O que é o Edenred Creche?

O Edenred Creche é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los em despesas de infância e educação de filhos até aos 6 anos de idade, inclusive.
O Edenred Creche pode ser atribuído em três formatos: wallet 100% digital, e-voucher ou cheque (em papel).

Quais as vantagens do Edenred Creche para empresas e colaboradores?

Esta solução oferece poupanças fiscais. A empresa está isenta de TSU e tem uma majoração de 40% em sede de IRC no valor atribuído através do Edenred Creche. Por sua vez, o colaborador fica isento de pagamento de TSU e IRS.

Onde pode ser utilizado?

O Edenred Creche pode ser utilizado numa rede com mais de 3 200 estabelecimentos aderentes, que abrange colégios, creches, jardins de infância, lactários e similares, estando em permanente atualização. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede aqui.

O Edenred Creche é regulamentado?

Sim, o Edenred Creche é regulamentado através do decreto-lei 26/99 de 28 de janeiro. Este decreto-lei permite às empresas conceder soluções de apoio à infância, que visam ajudar os colaboradores com despesas de primeira infância e educação dos seus filhos ou dependentes.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Edenred Creche?

O Edenred Creche pode ser atribuído a colaboradores com filhos ou dependentes entre os 0 e os 6 anos de idade, inclusive.

Como posso efetuar o pedido do Edenred Creche?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Como se processa a entrega do Edenred Creche?

A empresa atribui o benefício aos colaboradores elegíveis. Depois, no caso da wallet e do e-voucher, o colaborador recebe um email a confirmar a receção do benefício com indicações dos próximos passos para proceder à sua utilização. No caso dos cheques, estes são enviados para a morada da empresa.

Qual o prazo de disponibilização de cada formato?

A wallet fica disponível em 24h. O e-voucher é emitido no prazo máximo de 3 dias úteis. Os cheques no prazo máximo de 4 dias úteis.

A empresa tem algum custo associado à solução?

Existem valores associados à solução. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.

Como se processa o carregamento da wallet?

O carregamento do Edenred Creche no formato wallet é feito no Portal Cliente e fica disponível após o bom pagamento do pedido.

Existe algum limite de valor a atribuir?

Não existe qualquer limite de valor a atribuir a cada colaborador. Os formatos de cheque e e-voucher têm um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. No entanto, para cada colaborador, pode atribuir a quantidade de cheques ou e-vouchers necessária para perfazer a quantia total desejada. Já no formato wallet, não existe qualquer limite.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Edenred Creche pode ser atribuído em formato de wallet 100% digital, através de cheque em papel ou um e-voucher, não existindo qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada.

Onde é que os colaboradores podem consultar o valor disponível?

No caso da wallet, os colaboradores podem consultar o saldo e os movimentos na App MyEdenred. No caso do e-voucher, podem consultar o saldo online no Portal Utilizador ou através do número da linha de apoio ao utilizador 707 500 360 (disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00).

O valor do Edenred Creche tem de ser utilizado num único pagamento?

No caso da wallet 100% digital, o colaborador pode ir utilizando o saldo disponível em vários pagamentos. No caso dos e-vouchers e dos cheques em papel, o valor de cada e-voucher e de cada cheque tem de ser utilizado numa única compra.

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Edenred Creche?

Não. O Edenred Creche é um vale social que tem de ser utilizado nas despesas de infância e educação dos filhos dos colaboradores. O valor atribuído pode apenas ser utilizado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos, emails e NIF.

O colaborador perdeu os cheques, o que deve fazer?

A sua empresa deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente da Edenred – através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700 – para analisarmos uma possibilidade de resolução.

Qual o nível de segurança do Edenred Creche?

A wallet tem duas camadas de segurança: no momento no qual o benefício é adicionado à App MyEdenred e no momento da validação do pagamento ao estabelecimento (através de SMS token).

O e-voucher inclui um certificado de segurança que garante a autenticidade do domínio e das transações efetuadas no mesmo, assegurando que só se utiliza em sites fidedignos. Todos os acessos são atribuídos diretamente pela empresa aos seus colaboradores, para evitar fugas de informação.

No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual a validade do Edenred Creche?

No caso da wallet 100% digital, a validade é de 24 meses. No caso do e-voucher e dos cheques em papel, a validade é de 12 meses.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Edenred Creche?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa, o colaborador poderá usufruir do Edenred Creche até a sua validade expirar.

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