Quem pode aderir à rede do Compliments?

Podem aderir ao Compliments estabelecimentos comerciais de diferentes áreas: moda, tecnologia, lazer, hotéis, bem-estar, estética, cosmética, entre outros estabelecimentos similares. 

Como posso aderir à rede?

Preencha este formulário e entraremos em contacto consigo. Adicionalmente, pode contatar-nos diretamente através do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Que formatos existem?

O Compliments existe no formato de cheque em papel.

Como funciona o Compliments?

Após a confirmação da elegibilidade do seu estabelecimento para a celebração do contrato, a aceitação deste benefício em formato de papel é imediata.

Quanto custa a adesão?

Aderir à rede do Compliments não tem qualquer custo. Apenas terá custo sobre os movimentos. Ou seja, se não tiver movimentos, não tem qualquer valor a pagar. Para saber mais sobre o valor e conhecer todas as vantagens associadas, consulte a nossa equipa de gestores comerciais.

Quanto custa a adesão?

Aderir à rede do Compliments não tem qualquer custo. Apenas terá custo sobre os movimentos. Ou seja, se não tiver movimentos, não tem qualquer valor a pagar. Para saber mais sobre o valor e conhecer todas as vantagens associadas, consulte a nossa equipa de gestores comerciais.

Como será feita a faturação? 

Após receção das guias, o valor é lançado na conta associada ao contribuinte.

Que segurança tenho nos recebimentos? 

Os recebimentos são efetuados após receção do envelope em correio registado, com a guia Edenred preenchida, assinada e datada e os respetivos cheques utilizados. O estabelecimento deverá ficar com uma cópia destes documentos antes de proceder ao envio.

Qual é o tempo de reembolso?

O prazo estimado de reembolso é de 5 a 8 dias. 

Quais as vantagens de aceitar pagamentos com o Compliments?

Ao aceitar o Compliments tem mais receita, porque ganha novos clientes e fideliza os atuais. O seu negócio ganha mais visibilidade, através da divulgação no website da Edenred. Passa a usufruir de ferramentas de gestão que ajudam a promover o seu negócio e tem acesso ao Programa Euroticket+, com descontos e condições especiais em vários bens e serviços: mobilidade, energia, telecomunicações, etc.

A aceitação do Compliments obriga à prática de descontos aos clientes?

Não, a aceitação do Compliments não obriga à prática de descontos.

O que é o Compliments?

O Compliments é um cheque que as empresas podem atribuir aos seus colaboradores enquanto instrumento de premiação ou incentivo. Este cheque pode ser usado num vasto conjunto de produtos e serviços.

Onde posso utilizar o Compliments?

O Compliments pode ser utilizado numa rede de estabelecimentos aderentes que abrange lojas de vestuário, alimentação, hotelaria, perfumaria e cosmética, livrarias, entre outras. Pode consultar aqui a lista de estabelecimentos.

Como posso saber se um estabelecimento faz parte da rede aderente?

Pode consultar aqui a lista completa de estabelecimentos da nossa rede de estabelecimentos aderentes. Pode também confirmar junto do próprio estabelecimento.

Posso utilizar o Compliments fora de Portugal?

Não. Este cheque só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.

Que valor posso solicitar em Compliments?

Não existe um limite de valor a atribuir em Euroticket Estudante, cabendo à empresa decidir os montantes e o número de cheques a atribuir a cada colaborador.

Posso pedir carregamentos do Compliments de qualquer valor?

Cada cheque tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. Para cada colaborador, a quantidade de cheques e o respetivo valor deverão ser ajustados de forma a perfazer a quantia total desejada.

Posso depositar ou levantar o Compliments numa instituição bancária?

Não, o Compliments é um cheque que apenas pode ser utilizado para efetuar pagamentos numa rede de estabelecimentos aderentes.

Posso utilizar o valor do Compliments em várias compras?

Não. O valor de cada cheque terá de ser utilizado numa única compra, não podendo ser trocado por dinheiro nem ser devolvido qualquer valor de troco. No entanto, poderá pedir vários cheques, com valores diferentes, para usar em várias compras diferentes.

As faturas pagas com o Compliments entram no E-Fatura?

Sim, como qualquer outra fatura.

Posso oferecer o meu Compliments?

Não. O Compliments é pessoal e intransmissível, podendo apenas ser utilizado pelo colaborador a quem foi atribuído.

Perdi o meu cheque, o que devo fazer?

Deve comunicar o sucedido ao departamento de Recursos Humanos da sua empresa, que analisará a possibilidade de resolução junto da Edenred.

Qual o nível de segurança do Compliments?

Pode utilizar o Compliments com total garantia de segurança. O cheque é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual é a validade do meu Compliments?

O Compliments tem uma validade de 12 meses.

Posso trocar o Compliments fora do prazo?

Apenas a sua empresa pode proceder à troca de cheques fora do prazo, desde que o faça até 30 dias antes do término da validade dos mesmos. Deve solicitar ao departamento de Recursos Humanos a sua substituição, dentro do prazo estipulado.

Se deixar de trabalhar na minha empresa, o que acontece ao meu Compliments?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Compliments, poderá usufruir do mesmo até a sua validade expirar.

O que é o Compliments?

O Compliments é um cheque que as empresas podem atribuir aos seus colaboradores enquanto instrumento de premiação ou incentivo. Este cheque pode ser usado num vasto conjunto de produtos e serviços.

Quais as vantagens do Compliments para as empresas?

Caso não tenha um caráter regular na sua atribuição, esta solução oferece uma poupança fiscal à empresa, que está isenta de TSU.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Compliments?

O Compliments pode ser atribuído a todos os colaboradores que as empresas pretendam premiar ou reconhecer.

Como posso efetuar o pedido do Edenred Compliments?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Existe algum limite de de valor a atribuir?

Cada cheque tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. No entanto, para cada colaborador, pode atribuir a quantidade de cheques necessária para perfazer a quantia total desejada.

Qual o prazo de emissão do cheque?

A emissão dos cheques é no prazo máximo de 4 dias úteis.

A empresa tem algum custo associado?

Existem valores associados à emissão do cheque, que podem ser consultados diretamente com o seu gestor.

Onde pode ser utilizado?

O Compliments pode ser utilizado numa rede de estabelecimentos aderentes que abrange lojas de vestuário, alimentação, hotelaria, perfumaria e cosmética, livrarias, entre outras. Pode consultar a rede, em permanente atualização, aqui.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Sim. O valor de cada cheque terá de ser utilizado numa única compra, não podendo ser trocado por dinheiro nem ser devolvido qualquer valor de troco. No entanto, poderá atribuir vários cheques, com valores diferentes, para que os colaboradores possam usar o Compliments em várias compras diferentes.

É possível realizar depósitos com o Compliments?

Não, o Compliments é um cheque que apenas pode ser utilizado para efetuar pagamentos numa rede de estabelecimentos aderentes.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos e NIF.

O colaborador perdeu o cheque, o que deve fazer?

A sua empresa deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente da Edenred para analisarmos uma possibilidade de resolução.

Qual o nível de segurança do Compliments?

O Compliments tem total garantia de segurança. O cheque é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual a validade do Compliments?

A data de validade do Compliments pode ir até 12 meses. Esta informação está identificada na frente do cheque.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Compliments?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa, o colaborador poderá usufruir do Compliments até a sua validade expirar.

Quem pode aderir à rede do Edenred Flexível?  

Podem aderir à rede estabelecimentos da área da educação (escolas, colégios, centros de estudos e explicações, ATL, etc), formação (universidades, centros de formação, escolas de línguas, etc), saúde (hospitais e clínicas, farmácias, óticas, etc) e apoio social (lares de idosos, centros de dia, serviços de apoio domiciliário, etc) em território nacional. 

Como posso aderir à rede?  

Preencha este formulário e entraremos em contacto consigo. Adicionalmente, pode contatar-nos diretamente através do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Como funciona o Edenred Flexível? 

Após a adesão, os terminais de pagamento do estabelecimento são parametrizados remotamente. No prazo máximo de 48h, pode aceitar os cartões Edenred Flexível, depois deste procedimento.

Quanto custa a adesão?  

Aderir à rede Euroticket Edenred não tem qualquer custo. Apenas terá custo sobre as transações. Ou seja, se não tiver transações, não tem qualquer valor a pagar. Para saber mais sobre o valor e conhecer todas as vantagens associadas, consulte a nossa equipa de gestores comerciais.

Existe duplicação com a taxa bancária?  

Não, não existe duplicação de taxas com o banco. 

O contrato tem fidelização?  

O contrato tem a duração de 12 meses e renova-se automaticamente, se nenhuma das partes o denunciar com 30 dias de antecedência antes do final do prazo. 

Posso cancelar o contrato? 

Após a celebração do contrato dispõe dos 14 dias legais de livre resolução. Uma vez decorrido este período, o contrato terá a duração de um ano e poderá rescindir 30 dias antes do final do prazo. 

Quais as vantagens de aceitar pagamentos com o Edenred Flexível?  

Ao aceitar o Edenred Flexível tem mais receita, porque ganha novos clientes e fideliza os atuais. O seu negócio ganha mais visibilidade, através da divulgação, com geolocalização, na App MyEdenred e no website da Edenred. Passa a usufruir de ferramentas de gestão que ajudam a promover o seu negócio e tem acesso ao Programa Euroticket+, com descontos e condições especiais em vários bens e serviços: mobilidade, energia, telecomunicações, etc.

A aceitação do Edenred Flexível obriga à prática de descontos aos clientes?  

Não, a aceitação do Edenred Flexível não obriga à prática de descontos.

Como é feita a faturação?

O valor dá entrada na conta associada ao contribuinte e a fatura é enviada por email ou carta.

Que tipo de terminal tenho de usar?

Poderá utilizar o terminal que já tem instalado e em funcionamento, pertencente à rede nacional de pagamentos.

Que prestadores de pagamentos aceitam os cartões refeição Euroticket Edenred?

De momento, os cartões são aceites exclusivamente em TPA pertencentes à rede nacional de pagamentos.

É possível aceitar pagamentos online com o Edenred Flexível?

O cartão Edenred Flexível é aceite em lojas online através do MB WAY. Caso disponibilize esta solução no seu site, então poderá receber pagamentos online com o Edenred Flexível.

O que é o Edenred Flexível?

O Edenred Flexível é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação, formação, saúde ou apoio social do próprio colaborador e/ou familiares. É um cartão pré-pago recarregável com os valores estipulados pela empresa.

Quais as vantagens do Edenred Flexível?

Esta solução oferece uma poupança fiscal ao colaborador, que fica isento do pagamento de Segurança Social no montante atribuído através do Edenred Flexível. Os utilizadores do Edenred Flexível podem ainda aceder a um Programa de Descontos e Vantagens que lhes oferece descontos exclusivos em várias marcas.

Que valor posso solicitar em Edenred Flexível?

Não existe um limite de valor a atribuir em Edenred Flexível, cabendo à empresa decidir os montantes a atribuir a cada colaborador.

Posso pedir carregamentos no Edenred Flexível?

O cartão é recarregável, podendo ser carregado várias vezes com os valores desejados.

Como se processa a entrega do cartão?

Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Existe ainda a opção de solicitar o envio para o domicílio do colaborador, que só pode ser solicitada pela própria empresa.

Posso alterar o PIN do meu cartão Edenred Flexível?

Sim. Pode alterar o PIN em qualquer caixa multibanco.

Onde posso utilizar o Edenred Flexível?

Pode utilizá-lo numa rede com mais de 2 400 estabelecimentos aderentes. No caso das áreas de educação e formação, pode ser usado em escolas, colégios, universidades, livrarias, papelarias, centros de formação, escolas de línguas, música, ATL, entre outros. Nas áreas de saúde e apoio social, pode ser usado em hospitais, clínicas, farmácias, óticas, lojas e ortopedia e geriatria, lares, centros de dia, serviços de apoio domiciliário, entre outros. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui, na App em MyEdenred.pt.

Como posso saber se um estabelecimento faz parte da rede aderente?

Pode consultar aqui, na App e no Portal MyEdenred ou junto do próprio estabelecimento. Caso o seu estabelecimento favorito não faça parte da rede Euroticket Edenred, sugira-o diretamente aqui, na App ou em MyEdenred.pt.

Posso utilizar o Edenred Flexível fora de Portugal?

Por se tratar de um benefício social com vantagens fiscais associadas, o Edenred Flexível só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.

Onde posso consultar o saldo do meu cartão?

O saldo do cartão Edenred Flexível pode ser consultado na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo.
Pode também saber o seu saldo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360 -, disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

Posso associar mais do que um cartão à minha conta na App ou em MyEdenred.pt?

Sim. Pode adicionar cartões Edenred Flexível do seu agregado familiar à sua conta na App ou em MyEdenred.pt. Caso usufrua do cartão Euroticket Refeição, também pode associá-lo à sua conta MyEdenred. Desta forma, conseguirá consultar todos os seus cartões de forma rápida num só lugar.

Posso fazer pagamentos online com o Edenred Flexível?

Sim, pode fazer pagamentos online e sem contacto com o seu cartão Edenred Flexível. Basta associá-lo ao MB WAY.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Não, o saldo do cartão pode ser usado em várias compras.

Posso depositar ou levantar o meu Edenred Flexível numa instituição bancária?

Não. O Edenred Flexível é um benefício social que a empresa atribui ao colaborador para o apoiar com as despesas de educação, formação, saúde e apoio social. O seu valor pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.

É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão Edenred Flexível?

Não. O cartão Edenred Flexível pode apenas ser carregado com o valor atribuído pela empresa.

Posso usar este benefício para suportar despesas com o lar de familiares?

Sim, o cartão Edenred Flexível permite o pagamento de despesas de educação, formação, saúde, lares e apoio social do próprio colaborador ou de familiares.

Posso pagar despesas de farmácia comparticipadas?

Sim, o cartão Edenred Flexível permite o pagamento de qualquer tipo de despesa em farmácias ou outro estabelecimento de Saúde que faça parte da rede aderente.

As faturas pagas com o Edenred Flexível entram no E-Fatura?

Sim, como qualquer outra fatura, desde que comunique o seu NIF ao comerciante.

Qual o nível de segurança do Edenred Flexível?

O cartão Edenred Flexível é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou em MyEdenred.pt.

Perdi o meu Edenred Flexível, o que devo fazer?

Bloqueie de imediato o cartão através da App ou em MyEdenred.pt, para que possa tentar localizá-lo sem risco de utilização por terceiros. Em seguida:
• Caso não encontre o cartão, peça a sua substituição através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Ser-lhe-á enviado um novo cartão com o saldo disponível à data do bloqueio.
• Se encontrar o cartão, pode desbloqueá-lo na App ou em MyEdenred.pt e voltar a utilizá-lo normalmente.

Qual a validade do Edenred Flexível?

Cada cartão é válido por 3 anos, a data de validade está expressa na frente do cartão Edenred Flexível.

Após o término da validade de 3 anos do cartão, terei algum custo com a renovação do mesmo?

A renovação do cartão tem um valor associado, correspondente ao seu valor de emissão e de expedição. No entanto, esse valor é imputado à empresa.

Se deixar de trabalhar na minha empresa, o que acontece ao meu Edenred Flexível?

Em caso de saída do colaborador da empresa, o saldo mantém-se no cartão. Deverá ser gasto no prazo de 60 dias.

O que é o Edenred Flexível?

O Edenred Flexível é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação, formação, saúde ou apoio social do próprio colaborador e/ou familiares. É um cartão pré-pago recarregável com os valores estipulados pela empresa.

Quais as vantagens do Edenred Flexível para empresas e colaboradores?

O Edenred Flexível oferece poupanças fiscais à empresa e ao colaborador. O montante atribuído através do Flexível é isento de TSU. Os utilizadores do Edenred Flexível podem ainda aceder a um Programa de Descontos e Vantagens que lhes oferece descontos exclusivos em várias marcas.

Onde pode ser utilizado?

O cartão Edenred Flexível pode ser utilizado numa rede com mais de 2 400 estabelecimentos aderentes. No caso das áreas de educação e formação, pode ser usado em escolas, colégios, universidades, livrarias, papelarias, centros de formação, escolas de línguas, música, ATL, entre outros. Nas áreas de saúde e apoio social, pode ser usado em hospitais, clínicas, farmácias, óticas, lojas e ortopedia e geriatria, lares, centros de dia, serviços de apoio domiciliário, entre outros. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui, na App e no Portal MyEdenred.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Edenred Flexível?

O Flexível pode ser atribuído a qualquer colaborador, uma vez que este benefício pode ser usado para pagar despesas de educação, despesas de formação, despesas de saúde e apoio social do próprio colaborador e/ou familiares.

Como posso efetuar o pedido e carregamento Edenred Flexível?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Existe algum limite de valor a atribuir?

Não existe qualquer limite de valor a atribuir no Edenred Flexível. Como é um cartão pré-pago recarregável, este pode ser recarregado várias vezes com o montante desejado.

Como se processa a entrega dos cartões?

Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Em alguns casos, a empresa pode solicitar o envio para o domicílio do colaborador.

Qual o prazo de emissão e de expedição do cartão?

O prazo estimado de emissão e de expedição de cada cartão é de até 10 dias úteis.

A empresa tem algum custo associado ao cartão?

Existem valores associados ao cartão. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.

O colaborador vai ver os custos associados à emissão do cartão no seu saldo?

Não. O valor é sempre suportado pela entidade patronal e não aparece no saldo do colaborador.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Edenred Flexível é atribuído através de um cartão pré-pago recarregável, não existe qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada.

Onde é que os colaboradores podem consultar o saldo?

O saldo do cartão Edenred Flexível pode ser consultado na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo.
É também possível consultar o saldo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360 -, disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Não, o saldo do cartão pode ser usado em várias compras diferentes.

É obrigatório gastar o saldo do cartão no mês em que ele foi pago?

Não. O saldo pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Edenred Flexível?

Não, o Edenred Flexível é um benefício social que a empresa oferece ao colaborador para o apoiar com as despesas educação, formação, saúde e apoio social. O montante atribuído pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.

É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão Edenred Flexível?

Não. O Edenred Flexível é um benefício social e poderá apenas ser carregado pela entidade empregadora, através do IBAN associado ao cartão.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos e NIF.

Qual o nível de segurança do Edenred Flexível?

O cartão Edenred Flexível é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou em MyEdenred.pt.

Qual a validade do Edenred Flexível?

Cada cartão é válido por 3 anos. A data de validade está expressa na frente do cartão Edenred Flexível.

Após o término da validade de 3 anos do cartão, o colaborador terá de suportar algum custo com a renovação do mesmo?

A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. Esse valor é imputado à empresa.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Edenred Flexível?

Em caso de saída do colaborador da empresa, o saldo mantém-se no cartão. Deverá ser gasto no prazo de 60 dias.

Quem pode aderir à rede do Euroticket Estudante? 

Podem aderir à rede do Euroticket Estudante estabelecimentos de educação como escolas, colégios, universidades, centros de estudos e explicações, escolas de línguas, centros de formação, papelarias e livrarias, ATL, entre outros similares. 

Como posso aderir à rede?

Preencha este formulário e entraremos em contacto consigo. Adicionalmente, pode contatar-nos diretamente através do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Que formatos existem?

O Euroticket Estudante existe no formato de cheque (em papel). 

Como funciona o Euroticket Estudante?

Após a confirmação da elegibilidade do seu estabelecimento para a celebração do contrato, a aceitação deste benefício em formato de papel é imediata.

Quanto custa a adesão?

Aderir à rede Euroticket Edenred não tem qualquer custo. Apenas terá custo sobre os movimentos. Ou seja, se não tiver movimentos, não tem qualquer valor a pagar. Para saber mais sobre o valor e conhecer todas as vantagens associadas, consulte a nossa equipa de gestores comerciais.

Como será feita a faturação?

Após receção das guias, o valor é lançado na conta associada ao contribuinte.

Que segurança tenho nos recebimentos?

Para garantir a segurança nos recebimentos, deve enviar no envelope RSF, previamente fornecido pela Edenred, os cheques utilizados com a guia Edenred preenchida, assinada e datada (o estabelecimento deverá ficar com uma cópia destes documentos antes de proceder ao envio). A Edenred procede ao reembolso após confirmação dos documentos.

Qual é o tempo de reembolso?

O prazo estimado de reembolso é de 5 a 8 dias. 

Quais as vantagens de aceitar o Euroticket Estudante no meu estabelecimento? 

Ao aceitar o Euroticket Estudante tem mais receita, porque ganha novos clientes e fideliza os atuais. O seu negócio ganha mais visibilidade, através da divulgação no website da Edenred. Passa a usufruir de ferramentas de gestão que ajudam a promover o seu negócio e tem acesso ao Programa Euroticket+, com descontos e condições especiais em vários bens e serviços: mobilidade, energia, telecomunicações, etc.

A aceitação do Euroticket Estudante obriga à prática de descontos aos clientes?

Não, a aceitação do Euroticket Estudante não obriga à prática de descontos.

Quem pode aderir à rede do Euroticket Creche?

Podem aderir à rede do Euroticket Creche todas as creches, jardins de infância, berçários, infantários e estabelecimentos similares. 

Como posso aderir à rede?

Preencha este formulário e entraremos em contacto consigo. Adicionalmente, pode contatar-nos diretamente através do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Que formatos existem?

O Euroticket Creche existe no formato papel (cheque) e em formato de e-voucher (digital). 

Como funciona o Euroticket Creche?

Após a confirmação da elegibilidade do seu estabelecimento para a celebração do contrato, a aceitação deste benefício é imediata. 

Quanto custa a adesão?

Aderir à rede Euroticket Edenred não tem qualquer custo. Apenas terá custo sobre os movimentos. Ou seja, se não tiver movimentos, não tem qualquer valor a pagar. Para saber mais sobre o valor e conhecer todas as vantagens associadas, consulte a nossa equipa de gestores comerciais.

Como é feita a faturação?

O valor é rececionado na conta associada ao contribuinte (no formato de cheque em papel através de guias e, no formato de e-voucher, através de uma área reservada). 

Que segurança tenho nos recebimentos?

Para garantir a segurança nos recebimentos, no caso do formato digital, deve aprovar no Portal os e-vouchers que lhe foram atribuídos. No caso do papel deve enviar no envelope RSF, previamente fornecido pela Edenred, os cheques utilizados com a guia Edenred preenchida, assinada e datada (o estabelecimento deverá ficar com uma cópia destes documentos antes de proceder ao envio). A Edenred procede ao reembolso após confirmação dos formatos.

Qual é o tempo de reembolso?

O prazo estimado de reembolso é de 5 a 8 dias.

Quais as vantagens de aceitar o Euroticket Creche no meu estabelecimento?

Ao aceitar o Euroticket Creche tem mais receita, porque ganha novos clientes e fideliza os atuais. O seu negócio ganha mais visibilidade, através da divulgação no website da Edenred. Passa a usufruir de ferramentas de gestão que ajudam a promover o seu negócio e tem acesso ao Programa Euroticket+, com descontos e condições especiais em vários bens e serviços: mobilidade, energia, telecomunicações, etc.

A aceitação do Euroticket Creche obriga à prática de descontos aos clientes?

Não, a aceitação do Euroticket Creche não obriga à prática de descontos.

Quem pode aderir à rede do Euroticket Refeição?

Podem aderir à rede dos cartões de refeição Euroticket Edenred os estabelecimentos do ramo alimentar (restauração e retalho alimentar) em território nacional.

Como posso aderir à rede?

Preencha este formulário e entraremos em contacto consigo. Adicionalmente, pode contatar-nos diretamente através do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Como funciona a adesão à rede Euroticket Edenred?

Após a adesão, os terminais de pagamento do estabelecimento são parametrizados remotamente. No prazo máximo de 48h, pode aceitar todos os cartões Euroticket Refeição, depois deste procedimento.

Quanto custa a adesão?

Aderir à rede Euroticket Edenred não tem qualquer custo. Apenas terá custo sobre as transações Euroticket realizadas. Ou seja, se não tiver transações, não tem qualquer valor a pagar. Para saber mais sobre o valor nas transações e conhecer todas as vantagens associadas, consulte a nossa equipa de gestores comerciais.

Existe duplicação com a taxa bancária?

Não, não existe duplicação de taxas com o banco. 

O contrato tem fidelização?

O contrato tem a duração de 12 meses e renova-se automaticamente se nenhuma das partes o denunciar com 30 dias de antecedência do final do prazo.

Posso cancelar o contrato?

Após a celebração do contrato, dispõe dos 14 dias legais de livre resolução. Uma vez decorrido este período, o contrato terá a duração de um ano e poderá ser rescindido 30 dias antes do final do prazo.

Quais as vantagens de aceitar pagamentos com os cartões de refeição Euroticket Edenred?

Ao aceitar os cartões Euroticket Refeição tem mais receita, porque ganha novos clientes e fideliza os atuais. O seu negócio ganha mais visibilidade, através da divulgação na App MyEdenred, com mais de meio milhão de utilizadores, e no website da Edenred. Passa a usufruir de ferramentas de gestão que ajudam a promover o seu negócio e tem acesso ao Programa Euroticket+, com descontos e condições especiais em vários bens e serviços: mobilidade, energia, telecomunicações, etc.

A que outros serviços tenho acesso?

Ao fazer parte da nossa rede pode aceder, na sua área reservada, às funcionalidade de gestão de reservas online, gestão dos pedidos de takeaway e entregas e criação de menu digital com QR Code.

A aceitação dos cartões de refeição Euroticket Edenred obriga à prática de descontos aos clientes?

Não, a aceitação dos cartões de refeição Euroticket Edenred não obriga à prática de descontos.

Como é feita a faturação?

O valor dá entrada na conta associada ao seu contribuinte e a fatura é enviada por email ou carta.

Que tipo de terminal de pagamento tenho de usar?

Poderá utilizar o terminal que já tem instalado e em funcionamento, pertencente à rede nacional de pagamentos.

Que prestadores de pagamentos aceitam os cartões refeição Euroticket Edenred?

De momento, os cartões são aceites exclusivamente em TPA pertencentes à rede nacional de pagamentos.

É possível aceitar pagamentos online com os cartões de refeição Euroticket Edenred?

Os cartões de refeição Euroticket Edenred são aceites em lojas online através do MB WAY. Caso disponibilize esta solução no seu site, então poderá receber pagamentos online com o Euroticket Refeição.

Mudei de terminal de pagamento, devo comunicar à Edenred?

A alteração ou a adição de um TPA deve ser sempre comunicada para procedermos à parametrização do mesmo. Poderá fazê-lo através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Mudei de terminal de pagamento, devo comunicar à Edenred?

A alteração ou a adição de um TPA deve ser sempre comunicada para procedermos à parametrização do mesmo. Poderá fazê-lo através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

O NIF do estabelecimento mudou, qual o procedimento?

A alteração do NIF obriga à formalização de um novo contrato, celebrado nas mesas condições do NIF anterior. Para esse efeito, poderá contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

O NIF do estabelecimento mudou, qual o procedimento?

A alteração do NIF obriga à formalização de um novo contrato, celebrado nas mesas condições do NIF anterior. Para esse efeito, poderá contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

O NIF do estabelecimento mudou, qual o procedimento?

A alteração do NIF obriga à formalização de um novo contrato, celebrado nas mesas condições do NIF anterior. Para esse efeito, poderá contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

O NIF do estabelecimento mudou, qual o procedimento?

A alteração do NIF obriga à formalização de um novo contrato, celebrado nas mesas condições do NIF anterior. Para esse efeito, poderá contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

O NIF do estabelecimento mudou, qual o procedimento?

A alteração do NIF obriga à formalização de um novo contrato, celebrado nas mesas condições do NIF anterior. Para esse efeito, poderá contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Encerrei atividade/estabelecimento, como posso cancelar o contrato?

O encerramento de atividade deve ser comunicado à Edenred, para que possamos cancelar o contrato e retirar a informação do nosso website e App MyEdenred.

Encerrei atividade/estabelecimento, como posso cancelar o contrato?

O encerramento de atividade deve ser comunicado à Edenred, para que possamos cancelar o contrato e retirar a informação do nosso website e App MyEdenred.

Encerrei atividade/estabelecimento, como posso cancelar o contrato?

O encerramento de atividade deve ser comunicado à Edenred, para que possamos cancelar o contrato e retirar a informação do nosso website e App MyEdenred.

Encerrei atividade/estabelecimento, como posso cancelar o contrato?

O encerramento de atividade deve ser comunicado à Edenred, para que possamos cancelar o contrato e retirar a informação do nosso website e App MyEdenred.

Encerrei atividade/estabelecimento, como posso cancelar o contrato?

O encerramento de atividade deve ser comunicado à Edenred, para que possamos cancelar o contrato e retirar a informação do nosso website e App MyEdenred.

Mudei de morada e nome do estabelecimento, como devo proceder?

Qualquer alteração de dados deverá ser comunicada à Edenred, para que possamos atualizar a informação disponível no nosso website e App MyEdenred. Pode contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Mudei de morada e nome do estabelecimento, como devo proceder?

Qualquer alteração de dados deverá ser comunicada à Edenred, para que possamos atualizar a informação disponível no nosso website e App MyEdenred. Pode contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Mudei de morada e nome do estabelecimento, como devo proceder?

Qualquer alteração de dados deverá ser comunicada à Edenred, para que possamos atualizar a informação disponível no nosso website e App MyEdenred. Pode contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Mudei de morada e nome do estabelecimento, como devo proceder?

Qualquer alteração de dados deverá ser comunicada à Edenred, para que possamos atualizar a informação disponível no nosso website e App MyEdenred. Pode contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Mudei de morada e nome do estabelecimento, como devo proceder?

Qualquer alteração de dados deverá ser comunicada à Edenred, para que possamos atualizar a informação disponível no nosso website e App MyEdenred. Pode contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

As condições comerciais podem ser renegociadas?

Sim, as condições podem ser renegociadas. Contudo, a renegociação requer uma análise prévia e deve ser solicitada entre 30 a 60 dias antes da renovação automática do contrato.

As condições comerciais podem ser renegociadas?

Sim, as condições podem ser renegociadas. Contudo, a renegociação requer uma análise prévia e deve ser solicitada entre 30 a 60 dias antes da renovação automática do contrato.

O que é o Euroticket Refeição?

O Euroticket Refeição é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para pagamento do subsídio de refeição. É mais vantajoso do que receber em dinheiro, porque o valor do subsídio isento de IRS e TSU é 60% superior (para empresas e colaboradores). É um cartão pré-pago, recarregável com o montante de subsídio estipulado pela empresa, e pode ser utilizado para adquirir refeições ou bens alimentares em estabelecimentos aderentes no território nacional.

Quais as vantagens do Euroticket Refeição para empresas e colaboradores?

O Euroticket Refeição oferece poupanças fiscais à empresa e aos colaboradores, que estão isentos de IRS e de TSU até ao montante definido por lei (mais 60% face ao pagamento em dinheiro). Para maior poder de compra, os utilizadores têm ainda acesso ao Programa de Descontos e Vantagens Euroticket Edenred, que lhes oferece descontos exclusivos em áreas essenciais.

Onde pode ser utilizado?

O Euroticket Refeição pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo comercial com a Edenred. Entre restaurantes, pastelarias e padarias, supermercados, talhos e muitos outros, a rede do Euroticket Refeição conta com mais de 38 mil estabelecimentos aderentes e não para de crescer. Descubra todos os estabelecimentos aqui, na App ou em MyEdenred.pt.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Euroticket Refeição?

O Euroticket Refeição pode ser atribuído a qualquer colaborador, uma vez que este benefício se destina à aquisição de refeições ou bens alimentares.

Como posso efetuar o pedido e carregamento do Euroticket Refeição?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Qual o prazo de emissão e expedição do cartão?

O prazo estimado de emissão e expedição de cada cartão é de até 10 dias úteis.

Como se processa a entrega dos cartões?

Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Em alguns casos, a empresa pode solicitar o envio para o domicílio do colaborador.

A empresa tem algum custo associado ao cartão?

Existem valores associados ao cartão. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.

O colaborador vai ver os custos associados à emissão do cartão no seu saldo?

Não. O valor é sempre suportado pela empresa e não aparece no saldo do colaborador.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Euroticket Refeição é atribuído através de um cartão pré-pago recarregável, não é necessário ter uma conta bancária associada.

Onde é que os colaboradores podem consultar o saldo?

O saldo do cartão Euroticket Refeição pode ser consultado na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo.
É também possível consultar o saldo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360 -, disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Não, o saldo do cartão pode ser usado em várias compras.

É obrigatório gastar o saldo do subsídio de refeição no cartão no mês em que foi pago?

Não. O saldo pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Euroticket Refeição?

Não. O Euroticket Refeição é um vale social que tem de ser utilizado exclusivamente na aquisição de refeições ou bens alimentares. Poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora e usado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.

É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão Euroticket Refeição?

Não. O Euroticket Refeição é um vale social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora, através do IBAN associado ao cartão.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos e NIF para emissão dos cartões.

Qual o nível de segurança do cartão Euroticket Refeição?

O cartão Euroticket Refeição é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou em MyEdenred.pt.

Qual a validade do Euroticket Refeição?

Cada cartão é válido por 3 anos. A data de validade está expressa na frente do cartão Euroticket Refeição.

Após o término da validade de 3 anos do cartão, o colaborador terá de suportar algum custo com a renovação do mesmo?

A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. Esse valor é imputado à empresa.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Euroticket Refeição?

Em caso de saída do colaborador da empresa, o saldo mantém-se no cartão. Deverá ser gasto no prazo de 60 dias.

O que é o Euroticket Refeição?

O Euroticket Refeição é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para pagamento do subsídio de refeição. É mais vantajoso do que receber em dinheiro, porque o valor do subsídio isento de IRS e TSU é 60% superior (para empresas e colaboradores). É um cartão pré-pago, recarregável com o montante de subsídio estipulado pela empresa, e pode ser utilizado para adquirir refeições ou bens alimentares em estabelecimentos aderentes no território nacional.

Quais as vantagens do Euroticket Refeição?

O Euroticket Refeição oferece poupanças fiscais à empresa e aos colaboradores, que estão isentos de IRS e de TSU até ao montante definido por lei (mais 60% face ao pagamento em dinheiro). Para maior poder de compra, os utilizadores têm ainda acesso ao Programa de Descontos e Vantagens Euroticket Edenred, que lhes oferece descontos exclusivos em áreas essenciais.

Que valor posso solicitar em Euroticket Refeição?

O valor atribuído em Euroticket Refeição é referente ao subsídio de refeição atribuído e decidido pela sua empresa.

Posso pedir carregamentos no Euroticket Refeição?

O carregamento do cartão Euroticket Refeição é mensal e é efetuado pela sua empresa.

Como se processa a entrega do cartão?

Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Em alguns casos, a empresa pode solicitar o envio para o domicílio do colaborador.

Posso alterar o PIN do meu cartão?

Sim. Pode alterar o PIN em qualquer caixa multibanco.

Onde posso utilizar o Euroticket Refeição?

O Euroticket Refeição pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo comercial com a Edenred. Entre restaurantes, pastelarias, padarias, supermercados, talhos e muitos outros, a rede do Euroticket Refeição conta com mais de 38 mil estabelecimentos aderentes e não para de crescer. Descubra todos os estabelecimentos aqui, na App ou em MyEdenred.pt.

Como posso saber se um estabelecimento faz parte da rede aderente?

Pode consultar aqui, na App ou em MyEdenred.pt ou junto do próprio estabelecimento. Caso o seu estabelecimento favorito não faça parte da rede Euroticket Edenred, sugira-o diretamente aqui, na App ou em MyEdenred.pt.

Posso utilizar o Euroticket Refeição fora de Portugal?

Por se tratar de um vale social com vantagens fiscais associadas, o Euroticket Refeição só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.

Onde posso consultar o saldo do meu cartão?

O saldo do cartão Euroticket Refeição pode ser consultado na App, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo.

É também possível consultar o saldo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360 -, disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

Posso associar mais do que um cartão à minha conta na App ou em MyEdenred.pt?

Sim. Pode adicionar cartões Euroticket Refeição à sua conta na App e em MyEdenred.pt. Caso usufrua do cartão Edenred Flexível, também pode associá-lo à sua conta MyEdenred. Desta forma, conseguirá consultar todos os seus cartões de forma rápida num só lugar.

Posso fazer pagamentos online com o Euroticket Refeição?

Sim, pode fazer pagamentos online e sem contacto com o seu cartão Euroticket Refeição. Basta associá-lo ao MB WAY.

É obrigatório gastar o saldo do subsídio de refeição no cartão no mês em que foi pago?

Não. O saldo do Euroticket Refeição é cumulativo e pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Não, o saldo do cartão pode ser usado em várias compras.

Posso depositar ou levantar o meu Euroticket Refeição numa instituição bancária?

Não. O Euroticket Refeição é um vale social que tem de ser utilizado exclusivamente na aquisição de refeições ou bens alimentares. Poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora e usado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.

É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão Euroticket Refeição?

Não. O Euroticket Refeição é um vale social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora.

Ao realizar pagamentos com o Euroticket Refeição num hipermercado perco os descontos que este possa ter no momento?

Não. Os descontos dos hipermercados não estão dependentes do modo de pagamento utilizado. Pode beneficiar dos descontos pagando com o cartão Euroticket Refeição.

Perdi o meu Euroticket Refeição, o que devo fazer?

Bloqueie de imediato o cartão através da App ou em MyEdenred.pt, para que possa tentar localizá-lo sem risco de utilização por terceiros. Em seguida:
• Caso não encontre o cartão, peça a sua substituição através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Ser-lhe-á enviado um novo cartão com o saldo disponível à data do bloqueio.
• Se encontrar o cartão, pode desbloqueá-lo na App ou em MyEdenred.pt e voltar a utilizá-lo normalmente.

Qual o nível de segurança do Euroticket Refeição?

O cartão Euroticket Refeição é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou em MyEdenred.pt.

Qual a validade do Euroticket Refeição?

Cada cartão é válido por 3 anos. A data de validade está expressa na frente do cartão Euroticket Refeição.

Após o término da validade de 3 anos do cartão, terei algum custo com a renovação?

A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. Esse valor é imputado à empresa.

Se deixar de trabalhar na minha empresa, o que acontece ao meu Euroticket Refeição?

Em caso de saída do colaborador da empresa, o saldo mantém-se no cartão. Deverá ser gasto no prazo de 60 dias.

O que é o Euroticket Creche?

O Euroticket Creche é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los em despesas de infância e educação de filhos até aos 6 anos de idade, inclusive.
O Euroticket Creche pode ser atribuído em dois formatos: e-voucher (formato digital) ou cheque (em papel).

Quais as vantagens do Euroticket Creche para empresas e colaboradores?

Esta solução oferece poupanças fiscais. A empresa está isenta de TSU e tem uma majoração de 40% em sede de IRC no valor atribuído através do Euroticket Creche. Por sua vez, o colaborador fica isento de pagamento de TSU e IRS.

Onde pode ser utilizado?

O Euroticket Creche pode ser utilizado numa rede com mais de 3 200 estabelecimentos aderentes, que abrange colégios, creches, jardins de infância, lactários e similares, estando em permanente atualização. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede aqui.

O Euroticket Creche é regulamentado?

Sim, o Euroticket Creche é regulamentado através do decreto-lei 26/99 de 28 de janeiro. Este decreto-lei permite às empresas conceder soluções de apoio à infância, que visam ajudar os colaboradores com despesas de primeira infância e educação dos seus filhos ou dependentes.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Euroticket Creche?

O Euroticket Creche pode ser atribuído a colaboradores com filhos ou dependentes entre os 0 e os 6 anos de idade, inclusive.

Como posso efetuar o pedido do Euroticket Creche?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Como se processa a entrega dos e-vouchers e dos cheques?

A empresa insere no Portal Cliente a informação dos colaboradores, que recebem os respetivos e-vouchers por email. Os cheques são enviados para a morada da empresa.

Qual o prazo de emissão de cada formato?

O e-voucher é emitido no prazo máximo de 3 dias úteis. Os cheques no prazo máximo de 4 dias úteis.

A empresa tem algum custo associado à solução?

Existem valores associados à solução. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.

Existe algum limite de valor a atribuir?

Não existe qualquer limite de valor a atribuir no Euroticket Creche. Cada cheque ou e-voucher tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. No entanto, para cada colaborador, pode atribuir a quantidade de cheques ou e-vouchers necessária para perfazer a quantia total desejada.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Euroticket Creche pode ser atribuído através de cheque em papel ou através de um e-voucher, não existe qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada.

Onde é que os colaboradores podem consultar o valor disponível?

Os colaboradores podem consultar o valor do seu e-voucher online no Portal Utilizador ou através do número da linha de apoio ao utilizador 707 500 360 (disponível 24h/7d).

O valor do Euroticket Creche tem de ser utilizado num único pagamento?

Sim. O valor de cada e-voucher ou cheque terá de ser utilizado numa única compra.

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Euroticket Creche?

Não. O Euroticket Creche é um vale social que tem de ser utilizado nas despesas de infância e educação dos filhos dos colaboradores. O valor atribuído pode apenas ser utilizado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos e NIF.

O colaborador perdeu os cheques, o que deve fazer?

A sua empresa deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente da Edenred – através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 – para analisarmos uma possibilidade de resolução.

Qual o nível de segurança do Euroticket Creche?

O e-voucher inclui um certificado de segurança que garante a autenticidade do domínio e das transações efetuadas no mesmo, assegurando que só se utiliza em sites fidedignos. Todos os acessos são atribuídos diretamente pela empresa aos seus colaboradores, para evitar fugas de informação.
No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual a validade do Euroticket Creche?

A data de validade do Euroticket Creche pode ir até 12 meses. Esta informação está expressa na frente do cheque.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Euroticket Creche?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa, o colaborador poderá usufruir do Euroticket Creche até a sua validade expirar.

O que é o Euroticket Creche?

O Euroticket Creche é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los em despesas de infância e educação de filhos até aos 6 anos de idade, inclusive.
O Euroticket Creche está disponível em dois formatos: e-voucher (formato digital) ou cheque (em papel).

Quais as vantagens do Euroticket Creche?

Esta solução oferece uma poupança fiscal ao colaborador, que fica isento do pagamento de Segurança Social e IRS no montante atribuído através do Euroticket Creche.

Que valor posso solicitar em Euroticket Creche?

Não existe um valor limite a atribuir em Euroticket Creche, cabendo à empresa decidir os montantes e o número de e-vouchers ou cheques a atribuir a cada colaborador.

Posso pedir um Euroticket Creche de qualquer valor?

Cada e-voucher ou cheque tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. Para cada colaborador, a quantidade e o respetivo valor (de e-voucher ou cheque) deverão ser ajustados de forma a perfazer a quantia total desejada.

Como se processa a entrega dos e-vouchers e dos cheques?

A empresa insere no Portal Cliente a informação dos colaboradores, que recebem os respetivos e-vouchers por email. Os cheques são enviados para a morada da empresa.

Onde posso utilizar o Euroticket Creche?

Pode utilizá-lo numa rede com mais de 3 200 estabelecimentos aderentes, que abrange colégios, creches, jardins de infância, lactários e similares. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui.

Como posso saber se um estabelecimento faz parte da rede aderente?

Pode consultar aqui ou junto do próprio estabelecimento. Caso o seu estabelecimento favorito não faça parte da rede Euroticket Edenred, sugira-o diretamente aqui.

Posso utilizar o Euroticket Creche fora de Portugal?

Por se tratar de um título que oferece benefícios fiscais, o Euroticket Creche só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.

Onde posso consultar o valor do meu e-voucher?

Pode consultar o valor do seu e-voucher online no Portal Utilizador ou através do número da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360 -, disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

Posso depositar ou levantar o Euroticket Creche numa instituição bancária?

Não, o Euroticket Creche é um vale social que a empresa oferece ao colaborador para o apoiar com as despesas de infância e educação. O seu valor pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.

Posso utilizar o valor do Euroticket Creche em vários pagamentos?

Não. O valor de cada e-voucher ou cheque terá de ser utilizado num único pagamento. No entanto, poderá pedir vários e-vouchers ou cheques, com valores diferentes, para usar em vários pagamentos.

As faturas pagas com o Euroticket Creche entram no E-Fatura?

Sim, como qualquer outra fatura.

Que poupança tenho no IRS ao pagar faturas com o Euroticket Creche?

O montante que lhe for atribuído em Euroticket Creche está isento de IRS e Segurança Social, pelo que não terá de pagar qualquer imposto sobre o seu valor. Não é necessário declarar este valor na sua declaração anual de IRS.

Sendo divorciado/a, posso utilizar o Euroticket Creche para financiar as despesas de infância e educação do meu filho?

Sim, desde que usufrua de guarda partilhada e as despesas do seu filho entrem no seu IRS (na sua declaração de IRS não aparecerá o NIF do menor).

Se estiver a pagar uma pensão de alimentos, sem guarda partilhada, pode também usar o Euroticket Creche para pagar parte da pensão de alimentos, dado que esta se destina também a despesas com a educação.

Se não usufruir de guarda partilhada, nem pagar uma pensão de alimentos, não pode usufruir do Euroticket Creche.

Se a meio do ano letivo decidir que o meu filho não vai frequentar a creche, o que devo fazer?

Antes de efetuar o pagamento adiantado de despesas deve consultar com o estabelecimento as respetivas condições de reembolso. No caso de despesas pagas com Euroticket Creche, a Edenred não pode fazer a devolução do montante.

O meu filho faz 7 anos dentro de pouco tempo. Posso, ainda assim, pedir ou usar o Euroticket Creche?

Sim. O critério é sempre a idade da criança à data da atribuição (ou seja, do momento em que é refletido no recibo de vencimento do colaborador) e o grau de ensino em que se encontra (jardim de infância, lactário e similares).

Pretendo pagar uma anuidade completa no valor de 5 000€. Devo solicitar um cheque com este montante?

O Euroticket Creche tem um valor máximo de 999€. Assim sendo, deverá solicitar a quantidade de e-vouchers ou cheques necessários para perfazer o montante pretendido (neste exemplo, 5 e-vouchers de 999€ e 1 e-voucher de 5€).

Posso oferecer o meu Euroticket Creche?

Não. O Euroticket Creche é pessoal e intransmissível, podendo apenas ser utilizado para comparticipar as despesas do(s) seu(s) dependente(s).

Perdi o meu Euroticket Creche, o que devo fazer?

Deve comunicar o sucedido ao departamento de Recursos Humanos da sua empresa, que analisará a possibilidade de resolução junto da Edenred.

Qual o nível de segurança do Euroticket Creche?

O e-voucher inclui um certificado de segurança que garante a autenticidade do domínio e das transações efetuadas no mesmo, assegurando que só se utiliza em sites fidedignos. Todos os acessos são atribuídos diretamente pela empresa aos seus colaboradores, para evitar fugas de informação.

No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual a validade do Euroticket Creche?

O Euroticket Creche tem uma validade de 12 meses.

Posso trocar o Euroticket Creche fora do prazo?

Apenas a sua empresa pode proceder à troca de cheques fora do prazo, desde que o faça até 30 dias antes do término da validade dos mesmos. Deve solicitar ao departamento de Recursos Humanos a sua substituição, dentro do prazo estipulado.

Se deixar de trabalhar na minha empresa, o que acontece ao meu Euroticket Creche?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Euroticket Creche, poderá usufruir do mesmo até a sua validade expirar.

O que é o Euroticket Estudante?

O Euroticket Estudante é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação ou formação. Pode ser usado em despesas de formação dos próprios colaboradores ou então em encargos de educação de filhos ou dependentes a partir dos 7 anos de idade.

O Euroticket Estudante é neste momento atribuído em cheque (papel).

Quais as vantagens do Euroticket Estudante para empresas e colaboradores?

Esta solução oferece poupanças fiscais. A empresa e o colaborador ficam isentos de TSU no valor atribuído através do Euroticket Estudante.

Onde pode ser utilizado?

O Euroticket Estudante pode ser utilizado numa rede com mais de 2 800 estabelecimentos aderentes que abrange escolas, colégios, universidades, centros de estudos e de explicações, centros de formação, papelarias e livrarias e similares. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Euroticket Estudante?

O Euroticket Estudante pode ser atribuído a qualquer colaborador, uma vez que este benefício pode ser usado para pagar despesas de educação de filhos a partir do 7 anos de idade, mas também despesas de formação do próprio colaborador.

Como posso efetuar o pedido do Euroticket Estudante?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Como se processa a entrega dos cheques?

Os cheques são enviados para a morada da empresa.

Qual o prazo de emissão dos cheques?

A emissão dos cheques é feita no prazo máximo de 4 dias úteis.

A empresa tem algum custo associado à solução?

Existem valores associados à solução. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.

Existe algum limite de valor a atribuir?

Não existe qualquer limite de valor a atribuir no Euroticket Estudante. Cada cheque tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. No entanto, para cada colaborador, pode atribuir a quantidade de cheques necessária para perfazer a quantia total desejada.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Euroticket Estudante é atribuído através de cheque em papel, não existe qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada.

O saldo tem de ser utilizado num único pagamento?

Sim. O valor de cada cheque terá de ser utilizado numa única compra.

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Euroticket Estudante?

Não, o Euroticket Estudante é um vale social que a empresa oferece ao colaborador para o apoiar nas suas despesas ou nas despesas dos seus filhos ou dependentes em educação e formação. O valor atribuído pode apenas ser utilizado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos e NIF.

O colaborador perdeu os cheques, o que deve fazer?

A sua empresa deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente da Edenred para analisarmos uma possibilidade de resolução.

Qual o nível de segurança do Euroticket Estudante?

O cheque é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual a validade do Euroticket Estudante?

A data de validade do Euroticket Creche pode ir até 12 meses. Esta informação está expressa na frente do cheque.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Euroticket Estudante?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa, o colaborador poderá usufruir do Euroticket Estudante até a sua validade expirar.

O que é o Euroticket Estudante?

O Euroticket Estudante é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação ou formação. Pode ser usado em despesas de formação dos próprios colaboradores ou então em encargos de educação com filhos ou dependentes a partir dos 7 anos de idade.

O Euroticket Estudante é neste momento atribuído em cheque (papel).

Quais as vantagens do Euroticket Estudante?

Esta solução oferece uma poupança fiscal ao colaborador, que fica isento do pagamento de Segurança Social no montante atribuído através do Euroticket Estudante.

Que valor posso solicitar em Euroticket Estudante?

Não existe um limite de valor a atribuir em Euroticket Estudante, cabendo à empresa decidir os montantes e o número de cheques a atribuir a cada colaborador.

Posso pedir o Euroticket Estudante de qualquer valor?

Cada cheque tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. Para cada colaborador, a quantidade de cheques e o respetivo valor deverão ser ajustados de forma a perfazer a quantia total desejada.

Como se processa a entrega dos cheques?

Os cheques são enviados para a morada da empresa.

Onde posso utilizar o Euroticket Estudante?

Pode utilizá-lo numa rede com mais de 2 800 estabelecimentos aderentes que abrange escolas, colégios, universidades, centros de estudos e de explicações, centros de formação, papelarias e livrarias e similares. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui.

Como posso saber se um estabelecimento faz parte da rede aderente?

Pode consultar aqui ou junto do próprio estabelecimento. Caso o seu estabelecimento favorito não faça parte da rede Euroticket Edenred, sugira-o diretamente aqui.

Posso utilizar o Euroticket Estudante fora de Portugal?

Por se tratar de um título que oferece benefícios fiscais, o Euroticket Estudante só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.

Posso depositar ou levantar o meu Euroticket Estudante numa instituição bancária?

Não. O Euroticket Estudante é um vale social que a empresa atribui ao colaborador para o apoiar nas suas despesas ou dos seus filhos ou dependentes em educação e formação. O seu valor pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.

Posso utilizar o valor do Euroticket Estudante em vários pagamentos?

Não. O valor de cada cheque terá de ser utilizado num único pagamento. No entanto, poderá pedir vários cheques, com valores diferentes, para usar em vários pagamentos.

As faturas pagas com o Euroticket Estudante entram no E-Fatura?

Sim, como qualquer outra fatura.

Posso oferecer os meus cheques Euroticket Estudante?

Não. O Euroticket Estudante pode ser utilizado pelo colaborador a quem foi atribuído, para uso próprio, assim como para os seus dependentes.

Perdi o meu Euroticket Estudante, o que devo fazer?

Deve comunicar o sucedido ao departamento de Recursos Humanos da sua empresa, que analisará a possibilidade de resolução junto da Edenred.

Qual o nível de segurança do Euroticket Estudante?

O cheque é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual a validade do Euroticket Estudante?

O Euroticket Estudante tem uma validade de 12 meses.

Posso trocar o Euroticket Estudante fora do prazo?

Apenas a sua empresa pode proceder à troca de cheques fora do prazo, desde que o faça até 30 dias antes do término da validade dos mesmos. Deve solicitar ao departamento de Recursos Humanos a sua substituição, dentro do prazo estipulado.

Se deixar de trabalhar na minha empresa, o que acontece ao meu Euroticket Estudante?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Euroticket Estudante, poderá usufruir do mesmo até a sua validade expirar.

Como crio conta com o meu email?

Crie a sua conta MyEdenred utilizando o seu email e uma palavra-passe definida por si. Irá receber uma mensagem de verificação na sua caixa de email. De seguida ser-lhe-ão pedidas informações necessárias para configurar o seu perfil.

Como crio conta com o Facebook?

É possível utilizar sua conta Facebook para criar uma conta na App MyEdenred. Após a sua permissão, o nome e o email da sua conta Facebook são partilhados com a MyEdenred. Esta funcionalidade não está disponível para dispositivos iOS.

Como crio conta com o Google?

É possível utilizar sua conta Google para entrar na App MyEdenred. Após a sua permissão, o nome e o email da sua conta Google são partilhados com a MyEdenred. Esta funcionalidade não está disponível para dispositivos iOS.

Como associo o meu cartão Euroticket?

Após definir o seu método de registo (email, Google ou Facebook) é-lhe pedido para associar o seu cartão. Introduza os 16 dígitos que se encontram na frente do seu cartão Euroticket e selecione “seguinte”.

Informação adicional – porque me é pedido o código postal?

O código postal serve para predefinir uma localização fixa (trabalho ou residência), de forma a oferecer resultados mais precisos no menu “Onde Utilizar”. Veja como funciona no capítulo “Onde Utilizar” das Perguntas Frequentes.

Esqueceu-se da palavra passe?

Se não se lembra da password, deve escolher a opção “Recuperar Password”. Insira o email que utilizou para fazer o registo e siga os passos para proceder à escolha de uma nova password.

Devo escolher a opção de entrar com código?

Por comodidade, a sua sessão MyEdenred mantém-se ligada. Como segurança adicional pode definir um código de acesso como passo adicional para entrar na App.

O que encontro na área Os Meus Cartões?

Na área “Os Meus Cartões” vai encontrar o saldo do seu cartão sempre atualizado e a listagem de movimentos. Cada movimento tem um símbolo associado para que seja mais fácil identificar o tipo de movimento efetuado.

Que opções tenho em relação ao meu cartão?

Selecionando o seu cartão entra na área de gestão do mesmo, onde poderá aceder a funcionalidades de gestão como Bloquear/Desbloquear, Remover Cartão, Utilizadores Associados, ou a informação útil como Perguntas Frequentes e Condições de Utilização.

Posso bloquear ou desbloquear o cartão?

Não encontra o seu cartão? Pode bloqueá-lo diretamente na App MyEdenred, na opção “Bloquear Cartão”. Pode também, a qualquer momento, proceder ao seu desbloqueio. Caso seja necessário emitir uma segunda via do cartão, deve entrar em contacto com o departamento de Recursos Humanos da sua empresa.

Como posso remover um cartão?

Pode remover um cartão da sua conta selecionando “Remover Cartão”. Se o cartão removido for o único cartão da sua conta, entrará no processo de “Associação de Cartão” para poder voltar a aceder à App MyEdenred.

Posso definir um cartão favorito?

Se tem mais do que um cartão na sua conta MyEdenred, pode definir um deles como favorito, selecionando o símbolo “Estrela”. Um cartão favorito aparece sempre em primeiro lugar.

Pode haver mais de um utilizador associado ao meu cartão?

Com a sua autorização prévia, o saldo e os movimentos do seu cartão podem ser consultados por familiares, desde que tenham a App MyEdenred. O utilizador que pretenda visualizar essas informações deve adicionar o número do seu cartão e selecionar “Pedir Associação”. Irá receber um email para “Aceitar” ou “Recusar” a associação. Na área “Utilizadores Associados” pode visualizar quem tem acesso ao seu cartão e, caso pretenda, pode remover a associação a qualquer momento.

O que encontro na área Onde Utilizar?

Na área “Onde Utilizar” encontra os estabelecimentos e os descontos existentes na rede de estabelecimentos aderentes Euroticket. Partilhe a sua localização para obter resultados mais exatos. Pode também pesquisar por distrito, por local de residência ou local de trabalho e pode utilizar os restantes filtros para o ajudar a encontrar o que mais lhe convém. Os resultados são apresentados em lista ou no mapa.

Existem estabelecimentos com promoções?

Descubra na App MyEdenred os descontos em mais de 200 restaurantes espalhados pelo país. Pesquise os descontos perto de si com o filtro “Com Promoção”. Para usufruir da sua refeição com desconto selecione “Reservar” ou “Obter” na campanha desejada e siga os passos. Na primeira reserva que efetuar, ser-lhe-á pedido o seu email e palavra-passe. Esta funcionalidade é fruto da parceria entre a Edenred e a Mygon (plataforma online de reservas).

O que encontro na área Vantagens?

Na área “Vantagens” encontra descontos e vantagens exclusivas em grandes marcas que poderá ter por ser um utilizador Euroticket. Aceda a esta área e acompanhe as novidades.

Consigo editar o meu perfil?

Na área “O Meu Perfil” pode editar os seus dados pessoais. Para o correto funcionamento da App MyEdenred, os campos do nome, email e pelo menos um código postal (trabalho ou residência) são campos de preenchimento obrigatório.

Que opções tenho na área Definições?

Na área “Definições” poderá alterar a sua palavra-passe e ativar, desativar ou alterar o código de bloqueio da sua App MyEdenred.

Como associar o meu cartão Euroticket ao MB WAY?

Para aderir ao MB WAY tem de se deslocar a uma caixa multibanco. Em primeiro lugar, tem de ter a App MB WAY instalada no seu telemóvel. É necessário que a adesão seja realizada numa caixa multibanco de acordo com os seguintes passos:
1. Inserir o cartão Euroticket no multibanco e introduzir o código PIN mesmo;
2. Selecionar a opção “MB WAY/MB NET”;
3. Selecionar a opção “Adesão ao MB WAY”;
4. Inserir o número de telemóvel que está associado ao seu MB WAY;
5. Definir ou inserir o PIN MB WAY;
Depois de definir o PIN MB WAY, a adesão no multibanco fica concluída.

De seguida, terá de confirmar a adesão no telemóvel para que a funcionalidade fique disponível. Irá receber uma notificação no seu telemóvel a informar que existe uma associação de um cartão pendente. Depois de receber a notificação no telemóvel, terá de seguir estes passos para completar a adesão na App:
1. Entrar na App MB WAY e introduzir os últimos 4 dígitos do cartão Euroticket;
2. Selecionar a opção “continuar”;
3. Posteriormente, poderá ter que confirmar a adesão através da impressão digital ou inserindo o PIN MB WAY.
A partir desse momento, o seu cartão Euroticket ficará disponível na App MB WAY e pronto a utilizar.

Como efetuar pagamentos em lojas físicas com o MB WAY?

Para efetuar pagamentos em lojas físicas com o seu Euroticket através do MB WAY deve:
1. Entrar na App MB WAY e selecionar o cartão Euroticket (caso tenha outros cartões bancários associados ao seu MB WAY). Para trocar de cartão, basta rodar a imagem dos cartões na barra de cima;
2. Selecionar a opção “Pagar com MB WAY”;
3. Confirmar o pagamento com o seu PIN MB WAY.

Como efetuar pagamentos online com o MB WAY?

São cada vez mais os estabelecimentos online que permitem o pagamento através de MB WAY*. Para efetuar pagamentos online com o Euroticket deverá seguir os seguintes passos:
1. Selecionar o MB WAY como método de pagamento no checkout e introduzir o número de telemóvel associado à sua conta MB WAY;
2. De seguida, receberá uma notificação pendente. Basta entrar no MB WAY, selecionar o seu cartão Euroticket e clicar em “Pagar”.

*Nota: Consulte neste link a lista de lojas online que permitem o pagamento através de MB WAY: https://www.mbway.pt/lojas-aderentes-app/

Qual o limite de pagamentos através do MB WAY?

O limite atual para pagamentos efetuados através do MB WAY é de 1 000€ por dia, até 2 400€ por semana.

Não encontrou o que procura?