Quem pode aderir à rede do Edenred Refeição?

Podem aderir à rede dos cartões de refeição Edenred os estabelecimentos do ramo alimentar (restauração e retalho alimentar) em território nacional.

Como posso aderir à rede?

Preencha este formulário e entraremos em contacto consigo. Adicionalmente, pode contatar-nos diretamente através do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Como funciona a adesão à rede Edenred?

Após a adesão, os terminais de pagamento do estabelecimento são parametrizados remotamente. No prazo máximo de 48h, pode aceitar todos os cartões Edenred Refeição, depois deste procedimento.

Quanto custa a adesão?

Aderir à rede Edenred não tem qualquer custo. Apenas terá custo sobre as transações realizadas. Ou seja, se não tiver transações, não tem qualquer valor a pagar. Para saber mais sobre o valor nas transações e conhecer todas as vantagens associadas, consulte a nossa equipa de gestores comerciais.

Existe duplicação com a taxa bancária?

Não, não existe duplicação de taxas com o banco. 

O contrato tem fidelização?

O contrato tem a duração de 12 meses e renova-se automaticamente se nenhuma das partes o denunciar com 30 dias de antecedência do final do prazo.

Posso cancelar o contrato?

Após a celebração do contrato, dispõe dos 14 dias legais de livre resolução. Uma vez decorrido este período, o contrato terá a duração de um ano e poderá ser rescindido 30 dias antes do final do prazo.

Quais as vantagens de aceitar pagamentos com os cartões de refeição Edenred?

Aceitar os cartões Edenred Refeição permite-lhe impulsionar o seu negócio, porque ganha novos clientes e fideliza os atuais. O seu negócio ganha mais visibilidade, através da divulgação na App MyEdenred, com mais de meio milhão de utilizadores, e no website da Edenred. Passa a usufruir de ferramentas de gestão que ajudam a promover o seu negócio e tem acesso ao Programa de Descontos e Vantagens, com descontos e condições especiais em vários bens e serviços: mobilidade, energia, telecomunicações, etc.

A que outros serviços tenho acesso?

Ao fazer parte da nossa rede pode aceder, na sua área reservada, às funcionalidade de gestão de reservas online, gestão dos pedidos de takeaway e entregas e criação de menu digital com QR Code.

A aceitação dos cartões de refeição Edenred obriga à prática de descontos aos clientes?

Não, a aceitação dos cartões de refeição Edenred não obriga à prática de descontos.

Como é feita a faturação?

O valor dá entrada na conta associada ao seu contribuinte e a fatura é enviada por email ou carta.

Que tipo de terminal de pagamento tenho de usar?

Poderá utilizar o terminal que já tem instalado e em funcionamento, pertencente à rede nacional de pagamentos.

Que prestadores de pagamentos aceitam os cartões refeição Edenred?

De momento, os cartões são aceites exclusivamente em TPA pertencentes à rede nacional de pagamentos.

É possível aceitar pagamentos online com os cartões de refeição Edenred?

Os cartões de refeição Edenred são aceites em lojas online através do MB WAY. Caso disponibilize esta solução no seu site, então poderá receber pagamentos online com o Edenred Refeição.

Mudei de terminal de pagamento, devo comunicar à Edenred?

A alteração ou a adição de um TPA deve ser sempre comunicada para procedermos à parametrização do mesmo. Poderá fazê-lo através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

O NIF do estabelecimento mudou, qual o procedimento?

A alteração do NIF obriga à formalização de um novo contrato, celebrado nas mesmas condições do NIF anterior. Para esse efeito, poderá contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Encerrei atividade/estabelecimento, como posso cancelar o contrato?

O encerramento de atividade deve ser comunicado à Edenred, para que possamos cancelar o contrato e retirar a informação do nosso website e App MyEdenred.

Mudei de morada e nome do estabelecimento, como devo proceder?

Qualquer alteração de dados deverá ser comunicada à Edenred, para que possamos atualizar a informação disponível no nosso website e App MyEdenred. Pode contactar diretamente o seu gestor de conta da Edenred através do email parceiro.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira).

As condições comerciais podem ser renegociadas?

Sim, as condições podem ser renegociadas. Contudo, a renegociação requer uma análise prévia e deve ser solicitada entre 30 a 60 dias antes da renovação automática do contrato.

O que é o Edenred Refeição?

O Edenred Refeição é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para pagamento do subsídio de refeição. É mais vantajoso do que receber em dinheiro, porque o valor do subsídio isento de IRS e TSU é 60% superior (para empresas e colaboradores). É um cartão pré-pago, recarregável com o montante de subsídio estipulado pela empresa, e pode ser utilizado para adquirir refeições ou bens alimentares em estabelecimentos aderentes no território nacional.

Quais as vantagens do Edenred Refeição para empresas e colaboradores?

O Edenred Refeição oferece poupanças fiscais à empresa e aos colaboradores, que estão isentos de IRS e de TSU até ao montante definido por lei (mais 60% face ao pagamento em dinheiro). Para maior poder de compra, os utilizadores têm ainda acesso ao Programa de Descontos e Vantagens Edenred, que lhes oferece descontos exclusivos em áreas essenciais.

Onde pode ser utilizado?

O Edenred Refeição pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo comercial com a Edenred. Entre restaurantes, pastelarias e padarias, supermercados, talhos e muitos outros, a rede do Edenred Refeição conta com mais de 38 mil estabelecimentos aderentes e não para de crescer. Descubra todos os estabelecimentos aqui, na App ou em MyEdenred.pt.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Edenred Refeição?

O Edenred Refeição pode ser atribuído a qualquer colaborador, uma vez que este benefício se destina à aquisição de refeições ou bens alimentares.

Como posso efetuar o pedido e carregamento do Edenred Refeição?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Qual o prazo de emissão e expedição do cartão?

O prazo estimado de emissão e expedição de cada cartão é de até 10 dias úteis.

Como se processa a entrega dos cartões?

Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Em alguns casos, a empresa pode solicitar o envio para o domicílio do colaborador.

A empresa tem algum custo associado ao cartão?

Existem valores associados ao cartão. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.

O colaborador vai ver os custos associados à emissão do cartão no seu saldo?

Não. O valor é sempre suportado pela empresa e não aparece no saldo do colaborador.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Edenred Refeição é atribuído através de um cartão pré-pago recarregável, não é necessário ter uma conta bancária associada.

Onde é que os colaboradores podem consultar o saldo?

O saldo do cartão Edenred Refeição pode ser consultado na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo.
É também possível consultar o saldo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360 -, disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Não, o saldo do cartão pode ser usado em várias compras.

É obrigatório gastar o saldo do subsídio de refeição no cartão no mês em que foi pago?

Não. O saldo pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Edenred Refeição?

Não. O Edenred Refeição é um vale social que tem de ser utilizado exclusivamente na aquisição de refeições ou bens alimentares. Poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora e usado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.

É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão Edenred Refeição?

Não. O Edenred Refeição é um vale social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora, através do IBAN associado ao cartão.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos e NIF para emissão dos cartões.

Qual o nível de segurança do cartão Edenred Refeição?

O cartão Edenred Refeição é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou em MyEdenred.pt.

Qual a validade do Edenred Refeição?

Cada cartão é válido por 3 anos. A data de validade está expressa na frente do cartão Edenred Refeição.

Após o término da validade de 3 anos do cartão, o colaborador terá de suportar algum custo com a renovação do mesmo?

A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. Esse valor é imputado à empresa.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Edenred Refeição?

Em caso de saída do colaborador da empresa, o saldo mantém-se no cartão. Deverá ser gasto no prazo de 60 dias.

O que é o Edenred Refeição?

O Edenred Refeição é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para pagamento do subsídio de refeição. É mais vantajoso do que receber em dinheiro, porque o valor do subsídio isento de IRS e TSU é 60% superior (para empresas e colaboradores). É um cartão pré-pago, recarregável com o montante de subsídio estipulado pela empresa, e pode ser utilizado para adquirir refeições ou bens alimentares em estabelecimentos aderentes no território nacional.

Quais as vantagens do Edenred Refeição?

O Edenred Refeição oferece poupanças fiscais à empresa e aos colaboradores, que estão isentos de IRS e de TSU até ao montante definido por lei (mais 60% face ao pagamento em dinheiro). Para maior poder de compra, os utilizadores têm ainda acesso ao Programa de Descontos e Vantagens Edenred, que lhes oferece descontos exclusivos em áreas essenciais.

Que valor posso solicitar em Edenred Refeição?

O valor atribuído em Edenred Refeição é referente ao subsídio de refeição atribuído e decidido pela sua empresa.

Posso pedir carregamentos no Edenred Refeição?

O carregamento do cartão Edenred Refeição é mensal e é efetuado pela sua empresa.

Como se processa a entrega do cartão?

Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Em alguns casos, a empresa pode solicitar o envio para o domicílio do colaborador.

Posso alterar o PIN do meu cartão?

Sim. Pode alterar o PIN em qualquer caixa multibanco.

Sei o meu código PIN, mas errei 3 vezes e bloqueei o cartão. O que devo fazer?

Caso se recorde do PIN, mas tenha bloqueado o cartão por se enganar a digitá-lo, peça o desbloqueio das tentativas através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

Não sei ou não me lembro do código PIN do cartão. Como devo proceder?

Caso não saiba qual o seu PIN, peça um novo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

Onde posso utilizar o Edenred Refeição?

O Edenred Refeição pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo comercial com a Edenred. Entre restaurantes, pastelarias, padarias, supermercados, talhos e muitos outros, a rede do Edenred Refeição conta com mais de 38 mil estabelecimentos aderentes e não para de crescer. Descubra todos os estabelecimentos aqui, na App ou em MyEdenred.pt.

Como posso saber se um estabelecimento faz parte da rede aderente?

Pode consultar aqui, na App ou em MyEdenred.pt ou junto do próprio estabelecimento. Caso o seu estabelecimento favorito não faça parte da rede Edenred, sugira-o diretamente aqui, na App ou em MyEdenred.pt.

Posso utilizar o Edenred Refeição fora de Portugal?

Por se tratar de um vale social com vantagens fiscais associadas, o Edenred Refeição só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.

Onde posso consultar o saldo do meu cartão?

O saldo do cartão Edenred Refeição pode ser consultado na App, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo.

É também possível consultar o saldo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360 -, disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

Posso associar mais do que um cartão à minha conta na App ou em MyEdenred.pt?

Sim. Pode adicionar cartões Edenred Refeição à sua conta na App e em MyEdenred.pt. Caso usufrua do cartão Edenred Flexível, também pode associá-lo à sua conta MyEdenred. Desta forma, conseguirá consultar todos os seus cartões de forma rápida num só lugar.

Posso fazer pagamentos online com o Edenred Refeição?

Sim, pode fazer pagamentos online e sem contacto com o seu cartão Edenred Refeição. Basta associá-lo ao MB WAY.

É obrigatório gastar o saldo do subsídio de refeição no cartão no mês em que foi pago?

Não. O saldo do Edenred Refeição é cumulativo e pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Não, o saldo do cartão pode ser usado em várias compras.

Posso depositar ou levantar o meu Edenred Refeição numa instituição bancária?

Não. O Edenred Refeição é um vale social que tem de ser utilizado exclusivamente na aquisição de refeições ou bens alimentares. Poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora e usado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.

É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão Edenred Refeição?

Não. O Edenred Refeição é um vale social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora.

Ao realizar pagamentos com o Edenred Refeição num hipermercado perco os descontos que este possa ter no momento?

Não. Os descontos dos hipermercados não estão dependentes do modo de pagamento utilizado. Pode beneficiar dos descontos pagando com o cartão Edenred Refeição.

Perdi o meu Edenred Refeição, o que devo fazer?

Bloqueie de imediato o cartão através da App ou em MyEdenred.pt, para que possa tentar localizá-lo sem risco de utilização por terceiros. Em seguida:
• Caso não encontre o cartão, peça a sua substituição através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Ser-lhe-á enviado um novo cartão com o saldo disponível à data do bloqueio.
• Se encontrar o cartão, pode desbloqueá-lo na App ou em MyEdenred.pt e voltar a utilizá-lo normalmente.

Qual o nível de segurança do Edenred Refeição?

O cartão Edenred Refeição é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou em MyEdenred.pt.

Qual a validade do Edenred Refeição?

Cada cartão é válido por 3 anos. A data de validade está expressa na frente do cartão Edenred Refeição.

Após o término da validade de 3 anos do cartão, terei algum custo com a renovação?

A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. Esse valor é imputado à empresa.

Se deixar de trabalhar na minha empresa, o que acontece ao meu Edenred Refeição?

Em caso de saída do colaborador da empresa, o saldo mantém-se no cartão. Deverá ser gasto no prazo de 60 dias.

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