Alimentação no verão: coma de forma saudável e refresque-se!

alimentação-no-verão-euroticket-refeição

Estação do céu azul, dos convívios na piscina e dos passeios à beira mar. Noites quentes que pedem música e animação e sestas pela tarde, que a sensação de barriga cheia do almoço é especial nesta época do ano! Sabemos que, com tanta diversão, é fácil descurar da alimentação no verão, por isso, reunimos 6 alimentos que deve mesmo consumir!

Sabemos que não é fácil adaptar as nossas rotinas à estação do ano em que nos encontramos. Afinal, mesmo durante as nossas merecidas férias, nem sempre temos tempo para alterar os nossos hábitos, no sentido de o nosso corpo estar em perfeita comunhão com o exterior. Ainda assim, é importante que façamos um esforço para nos mantermos saudáveis e para darmos ao nosso organismo aquilo de que precisa. No artigo de hoje, trazemos-lhe 6 alimentos que pode facilmente adaptar aos seus snacks e refeições. Inclua-os na sua alimentação de verão, para que se mantenha hidratado todo o dia e, acima de tudo, saudável!

  1. O feijão-frade, menos é mais!
    O feijão-frade até pode ser o mais discreto dos feijões, mas acredite que os seus benefícios darão nas vistas, assim que o integrar na sua alimentação! Esta leguminosa é leve e está carregada de proteínas, o que a torna perfeita para os dias mais quentes. Até porque, quando servida fria, é deliciosa! De fácil preparação e cozedura, o feijão-frade é rico em fibras e minerais, dando-lhe a energia de que precisa para aproveitar os seus dias de verão e, ao mesmo tempo, manter a linha!
  2. Amoras e framboesas, dê cor à sua alimentação no verão!
    Se há cor que pertence ao verão é o vermelho, afinal, existe uma razão para muitos dos alimentos encontrados na natureza, durante a estação quente, serem vermelhos! Os frutos vermelhos, como as amoras e as framboesas, são ricos em antocianinas, o que significa que têm a capacidade de baixar a pressão arterial e de reduzir a temperatura do nosso organismo. Fáceis de transportar, estes são os alimentos perfeitos para levar sempre consigo, quer seja para o trabalho, ou para um dia de praia!
  3. Melancia e melão, água até mais não!
    Se é importante beber água durante todo o ano, no verão, a sua ingestão torna-se mesmo indispensável e deve ser reforçada! Sabemos que, para alguns de nós, beber água pode ser fastidioso, por isso, arranjámos duas frutas que nos trazem água de uma forma mais divertida e saborosa! O melão e a melancia são maioritariamente compostos por água e ajudam-nos a recuperar fibras e minerais que perdemos quando suamos! Se quer algo verdadeiramente refrescante para a sua alimentação no verão, estas serão as suas melhores apostas!
  4. Milho, o cereal da estação!
    Não tem que abdicar dos seus cereais para se proteger do calor! Este verão, o milho vai ser o seu melhor amigo: leve e fresco, é imensamente rico em minerais e vitaminas, ajudando a regular a digestão e tendo um grande efeito diurético!
  5. Rabanete, uma bomba de desintoxicação!
    O rabanete é uma raiz composta por mais de 90% de água, o que o torna ideal para consumir no verão. Experimente integrar este poderoso desintoxicante nas suas saladas. Sim, pode consumi-lo cru! Por isso, se procurar um snack para enganar a fome, esta é uma excelente opção. Não hesite em incluí-lo na sua alimentação de verão!
  6. Alimentos picantes, o segredo do verão!
    Nunca terminamos um artigo sem o surpreender e, hoje, deixámos o melhor para o fim. Pode parecer estranho, mas os alimentos picantes vão ajudá-lo a suportar os dias mais quentes. Os pimentos são um ótimo exemplo, visto que, ao estimularem a transpiração, fazem com que a temperatura corporal baixe. Se estiver desesperado com um dia de calor interminável, faça uso deste segredo!

A melhor parte? Todos estes alimentos são muito fáceis de encontrar, quer nos supermercados, quer nos restaurantes! Utilize o seu Euroticket Refeição para se manter hidratado e explore todas as receitas e estabelecimentos capazes de o refrescar nos dias mais quentes.

Está de férias e não conhece as redondezas? Tudo aquilo de que precisa está nas suas mãos! Use a geolocalização na sua APP ou no Portal MyEdenred e parta à descoberta da melhor alimentação no verão!

Nos entretantos, não descure a ingestão de água!

Partilhe este artigo:

We connect,
you win