O que é o Euroticket Creche?

O Euroticket Creche é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los em despesas de infância e educação de filhos até aos 6 anos de idade, inclusive.
O Euroticket Creche pode ser atribuído em dois formatos: e-voucher (formato digital) ou cheque (em papel).

Quais as vantagens do Euroticket Creche para empresas e colaboradores?

Esta solução oferece poupanças fiscais. A empresa está isenta de TSU e tem uma majoração de 40% em sede de IRC no valor atribuído através do Euroticket Creche. Por sua vez, o colaborador fica isento de pagamento de TSU e IRS.

Onde pode ser utilizado?

O Euroticket Creche pode ser utilizado numa rede com mais de 3 200 estabelecimentos aderentes, que abrange colégios, creches, jardins de infância, lactários e similares, estando em permanente atualização. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede aqui.

O Euroticket Creche é regulamentado?

Sim, o Euroticket Creche é regulamentado através do decreto-lei 26/99 de 28 de janeiro. Este decreto-lei permite às empresas conceder soluções de apoio à infância, que visam ajudar os colaboradores com despesas de primeira infância e educação dos seus filhos ou dependentes.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Euroticket Creche?

O Euroticket Creche pode ser atribuído a colaboradores com filhos ou dependentes entre os 0 e os 6 anos de idade, inclusive.

Como posso efetuar o pedido do Euroticket Creche?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Como se processa a entrega dos e-vouchers e dos cheques?

A empresa insere no Portal Cliente a informação dos colaboradores, que recebem os respetivos e-vouchers por email. Os cheques são enviados para a morada da empresa.

Qual o prazo de emissão de cada formato?

O e-voucher é emitido no prazo máximo de 3 dias úteis. Os cheques no prazo máximo de 4 dias úteis.

A empresa tem algum custo associado à solução?

Existem valores associados à solução. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.

Existe algum limite de valor a atribuir?

Não existe qualquer limite de valor a atribuir no Euroticket Creche. Cada cheque ou e-voucher tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. No entanto, para cada colaborador, pode atribuir a quantidade de cheques ou e-vouchers necessária para perfazer a quantia total desejada.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Euroticket Creche pode ser atribuído através de cheque em papel ou através de um e-voucher, não existe qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada.

Onde é que os colaboradores podem consultar o valor disponível?

Os colaboradores podem consultar o valor do seu e-voucher online no Portal Utilizador ou através do número da linha de apoio ao utilizador 707 500 360 (disponível 24h/7d).

O valor do Euroticket Creche tem de ser utilizado num único pagamento?

Sim. O valor de cada e-voucher ou cheque terá de ser utilizado numa única compra.

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Euroticket Creche?

Não. O Euroticket Creche é um vale social que tem de ser utilizado nas despesas de infância e educação dos filhos dos colaboradores. O valor atribuído pode apenas ser utilizado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos e NIF.

O colaborador perdeu os cheques, o que deve fazer?

A sua empresa deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente da Edenred – através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 – para analisarmos uma possibilidade de resolução.

Qual o nível de segurança do Euroticket Creche?

O e-voucher inclui um certificado de segurança que garante a autenticidade do domínio e das transações efetuadas no mesmo, assegurando que só se utiliza em sites fidedignos. Todos os acessos são atribuídos diretamente pela empresa aos seus colaboradores, para evitar fugas de informação.
No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual a validade do Euroticket Creche?

A data de validade do Euroticket Creche pode ir até 12 meses. Esta informação está expressa na frente do cheque.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Euroticket Creche?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa, o colaborador poderá usufruir do Euroticket Creche até a sua validade expirar.

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