Valorize os seus Recursos Humanos

Produtividade, Recursos Humanos

Recursos Humanos

Liderança, investimento e pessoas, são alguns dos principais pilares do sucesso das empresas, tanto em Portugal, como no mundo. E você, já reconhece o valor dos seus Recursos Humanos? Se a curva de crescimento da sua empresa tem vindo a acentuar-se de dia para dia, muito se deve ao trabalho e dedicação das suas equipas. Comece já a valorizá-las.

“As empresas são feitas de pessoas.” Parece cliché, mas, na realidade, o capital humano é mesmo um dos mais importantes pilares das organizações. Além de serem as grandes responsáveis pela produtividade e competitividade das empresas, as pessoas são também os clientes e consumidores dos produtos e serviços disponibilizados.

Todos com características, talentos e necessidades distintas, os colaboradores são o grande fator diferenciador das entidades. Por isso mesmo, apostar na gestão de Recursos Humanos tem vindo a revelar-se uma preocupação premente.

Hoje, as estratégias de motivação e retenção de talentos estão constantemente em debate. Mas na realidade, por onde deve começar para valorizar ao máximo as suas pessoas?

Responder às necessidades dos Recursos Humanos

Para começar, que tal investir numa gestão de proximidade, que entenda as necessidades dos colaboradores e vá ao encontro delas? Hoje em dia, nas empresas, afirmações como “as pessoas são o nosso ativo mais importante” são cada vez mais comuns.

No entanto, gerir pessoas implica que se avalie e controle todos os fatores que interferem na qualidade de trabalho e na vida dos Recursos Humanos. Isto, para promover as condições ideais consoante as competências, responsabilidades e funções de cada colaborador.

Como contribuir para um aumento da motivação?

A aposta em Benefícios Extras salariais será, certamente, uma excelente estratégia. O cartão refeição tende, neste campo, a ser o benefício mais atribuído aos colaboradores e, além das vantagens fiscais, garante um aumento direto no poder de compra e qualidade de vida dos mesmos. Na Edenred, temos a solução ideal para si e para as suas pessoas. O Euroticket Refeição garante uma maior motivação dos seus Recursos Humanos.

Não menos importante é garantir um bom ambiente de trabalho, recorrendo a iniciativas como a ginástica laboral, por exemplo. O acesso a luz natural ou a implementação de horários flexíveis, também podem fazer a diferença.

Afinal, não é mesmo cliché. As pessoas são o maior recurso de todas as empresas e é graças a elas que se atingem os melhores resultados e sucessos. Mantê-las motivadas, além de aumentar a produtividade, gera parcerias de excelência e, claro, bons negócios. Agora que leu este texto, já decidiu por onde começar a valorizar os seus Recursos Humanos? Esperamos tê-lo ajudado.

Partilhe este artigo:

We connect,
you win