Fim das aulas: 5 dicas para entreter as crianças nas férias e manter o foco no teletrabalho!

fim das aulas atividades férias crianças

Depois de uma reta final conturbada, parece que os mais novos festejam, finalmente, o fim das aulas. É verdade, o verão chegou e trouxe consigo o fim do ano letivo, as férias e… demasiado tempo livre! Bom, pelo menos, para os pais dos nossos pequenos estudantes, que continuam a trabalhar, muitos, ainda a partir de casa!

A verdade é que, se nos últimos meses, mesmo em casa, os miúdos viram o seu tempo ocupado com as tarefas escolares, agora que as férias começaram torna-se difícil mantê-los entretidos. No final do dia, com tanta solicitação, o teletrabalho pode até acabar prejudicado! Se anda a dar voltas à cabeça, à procura de soluções para entreter as crianças durante as férias, confira as dicas que temos para si. Prometemos não o deixar sozinho neste desafio!

  1. Fim das aulas, mas não das tarefas!
    Pode parecer cliché, mas não há dica melhor do que esta! Estipule horários para as crianças e inclua as várias atividades, inclusive, tarefas importantes que estimulem o seu sentido de responsabilidade. Afinal, apesar de estarem de férias, as tarefas e rotinas devem ser mantidas! Com o horário diário bem definido, será muito mais fácil perceber quais os momentos em que pode concentrar-se com mais afinco, bem como as horas mais movimentadas!
  2. Jogos que pedem concentração!
    Puzzles, jogos de tabuleiro, palavras cruzadas… As opções são muitas quando o objetivo se trata de estimular o raciocínio! Estas são atividades excelentes que, não só contribuem para o desenvolvimento cerebral das crianças, como as mantêm ocupadas! A melhor parte? A concentração é amiga do silêncio, por isso, enquanto estão entretidas, não tem que se preocupar com barulho a interromper as reuniões de trabalho!
  3. Há por aí artistas?
    É importante que, durante as férias, os miúdos continuem a dar asas à criatividade e que sintam que têm algo para dar aos mais velhos, digno de reconhecimento! Que tal encenar uma peça de teatro? Afinal, quem não gosta das performances ao final de tarde que fazem toda a gente descomprimir?
  4. Não dar férias ao corpo!
    É fundamental que as crianças gastem energia, até porque, se não o fizerem com as suas próprias atividades, fá-lo-ão a intrometer-se nas dos outros, nomeadamente, nas suas! O exercício físico resolve este problema na perfeição! Uma corrida, jogos no jardim ou, se não for oportuno sair, uma aula em casa, tudo conta, desde que o corpo se mexa!
  5. Uma jogada infalível!
    E que tal recorrer aos famosos ATL ? A verdade é que todas as dicas anteriores se tornam bem mais divertidas quando partilhadas com os amigos! Há muitos espaços abertos durante o verão, cheios de atividades e diversão, para que os pais não tenham que se preocupar com nada durante o dia a dia de trabalho. Aproveite as vantagens e abrangência do seu Euroticket Educação®, que tem uma ampla rede de parceiros, prontos para receber, com todos os cuidados, os mais novos lá de casa!

Para se certificar que o petiz continua a cumprir com as normas de segurança, que tal implementar o jogo do coronavírus? Pinte um “coronavírus” nas costas das mãos das crianças, no final do dia, o desenho deverá ter desaparecido, como prova de que as mãos são lavadas frequentemente. Sempre que o coronavírus não estiver apagado, perdem um ponto!

 

Preparado para enfrentar as férias de verão? Vamos a isso!

Partilhe este artigo:

We connect,
you win