não, a aceitação do Edenred Creche não obriga à prática de descontos.

Quem pode aderir à rede do Edenred Refeição?

Podem aderir à rede dos cartões de refeição Edenred os estabelecimentos do ramo alimentar (restauração e retalho alimentar) em território nacional.

Como posso aderir à rede?

Preencha este formulário e entraremos em contacto consigo. Adicionalmente, pode contatar-nos diretamente através do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Como funciona a adesão à rede Edenred?

Após a adesão, os terminais de pagamento do estabelecimento são parametrizados remotamente. No prazo máximo de 48h, pode aceitar todos os cartões Edenred Refeição, depois deste procedimento.

Quanto custa a adesão?

Aderir à rede Edenred não tem qualquer custo. Apenas terá custo sobre as transações realizadas. Ou seja, se não tiver transações, não tem qualquer valor a pagar. Para saber mais sobre o valor nas transações e conhecer todas as vantagens associadas, consulte a nossa equipa de gestores comerciais.

Existe duplicação com a taxa bancária?

Não, não existe duplicação de taxas com o banco. 

O contrato tem fidelização?

O contrato tem a duração de 12 meses e renova-se automaticamente se nenhuma das partes o denunciar com 30 dias de antecedência do final do prazo.

Posso cancelar o contrato?

Após a celebração do contrato, dispõe dos 14 dias legais de livre resolução. Uma vez decorrido este período, o contrato terá a duração de um ano e poderá ser rescindido 30 dias antes do final do prazo.

Quais as vantagens de aceitar pagamentos com os cartões de refeição Edenred?

Aceitar os cartões Edenred Refeição permite-lhe impulsionar o seu negócio, porque ganha novos clientes e fideliza os atuais. O seu negócio ganha mais visibilidade, através da divulgação na App MyEdenred, com mais de meio milhão de utilizadores, e no website da Edenred. Passa a usufruir de ferramentas de gestão que ajudam a promover o seu negócio e tem acesso ao Programa de Descontos e Vantagens, com descontos e condições especiais em vários bens e serviços: mobilidade, energia, telecomunicações, etc.

A que outros serviços tenho acesso?

Ao fazer parte da nossa rede pode aceder, na sua área reservada, às funcionalidade de gestão de reservas online, gestão dos pedidos de takeaway e entregas e criação de menu digital com QR Code.

A aceitação dos cartões de refeição Edenred obriga à prática de descontos aos clientes?

Não, a aceitação dos cartões de refeição Edenred não obriga à prática de descontos.

Como é feita a faturação?

O valor dá entrada na conta associada ao seu contribuinte e a fatura é enviada por email ou carta.

Que tipo de terminal de pagamento tenho de usar?

Poderá utilizar o terminal que já tem instalado e em funcionamento, pertencente à rede nacional de pagamentos.

Que prestadores de pagamentos aceitam os cartões refeição Edenred?

De momento, os cartões são aceites exclusivamente em TPA pertencentes à rede nacional de pagamentos.

É possível aceitar pagamentos online com os cartões de refeição Edenred?

Os cartões de refeição Edenred são aceites em lojas online através do MB WAY. Caso disponibilize esta solução no seu site, então poderá receber pagamentos online com o Edenred Refeição.

Mudei de terminal de pagamento, devo comunicar à Edenred?

A alteração ou a adição de um TPA deve ser sempre comunicada para procedermos à parametrização do mesmo. Poderá fazê-lo através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Mudei de terminal de pagamento, devo comunicar à Edenred?

A alteração ou a adição de um TPA deve ser sempre comunicada para procedermos à parametrização do mesmo. Poderá fazê-lo através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

O NIF do estabelecimento mudou, qual o procedimento?

A alteração do NIF obriga à formalização de um novo contrato, celebrado nas mesmas condições do NIF anterior. Para esse efeito, poderá contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

O NIF do estabelecimento mudou, qual o procedimento?

A alteração do NIF obriga à formalização de um novo contrato, celebrado nas mesmas condições do NIF anterior. Para esse efeito, poderá contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

O NIF do estabelecimento mudou, qual o procedimento?

A alteração do NIF obriga à formalização de um novo contrato, celebrado nas mesmas condições do NIF anterior. Para esse efeito, poderá contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

O NIF do estabelecimento mudou, qual o procedimento?

A alteração do NIF obriga à formalização de um novo contrato, celebrado nas mesmas condições do NIF anterior. Para esse efeito, poderá contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

O NIF do estabelecimento mudou, qual o procedimento?

A alteração do NIF obriga à formalização de um novo contrato, celebrado nas mesmas condições do NIF anterior. Para esse efeito, poderá contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Encerrei atividade/estabelecimento, como posso cancelar o contrato?

O encerramento de atividade deve ser comunicado à Edenred, para que possamos cancelar o contrato e retirar a informação do nosso website e App MyEdenred.

Encerrei atividade/estabelecimento, como posso cancelar o contrato?

O encerramento de atividade deve ser comunicado à Edenred, para que possamos cancelar o contrato e retirar a informação do nosso website e App MyEdenred.

Encerrei atividade/estabelecimento, como posso cancelar o contrato?

O encerramento de atividade deve ser comunicado à Edenred, para que possamos cancelar o contrato e retirar a informação do nosso website e App MyEdenred.

Encerrei atividade/estabelecimento, como posso cancelar o contrato?

O encerramento de atividade deve ser comunicado à Edenred, para que possamos cancelar o contrato e retirar a informação do nosso website e App MyEdenred.

Encerrei atividade/estabelecimento, como posso cancelar o contrato?

O encerramento de atividade deve ser comunicado à Edenred, para que possamos cancelar o contrato e retirar a informação do nosso website e App MyEdenred.

Mudei de morada e nome do estabelecimento, como devo proceder?

Qualquer alteração de dados deverá ser comunicada à Edenred, para que possamos atualizar a informação disponível no nosso website e App MyEdenred. Pode contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Mudei de morada e nome do estabelecimento, como devo proceder?

Qualquer alteração de dados deverá ser comunicada à Edenred, para que possamos atualizar a informação disponível no nosso website e App MyEdenred. Pode contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Mudei de morada e nome do estabelecimento, como devo proceder?

Qualquer alteração de dados deverá ser comunicada à Edenred, para que possamos atualizar a informação disponível no nosso website e App MyEdenred. Pode contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Mudei de morada e nome do estabelecimento, como devo proceder?

Qualquer alteração de dados deverá ser comunicada à Edenred, para que possamos atualizar a informação disponível no nosso website e App MyEdenred. Pode contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Mudei de morada e nome do estabelecimento, como devo proceder?

Qualquer alteração de dados deverá ser comunicada à Edenred, para que possamos atualizar a informação disponível no nosso website e App MyEdenred. Pode contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

As condições comerciais podem ser renegociadas?

Sim, as condições podem ser renegociadas. Contudo, a renegociação requer uma análise prévia e deve ser solicitada entre 30 a 60 dias antes da renovação automática do contrato.

As condições comerciais podem ser renegociadas?

Sim, as condições podem ser renegociadas. Contudo, a renegociação requer uma análise prévia e deve ser solicitada entre 30 a 60 dias antes da renovação automática do contrato.

O que é o Edenred Refeição?

O Edenred Refeição é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para pagamento do subsídio de refeição. É mais vantajoso do que receber em dinheiro, porque o valor do subsídio isento de IRS e TSU é 60% superior (para empresas e colaboradores). É um cartão pré-pago, recarregável com o montante de subsídio estipulado pela empresa, e pode ser utilizado para adquirir refeições ou bens alimentares em estabelecimentos aderentes no território nacional.

Quais as vantagens do Edenred Refeição para empresas e colaboradores?

O Edenred Refeição oferece poupanças fiscais à empresa e aos colaboradores, que estão isentos de IRS e de TSU até ao montante definido por lei (mais 60% face ao pagamento em dinheiro). Para maior poder de compra, os utilizadores têm ainda acesso ao Programa de Descontos e Vantagens Edenred, que lhes oferece descontos exclusivos em áreas essenciais.

Onde pode ser utilizado?

O Edenred Refeição pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo comercial com a Edenred. Entre restaurantes, pastelarias e padarias, supermercados, talhos e muitos outros, a rede do Edenred Refeição conta com mais de 38 mil estabelecimentos aderentes e não para de crescer. Descubra todos os estabelecimentos aqui, na App ou em MyEdenred.pt.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Edenred Refeição?

O Edenred Refeição pode ser atribuído a qualquer colaborador, uma vez que este benefício se destina à aquisição de refeições ou bens alimentares.

Como posso efetuar o pedido e carregamento do Edenred Refeição?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Qual o prazo de emissão e expedição do cartão?

O prazo estimado de emissão e expedição de cada cartão é de até 10 dias úteis.

Como se processa a entrega dos cartões?

Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Em alguns casos, a empresa pode solicitar o envio para o domicílio do colaborador.

A empresa tem algum custo associado ao cartão?

Existem valores associados ao cartão. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.

O colaborador vai ver os custos associados à emissão do cartão no seu saldo?

Não. O valor é sempre suportado pela empresa e não aparece no saldo do colaborador.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Edenred Refeição é atribuído através de um cartão pré-pago recarregável, não é necessário ter uma conta bancária associada.

Onde é que os colaboradores podem consultar o saldo?

O saldo do cartão Edenred Refeição pode ser consultado na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo.
É também possível consultar o saldo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360 -, disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Não, o saldo do cartão pode ser usado em várias compras.

É obrigatório gastar o saldo do subsídio de refeição no cartão no mês em que foi pago?

Não. O saldo pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Edenred Refeição?

Não. O Edenred Refeição é um vale social que tem de ser utilizado exclusivamente na aquisição de refeições ou bens alimentares. Poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora e usado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.

É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão Edenred Refeição?

Não. O Edenred Refeição é um vale social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora, através do IBAN associado ao cartão.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos e NIF para emissão dos cartões.

Qual o nível de segurança do cartão Edenred Refeição?

O cartão Edenred Refeição é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou em MyEdenred.pt.

Qual a validade do Edenred Refeição?

Cada cartão é válido por 3 anos. A data de validade está expressa na frente do cartão Edenred Refeição.

Após o término da validade de 3 anos do cartão, o colaborador terá de suportar algum custo com a renovação do mesmo?

A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. Esse valor é imputado à empresa.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Edenred Refeição?

Em caso de saída do colaborador da empresa, o saldo mantém-se no cartão. Deverá ser gasto no prazo de 60 dias.

O que é o Edenred Refeição?

O Edenred Refeição é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para pagamento do subsídio de refeição. É mais vantajoso do que receber em dinheiro, porque o valor do subsídio isento de IRS e TSU é 60% superior (para empresas e colaboradores). É um cartão pré-pago, recarregável com o montante de subsídio estipulado pela empresa, e pode ser utilizado para adquirir refeições ou bens alimentares em estabelecimentos aderentes no território nacional.

Quais as vantagens do Edenred Refeição?

O Edenred Refeição oferece poupanças fiscais à empresa e aos colaboradores, que estão isentos de IRS e de TSU até ao montante definido por lei (mais 60% face ao pagamento em dinheiro). Para maior poder de compra, os utilizadores têm ainda acesso ao Programa de Descontos e Vantagens Edenred, que lhes oferece descontos exclusivos em áreas essenciais.

Que valor posso solicitar em Edenred Refeição?

O valor atribuído em Edenred Refeição é referente ao subsídio de refeição atribuído e decidido pela sua empresa.

Posso pedir carregamentos no Edenred Refeição?

O carregamento do cartão Edenred Refeição é mensal e é efetuado pela sua empresa.

Como se processa a entrega do cartão?

Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Em alguns casos, a empresa pode solicitar o envio para o domicílio do colaborador.

Posso alterar o PIN do meu cartão?

Sim. Pode alterar o PIN em qualquer caixa multibanco.

Sei o meu código PIN, mas errei 3 vezes e bloqueei o cartão. O que devo fazer?

Caso se recorde do PIN, mas tenha bloqueado o cartão por se enganar a digitá-lo, peça o desbloqueio das tentativas através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

Não sei ou não me lembro do código PIN do cartão. Como devo proceder?

Caso não saiba qual o seu PIN, peça um novo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

Onde posso utilizar o Edenred Refeição?

O Edenred Refeição pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo comercial com a Edenred. Entre restaurantes, pastelarias, padarias, supermercados, talhos e muitos outros, a rede do Edenred Refeição conta com mais de 38 mil estabelecimentos aderentes e não para de crescer. Descubra todos os estabelecimentos aqui, na App ou em MyEdenred.pt.

Como posso saber se um estabelecimento faz parte da rede aderente?

Pode consultar aqui, na App ou em MyEdenred.pt ou junto do próprio estabelecimento. Caso o seu estabelecimento favorito não faça parte da rede Edenred, sugira-o diretamente aqui, na App ou em MyEdenred.pt.

Posso utilizar o Edenred Refeição fora de Portugal?

Por se tratar de um vale social com vantagens fiscais associadas, o Edenred Refeição só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.

Onde posso consultar o saldo do meu cartão?

O saldo do cartão Edenred Refeição pode ser consultado na App, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo.

É também possível consultar o saldo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360 -, disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

Posso associar mais do que um cartão à minha conta na App ou em MyEdenred.pt?

Sim. Pode adicionar cartões Edenred Refeição à sua conta na App e em MyEdenred.pt. Caso usufrua do cartão Edenred Flexível, também pode associá-lo à sua conta MyEdenred. Desta forma, conseguirá consultar todos os seus cartões de forma rápida num só lugar.

Posso fazer pagamentos online com o Edenred Refeição?

Sim, pode fazer pagamentos online e sem contacto com o seu cartão Edenred Refeição. Basta associá-lo ao MB WAY.

É obrigatório gastar o saldo do subsídio de refeição no cartão no mês em que foi pago?

Não. O saldo do Edenred Refeição é cumulativo e pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Não, o saldo do cartão pode ser usado em várias compras.

Posso depositar ou levantar o meu Edenred Refeição numa instituição bancária?

Não. O Edenred Refeição é um vale social que tem de ser utilizado exclusivamente na aquisição de refeições ou bens alimentares. Poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora e usado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.

É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão Edenred Refeição?

Não. O Edenred Refeição é um vale social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora.

Ao realizar pagamentos com o Edenred Refeição num hipermercado perco os descontos que este possa ter no momento?

Não. Os descontos dos hipermercados não estão dependentes do modo de pagamento utilizado. Pode beneficiar dos descontos pagando com o cartão Edenred Refeição.

Perdi o meu Edenred Refeição, o que devo fazer?

Bloqueie de imediato o cartão através da App ou em MyEdenred.pt, para que possa tentar localizá-lo sem risco de utilização por terceiros. Em seguida:
• Caso não encontre o cartão, peça a sua substituição através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Ser-lhe-á enviado um novo cartão com o saldo disponível à data do bloqueio.
• Se encontrar o cartão, pode desbloqueá-lo na App ou em MyEdenred.pt e voltar a utilizá-lo normalmente.

Qual o nível de segurança do Edenred Refeição?

O cartão Edenred Refeição é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou em MyEdenred.pt.

Qual a validade do Edenred Refeição?

Cada cartão é válido por 3 anos. A data de validade está expressa na frente do cartão Edenred Refeição.

Após o término da validade de 3 anos do cartão, terei algum custo com a renovação?

A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. Esse valor é imputado à empresa.

Se deixar de trabalhar na minha empresa, o que acontece ao meu Edenred Refeição?

Em caso de saída do colaborador da empresa, o saldo mantém-se no cartão. Deverá ser gasto no prazo de 60 dias.

O que é o Edenred Creche?

O Edenred Creche é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los em despesas de infância e educação de filhos até aos 6 anos de idade, inclusive.
O Edenred Creche pode ser atribuído em três formatos: wallet 100% digital, e-voucher ou cheque (em papel).

Quais as vantagens do Edenred Creche para empresas e colaboradores?

Esta solução oferece poupanças fiscais. A empresa está isenta de TSU e tem uma majoração de 40% em sede de IRC no valor atribuído através do Edenred Creche. Por sua vez, o colaborador fica isento de pagamento de TSU e IRS.

Onde pode ser utilizado?

O Edenred Creche pode ser utilizado numa rede com mais de 3 200 estabelecimentos aderentes, que abrange colégios, creches, jardins de infância, lactários e similares, estando em permanente atualização. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede aqui.

O Edenred Creche é regulamentado?

Sim, o Edenred Creche é regulamentado através do decreto-lei 26/99 de 28 de janeiro. Este decreto-lei permite às empresas conceder soluções de apoio à infância, que visam ajudar os colaboradores com despesas de primeira infância e educação dos seus filhos ou dependentes.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Edenred Creche?

O Edenred Creche pode ser atribuído a colaboradores com filhos ou dependentes entre os 0 e os 6 anos de idade, inclusive.

Como posso efetuar o pedido do Edenred Creche?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Como se processa a entrega do Edenred Creche?

A empresa atribui o benefício aos colaboradores elegíveis. Depois, no caso da wallet e do e-voucher, o colaborador recebe um email a confirmar a receção do benefício com indicações dos próximos passos para proceder à sua utilização. No caso dos cheques, estes são enviados para a morada da empresa.

Qual o prazo de disponibilização de cada formato?

A wallet fica disponível em 24h. O e-voucher é emitido no prazo máximo de 3 dias úteis. Os cheques no prazo máximo de 4 dias úteis.

A empresa tem algum custo associado à solução?

Existem valores associados à solução. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.

Como se processa o carregamento da wallet?

O carregamento do Edenred Creche no formato wallet é feito no Portal Cliente e fica disponível após o bom pagamento do pedido.

Existe algum limite de valor a atribuir?

Não existe qualquer limite de valor a atribuir a cada colaborador. Os formatos de cheque e e-voucher têm um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. No entanto, para cada colaborador, pode atribuir a quantidade de cheques ou e-vouchers necessária para perfazer a quantia total desejada. Já no formato wallet, não existe qualquer limite.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Edenred Creche pode ser atribuído em formato de wallet 100% digital, através de cheque em papel ou um e-voucher, não existindo qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada.

Onde é que os colaboradores podem consultar o valor disponível?

No caso da wallet, os colaboradores podem consultar o saldo e os movimentos na App MyEdenred. No caso do e-voucher, podem consultar o saldo online no Portal Utilizador ou através do número da linha de apoio ao utilizador 707 500 360 (disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00).

O valor do Edenred Creche tem de ser utilizado num único pagamento?

No caso da wallet 100% digital, o colaborador pode ir utilizando o saldo disponível em vários pagamentos. No caso dos e-vouchers e dos cheques em papel, o valor de cada e-voucher e de cada cheque tem de ser utilizado numa única compra.

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Edenred Creche?

Não. O Edenred Creche é um vale social que tem de ser utilizado nas despesas de infância e educação dos filhos dos colaboradores. O valor atribuído pode apenas ser utilizado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos, emails e NIF.

O colaborador perdeu os cheques, o que deve fazer?

A sua empresa deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente da Edenred – através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 – para analisarmos uma possibilidade de resolução.

Qual o nível de segurança do Edenred Creche?

A wallet tem duas camadas de segurança: no momento no qual o benefício é adicionado à App MyEdenred e no momento da validação do pagamento ao estabelecimento (através de SMS token).

O e-voucher inclui um certificado de segurança que garante a autenticidade do domínio e das transações efetuadas no mesmo, assegurando que só se utiliza em sites fidedignos. Todos os acessos são atribuídos diretamente pela empresa aos seus colaboradores, para evitar fugas de informação.

No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual a validade do Edenred Creche?

No caso da wallet 100% digital, a validade é de 24 meses. No caso do e-voucher e dos cheques em papel, a validade é de 12 meses.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Edenred Creche?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa, o colaborador poderá usufruir do Edenred Creche até a sua validade expirar.

O que é o Edenred Creche?

O Edenred Creche é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los em despesas de infância e educação de filhos até aos 6 anos de idade, inclusive.
O Edenred Creche está disponível em três formatos: wallet 100% digital, e-voucher ou cheque (em papel).

Quais as vantagens do Edenred Creche?

Esta solução oferece uma poupança fiscal ao colaborador, que fica isento do pagamento de Segurança Social e IRS no montante atribuído através do Edenred Creche.

Que valor posso solicitar em Edenred Creche?

Não existe um valor limite a atribuir em Edenred Creche, cabendo à empresa decidir os montantes e o número de e-vouchers ou cheques a atribuir a cada colaborador.

Como se processa a entrega do Edenred Creche?

A empresa atribui o benefício aos colaboradores elegíveis. Depois, no caso da wallet e do e-voucher, o colaborador recebe um email a confirmar a receção do benefício com indicações dos próximos passos para proceder à sua utilização. No caso dos cheques, estes são enviados para a morada da empresa.

Onde posso utilizar o Edenred Creche?

Pode utilizá-lo numa rede com mais de 3 200 estabelecimentos aderentes, que abrange colégios, creches, jardins de infância, lactários e similares. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui.

Como posso saber se um estabelecimento faz parte da rede aderente?

Pode consultar aqui ou junto do próprio estabelecimento. Caso o seu estabelecimento favorito não faça parte da rede Edenred, sugira-o diretamente aqui.

Posso utilizar o Edenred Creche fora de Portugal?

Por se tratar de um título que oferece benefícios fiscais, o Edenred Creche só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.

Onde posso consultar o valor do meu e-voucher?

Pode consultar o valor do seu e-voucher online no Portal Utilizador.

Onde posso consultar o saldo e movimentos da minha wallet?

O saldo e movimentos da wallet podem apenas ser consultados na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo e adicionar a sua wallet à App.

Posso depositar ou levantar o Edenred Creche numa instituição bancária?

Não, o Edenred Creche é um vale social que a empresa oferece ao colaborador para o apoiar com as despesas de infância e educação. O seu valor pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.

Posso utilizar o valor do Edenred Creche em vários pagamentos?

No caso da wallet 100% digital, pode ir utilizando o saldo disponível em vários pagamentos. No caso dos e-vouchers e dos cheques em papel, o valor de cada e-voucher e de cada cheque tem de ser utilizado numa única compra.

Como posso realizar pagamentos com o Edenred Creche?

Se recebeu o Edenred Creche em formato de wallet 100% digital, os pagamentos são feitos através da App MyEdenred (disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt). Basta adicionar o benefício à App, escolher o estabelecimento no qual pretende efetuar o pagamento, indicar o número de aluno e inserir o montante a pagar. Ao confirmar, o pagamento fica automaticamente validado na App.

No caso do e-voucher, basta entrar no Portal Utilizador e atribuir cada um dos e-vouchers ao estabelecimento no qual pretende efetuar o pagamento.

Caso tenha cheques em papel, só precisa de entregar o(s) cheque(s) com o montante a pagar no respetivo estabelecimento.

As faturas pagas com o Edenred Creche entram no E-Fatura?

Sim, como qualquer outra fatura.

Que poupança tenho no IRS ao pagar faturas com o Edenred Creche?

O montante que lhe for atribuído em Edenred Creche está isento de IRS e Segurança Social, pelo que não terá de pagar qualquer imposto sobre o seu valor. Não é necessário declarar este valor na sua declaração anual de IRS.

Sendo divorciado/a, posso utilizar o Edenred Creche para financiar as despesas de infância e educação do meu filho?

Sim, desde que usufrua de guarda partilhada e as despesas do seu filho entrem no seu IRS (na sua declaração de IRS não aparecerá o NIF do menor).

Se estiver a pagar uma pensão de alimentos, sem guarda partilhada, pode também usar o Edenred Creche para pagar parte da pensão de alimentos, dado que esta se destina também a despesas com a educação.

Se não usufruir de guarda partilhada, nem pagar uma pensão de alimentos, não pode usufruir do Edenred Creche.

Se a meio do ano letivo decidir que o meu filho não vai frequentar a creche, o que devo fazer?

Antes de efetuar o pagamento adiantado de despesas deve consultar com o estabelecimento as respetivas condições de reembolso. No caso de despesas pagas com Edenred Creche, a Edenred não pode fazer a devolução do montante.

O meu filho faz 7 anos dentro de pouco tempo. Posso, ainda assim, pedir ou usar o Edenred Creche?

Sim. O critério é sempre a idade da criança à data da atribuição (ou seja, do momento em que é refletido no recibo de vencimento do colaborador) e o grau de ensino em que se encontra (jardim de infância, lactário e similares).

Posso oferecer o meu Edenred Creche?

Não. O Edenred Creche é pessoal e intransmissível, podendo apenas ser utilizado para comparticipar as despesas do(s) seu(s) dependente(s).

Perdi o meu Edenred Creche, o que devo fazer?

Deve comunicar o sucedido ao departamento de Recursos Humanos da sua empresa, que analisará a possibilidade de resolução junto da Edenred.

Qual o nível de segurança do Edenred Creche?

A wallet tem duas camadas de segurança: no momento no qual o benefício é adicionado à App MyEdenred e no momento da validação do pagamento ao estabelecimento (através de SMS token).

O e-voucher inclui um certificado de segurança que garante a autenticidade do domínio e das transações efetuadas no mesmo, assegurando que só se utiliza em sites fidedignos. Todos os acessos são atribuídos diretamente pela empresa aos seus colaboradores, para evitar fugas de informação.

No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual a validade do Edenred Creche?

No caso da wallet 100% digital, a validade é de 24 meses. No caso do e-voucher e dos cheques em papel, a validade é de 12 meses.

Posso trocar o Edenred Creche fora do prazo?

Apenas a sua empresa pode proceder à troca de cheques fora do prazo, desde que o faça até 30 dias antes do término da validade dos mesmos. Deve solicitar ao departamento de Recursos Humanos a sua substituição, dentro do prazo estipulado.

Se deixar de trabalhar na minha empresa, o que acontece ao meu Edenred Creche?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Edenred Creche, poderá usufruir do mesmo até a sua validade expirar.

O que é o Edenred Estudante?

O Edenred Estudante é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação ou formação. Pode ser usado em despesas de formação dos próprios colaboradores ou então em encargos de educação de filhos ou dependentes a partir dos 7 anos de idade.

O Edenred Estudante é neste momento atribuído em dois formatos: wallet 100% digital ou cheque (em papel).

Quais as vantagens do Edenred Estudante para empresas e colaboradores?

Esta solução oferece poupanças fiscais. A empresa e o colaborador ficam isentos de TSU no valor atribuído através do Edenred Estudante.

Onde pode ser utilizado?

O Edenred Estudante pode ser utilizado numa rede com mais de 2 800 estabelecimentos aderentes que abrange escolas, colégios, universidades, centros de estudos e de explicações, centros de formação, papelarias e livrarias e similares. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Edenred Estudante?

O Edenred Estudante pode ser atribuído a qualquer colaborador, uma vez que este benefício pode ser usado para pagar despesas de educação de filhos a partir do 7 anos de idade, mas também despesas de formação do próprio colaborador.

Como posso efetuar o pedido do Edenred Estudante?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Como se processa a entrega do Edenred Estudante?

A empresa insere no Portal Cliente a informação dos colaboradores aos quais pretende atribuir este benefício. Depois, no caso da wallet, o colaborador recebe um email a confirmar a receção do benefício; no caso dos cheques, estes são enviados para a morada da empresa.

Qual o prazo de disponibilização de cada formato?

A wallet fica disponível em 24h. A emissão dos cheques é feita no prazo máximo de 4 dias úteis.

A empresa tem algum custo associado à solução?

Existem valores associados à solução. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.

Como se processa o carregamento da wallet?

O carregamento do Edenred Estudante no formato wallet é feito no Portal Cliente e fica disponível após o bom pagamento do pedido.

Existe algum limite de valor a atribuir?

Não existe qualquer limite de valor a atribuir a cada colaborador. O formato de cheque tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. No entanto, para cada colaborador, pode atribuir a quantidade de cheques necessária para perfazer a quantia total desejada. Já no formato wallet, não existe qualquer limite.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Edenred Estudante pode ser atribuído em formato de wallet 100% digital ou através de cheque em papel, não existindo qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada.

Onde é que os colaboradores podem consultar o valor disponível?

No caso da wallet, os colaboradores podem consultar o saldo e os movimentos na App MyEdenred.

O valor do Edenred Estudante tem de ser utilizado num único pagamento?

No caso da wallet 100% digital, o colaborador pode ir utilizando o saldo disponível em vários pagamentos. No caso dos cheques em papel, o valor de cada cheque tem de ser utilizado numa única compra.

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Edenred Estudante?

Não, o Edenred Estudante é um vale social que a empresa oferece ao colaborador para o apoiar nas suas despesas ou nas despesas dos seus filhos ou dependentes em educação e formação. O valor atribuído pode apenas ser utilizado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos, emails e NIF.

O colaborador perdeu os cheques, o que deve fazer?

A sua empresa deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente da Edenred para analisarmos uma possibilidade de resolução.

Qual o nível de segurança do Edenred Estudante?

A wallet tem duas camadas de segurança: no momento no qual o benefício é adicionado à App MyEdenred e no momento da validação do pagamento ao estabelecimento (através de SMS token).

No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual a validade do Edenred Estudante?

No caso da wallet 100% digital, a validade é de 24 meses. No caso dos cheques em papel, a validade é de 12 meses.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Edenred Estudante?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa, o colaborador poderá usufruir do Edenred Estudante até a sua validade expirar.

O que é o Edenred Estudante?

O Edenred Estudante é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação ou formação. Pode ser usado em despesas de formação dos próprios colaboradores ou então em encargos de educação com filhos ou dependentes a partir dos 7 anos de idade.

O Edenred Estudante é neste momento atribuído em dois formatos: wallet 100% digital ou cheque (em papel).

Quais as vantagens do Edenred Estudante?

Esta solução oferece uma poupança fiscal ao colaborador, que fica isento do pagamento de Segurança Social no montante atribuído através do Edenred Estudante.

Que valor posso solicitar em Edenred Estudante?

Não existe um valor limite a atribuir em Edenred Estudante, cabendo à empresa decidir os montantes a conceder a cada colaborador.

Como se processa a entrega do Edenred Estudante?

A empresa atribui o benefício aos colaboradores elegíveis. Depois, no caso da wallet, o colaborador recebe um email a confirmar a receção do benefício com indicações dos próximos passos para proceder à sua utilização. No caso dos cheques, estes são enviados para a morada da empresa.

Onde posso utilizar o Edenred Estudante?

Pode utilizá-lo numa rede com mais de 2 800 estabelecimentos aderentes que abrange escolas, colégios, universidades, centros de estudos e de explicações, centros de formação, papelarias e livrarias e similares. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui.

Como posso saber se um estabelecimento faz parte da rede aderente?

Pode consultar aqui ou junto do próprio estabelecimento. Caso o seu estabelecimento favorito não faça parte da rede Edenred, sugira-o diretamente aqui.

Onde posso consultar o saldo e movimentos da minha wallet?

O saldo e movimentos da wallet podem apenas ser consultados na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo e adicionar a sua wallet à App.

Posso utilizar o Edenred Estudante fora de Portugal?

Por se tratar de um título que oferece benefícios fiscais, o Edenred Estudante só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.

Posso depositar ou levantar o meu Edenred Estudante numa instituição bancária?

Não. O Edenred Estudante é um vale social que a empresa atribui ao colaborador para o apoiar nas suas despesas ou dos seus filhos ou dependentes em educação e formação. O seu valor pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.

Posso utilizar o valor do Edenred Estudante em vários pagamentos?

No caso da wallet 100% digital, pode ir utilizando o saldo disponível em vários pagamentos. No caso dos cheques em papel, o valor de cada cheque tem de ser utilizado numa única compra.

Como posso realizar pagamentos com o Edenred Estudante?

Se recebeu o Edenred Estudante em formato de wallet 100% digital, os pagamentos são feitos através da App MyEdenred (disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt). Basta adicionar o benefício à App, escolher o estabelecimento no qual pretende efetuar o pagamento, indicar o número de aluno e inserir o montante a pagar. Ao confirmar, o pagamento fica automaticamente validado na App.

Caso tenha cheques em papel, só precisa de entregar o(s) cheque(s) com o montante a pagar no respetivo estabelecimento.

As faturas pagas com o Edenred Estudante entram no E-Fatura?

Sim, como qualquer outra fatura.

Posso oferecer os meus cheques Edenred Estudante?

Não. O Edenred Estudante pode ser utilizado pelo colaborador a quem foi atribuído, para uso próprio, assim como para os seus dependentes.

Perdi o meu Edenred Estudante, o que devo fazer?

Deve comunicar o sucedido ao departamento de Recursos Humanos da sua empresa, que analisará a possibilidade de resolução junto da Edenred.

Qual o nível de segurança do Edenred Estudante?

A wallet tem duas camadas de segurança: no momento no qual o benefício é adicionado à App MyEdenred e no momento da validação do pagamento ao estabelecimento (através de SMS token).

No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual a validade do Edenred Estudante?

No caso da wallet 100% digital, a validade é de 24 meses. No caso dos cheques em papel, a validade é de 12 meses.

Posso trocar o Edenred Estudante fora do prazo?

Apenas a sua empresa pode proceder à troca de cheques fora do prazo, desde que o faça até 30 dias antes do término da validade dos mesmos. Deve solicitar ao departamento de Recursos Humanos a sua substituição, dentro do prazo estipulado.

Se deixar de trabalhar na minha empresa, o que acontece ao meu Edenred Estudante?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Edenred Estudante, poderá usufruir do mesmo até a sua validade expirar.

Como crio conta com o meu email?

Crie a sua conta MyEdenred utilizando o seu email e uma palavra-passe definida por si. Irá receber uma mensagem de verificação na sua caixa de email. De seguida ser-lhe-ão pedidas informações necessárias para configurar o seu perfil.

Como crio conta com o Facebook?

É possível utilizar sua conta Facebook para criar uma conta na App MyEdenred. Após a sua permissão, o nome e o email da sua conta Facebook são partilhados com a MyEdenred. Esta funcionalidade não está disponível para dispositivos iOS.

Como crio conta com o Google?

É possível utilizar sua conta Google para entrar na App MyEdenred. Após a sua permissão, o nome e o email da sua conta Google são partilhados com a MyEdenred. Esta funcionalidade não está disponível para dispositivos iOS.

Como associo o meu cartão Edenred?

Após definir o seu método de registo (email, Google ou Facebook) é-lhe pedido para associar o seu cartão. Introduza os 16 dígitos que se encontram na frente do seu cartão Edenred e selecione “seguinte”.

Informação adicional – porque me é pedido o código postal?

O código postal serve para predefinir uma localização fixa (trabalho ou residência), de forma a oferecer resultados mais precisos no menu “Onde Utilizar”. Veja como funciona no capítulo “Onde Utilizar” das Perguntas Frequentes.

Esqueceu-se da palavra passe?

Se não se lembra da password, deve escolher a opção “Recuperar Password”. Insira o email que utilizou para fazer o registo e siga os passos para proceder à escolha de uma nova password.

Devo escolher a opção de entrar com código?

Por comodidade, a sua sessão MyEdenred mantém-se ligada. Como segurança adicional pode definir um código de acesso como passo adicional para entrar na App.

O que encontro na área Os Meus Cartões?

Na área “Os Meus Cartões” vai encontrar o saldo do seu cartão sempre atualizado e a listagem de movimentos. Cada movimento tem um símbolo associado para que seja mais fácil identificar o tipo de movimento efetuado.

Que opções tenho em relação ao meu cartão?

Selecionando o seu cartão entra na área de gestão do mesmo, onde poderá aceder a funcionalidades de gestão como Bloquear/Desbloquear, Remover Cartão, Utilizadores Associados, ou a informação útil como Perguntas Frequentes e Condições de Utilização.

Posso bloquear ou desbloquear o cartão?

Não encontra o seu cartão? Pode bloqueá-lo diretamente na App MyEdenred, na opção “Bloquear Cartão”. Pode também, a qualquer momento, proceder ao seu desbloqueio. Caso seja necessário emitir uma segunda via do cartão, deve entrar em contacto com o departamento de Recursos Humanos da sua empresa.

Como posso remover um cartão?

Pode remover um cartão da sua conta selecionando “Remover Cartão”. Se o cartão removido for o único cartão da sua conta, entrará no processo de “Associação de Cartão” para poder voltar a aceder à App MyEdenred.

Posso definir um cartão favorito?

Se tem mais do que um cartão na sua conta MyEdenred, pode definir um deles como favorito, selecionando o símbolo “Estrela”. Um cartão favorito aparece sempre em primeiro lugar.

Pode haver mais de um utilizador associado ao meu cartão?

Com a sua autorização prévia, o saldo e os movimentos do seu cartão podem ser consultados por familiares, desde que tenham a App MyEdenred. O utilizador que pretenda visualizar essas informações deve adicionar o número do seu cartão e selecionar “Pedir Associação”. Irá receber um email para “Aceitar” ou “Recusar” a associação. Na área “Utilizadores Associados” pode visualizar quem tem acesso ao seu cartão e, caso pretenda, pode remover a associação a qualquer momento.

O que encontro na área Onde Utilizar?

Na área “Onde Utilizar” encontra os estabelecimentos e os descontos existentes na rede de estabelecimentos aderentes Edenred. Partilhe a sua localização para obter resultados mais exatos. Pode também pesquisar por distrito, por local de residência ou local de trabalho e pode utilizar os restantes filtros para o ajudar a encontrar o que mais lhe convém. Os resultados são apresentados em lista ou no mapa.

Existem estabelecimentos com promoções?

Descubra na App MyEdenred os descontos em mais de 200 restaurantes espalhados pelo país. Pesquise os descontos perto de si com o filtro “Com Promoção”. Para usufruir da sua refeição com desconto selecione “Reservar” ou “Obter” na campanha desejada e siga os passos. Na primeira reserva que efetuar, ser-lhe-á pedido o seu email e palavra-passe. Esta funcionalidade é fruto da parceria entre a Edenred e a Mygon (plataforma online de reservas).

O que encontro na área Vantagens?

Na área “Vantagens” encontra descontos e vantagens exclusivas em grandes marcas que poderá ter por ser um utilizador Edenred. Aceda a esta área e acompanhe as novidades.

Consigo editar o meu perfil?

Na área “O Meu Perfil” pode editar os seus dados pessoais. Para o correto funcionamento da App MyEdenred, os campos do nome, email e pelo menos um código postal (trabalho ou residência) são campos de preenchimento obrigatório.

Que opções tenho na área Definições?

Na área “Definições” poderá alterar a sua palavra-passe e ativar, desativar ou alterar o código de bloqueio da sua App MyEdenred.

Como associar o meu cartão Edenred ao MB WAY?

Para aderir ao MB WAY tem de se deslocar a uma caixa multibanco. Em primeiro lugar, tem de ter a App MB WAY instalada no seu telemóvel. É necessário que a adesão seja realizada numa caixa multibanco de acordo com os seguintes passos:
1. Inserir o cartão Edenred no multibanco e introduzir o código PIN mesmo;
2. Selecionar a opção “MB WAY/MB NET”;
3. Selecionar a opção “Adesão ao MB WAY”;
4. Inserir o número de telemóvel que está associado ao seu MB WAY;
5. Definir ou inserir o PIN MB WAY;
Depois de definir o PIN MB WAY, a adesão no multibanco fica concluída.

De seguida, terá de confirmar a adesão no telemóvel para que a funcionalidade fique disponível. Irá receber uma notificação no seu telemóvel a informar que existe uma associação de um cartão pendente. Depois de receber a notificação no telemóvel, terá de seguir estes passos para completar a adesão na App:
1. Entrar na App MB WAY e introduzir os últimos 4 dígitos do cartão Edenred;
2. Selecionar a opção “continuar”;
3. Posteriormente, poderá ter que confirmar a adesão através da impressão digital ou inserindo o PIN MB WAY.
A partir desse momento, o seu cartão Edenred ficará disponível na App MB WAY e pronto a utilizar.

Como efetuar pagamentos em lojas físicas com o MB WAY?

Para efetuar pagamentos em lojas físicas com o seu cartão Edenred através do MB WAY deve:
1. Entrar na App MB WAY e selecionar o cartão Edenred (caso tenha outros cartões bancários associados ao seu MB WAY). Para trocar de cartão, basta rodar a imagem dos cartões na barra de cima;
2. Selecionar a opção “Pagar com MB WAY”;
3. Confirmar o pagamento com o seu PIN MB WAY.

Como efetuar pagamentos online com o MB WAY?

São cada vez mais os estabelecimentos online que permitem o pagamento através de MB WAY*. Para efetuar pagamentos online com o cartão Edenred deverá seguir os seguintes passos:
1. Selecionar o MB WAY como método de pagamento no checkout e introduzir o número de telemóvel associado à sua conta MB WAY;
2. De seguida, receberá uma notificação pendente. Basta entrar no MB WAY, selecionar o seu cartão Edenred e clicar em “Pagar”.

*Nota: Consulte neste link a lista de lojas online que permitem o pagamento através de MB WAY: https://www.mbway.pt/lojas-aderentes-app/

Qual o limite de pagamentos através do MB WAY?

O limite atual para pagamentos efetuados através do MB WAY é de 1 000€ por dia, até 2 400€ por semana.

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