Em teletrabalho ou de regresso ao escritório: descubra porque deve encomendar as suas refeições!

encomendar refeições mbway euroticket

E se lhe disséssemos que, a comparar com os números atuais, há três anos, apenas um terço dos portugueses encomendavam as suas refeições online? Pois é, o mundo está a mudar, mas basta estarmos atentos para perceber que há certas coisas que são eternas. Afinal, o que seria de um bom convívio sem nada para enganar a fome?

Reencontros em família, pausas para almoço no escritório, datas comemorativas, saídas com amigos e até propostas de negócio. A probabilidade de encontrar uma refeição ou um aperitivo rápido em todos estes cenários é incrivelmente elevada, e não é por acaso! A verdade é que a alimentação é muito mais do a supressão das nossas necessidades fisiológicas. É um elemento agregador e de interação social que não deve ser descurado.  Neste artigo, damos-lhe todas as razões para valorizar as suas refeições e explicamos-lhe como as pode tornar ainda mais especiais ao escolher encomendar, quer esteja de regresso ao escritório, ou ainda em teletrabalho!

 

  1. Manter a união à distância
    Numa altura em que as empresas procuram soluções para lidar com o desafio de ter os seus colaboradores a trabalhar remotamente, torna-se ainda mais difícil manter as equipas unidas. Afinal, o contacto físico deixou de existir e, com ele, as pausas para café, os almoços na copa e todas as interações extralaborais que faziam com que encontrássemos traços comuns.

    Porque não utilizar o momento da refeição para compensar o distanciamento físico? A verdade é que ao encararmos a comida como um elemento de interação social, retiramos dela uma experiência mais humana. Continue a fazer as suas pausas para almoço com os seus colegas de equipa, virtualmente! Até podem ir ao mesmo restaurante. Como? Encomendando!

  2. De regresso ao trabalho? Tudo bem!
    O regresso ao local de trabalho não significa que tudo volta ao normal. Há medidas a ser adotadas que impactam a forma como trabalhávamos antes do confinamento e que são difíceis de implementar. Afinal, combater o hábito nunca foi fácil! Sabemos que provavelmente se questiona como passarão a ser suas horas de almoço, as filas para o micro-ondas ou a copa cheia. Por que não encomendar o seu almoço? A verdade é que, se cada um o fizer com regularidade, a partilha de eletrodomésticos é reduzida e a hora de almoço pode até ser passada ao ar livre, ou mesmo nas secretárias de cada um. Sem contacto, mas com muita proximidade!
  3. Aproveite as aprendizagens do confinamento
    Se, por um lado, o confinamento significou um afastamento do local de trabalho e dos seus colegas de equipa, por outro, reservou muito mais tempo para a família. Não deixe que o regresso signifique um retrocesso!

    Se deixar que os seus velhos hábitos e rotinas se instalem indiscriminadamente, existe uma grande possibilidade de voltar a não aproveitar o seu tempo livre com aqueles de quem mais gosta. Afinal, entre chegar a casa, tratar das lides diárias, dos mais novos, do jantar e das refeições do dia seguinte, não sobra tempo para disfrutar verdadeiramente do seu tempo livre. Diminuir o tempo dispensado para a preparação de uma das refeições e para a limpeza da cozinha é um ótimo começo e encomendar, uma grande ajuda!

  4. Encomendar as suas refeições é uma forma de ajudar
    Muitas vezes não temos consciência do impacto que pequenas ações nossas, podem ter nos outros. Já pensou que, ao encomendar as suas refeições, está a contribuir não só para a dinamização da economia, como para um negócio que sustenta muitas famílias? No fundo, ao optar por encomendar, tem menos trabalho, disfruta de uma refeição deliciosa e ajuda o próximo!

Hoje em dia, o processo de encomendar uma refeição para casa, para o trabalho, ou até para um local público é muito simples e prático. Existem aplicações, como o MB WAY, que facilitam o pagamento à distância e que permitem uma maior comodidade e rapidez. Sabia que até já é possível pagar as suas encomendas com o Euroticket Refeição, através do MB WAY? Basta que se dirija ao MULTIBANCO e que associe o seu cartão. Desta forma, pode utilizar o seu subsídio de refeição para os pequenos prazeres do seu dia-a-dia de trabalho que, a partir de hoje, passam a tocar à campainha!

Partilhe este artigo:

We connect,
you win