O que é o Euroticket Estudante?

O Euroticket Estudante é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação ou formação. Pode ser usado em despesas de formação dos próprios colaboradores ou então em encargos de educação de filhos ou dependentes a partir dos 7 anos de idade.

O Euroticket Estudante é neste momento atribuído em cheque (papel).

Quais as vantagens do Euroticket Estudante para empresas e colaboradores?

Esta solução oferece poupanças fiscais. A empresa e o colaborador ficam isentos de TSU no valor atribuído através do Euroticket Estudante.

Onde pode ser utilizado?

O Euroticket Estudante pode ser utilizado numa rede com mais de 2 800 estabelecimentos aderentes que abrange escolas, colégios, universidades, centros de estudos e de explicações, centros de formação, papelarias e livrarias e similares. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Euroticket Estudante?

O Euroticket Estudante pode ser atribuído a qualquer colaborador, uma vez que este benefício pode ser usado para pagar despesas de educação de filhos a partir do 7 anos de idade, mas também despesas de formação do próprio colaborador.

Como posso efetuar o pedido do Euroticket Estudante?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Como se processa a entrega dos cheques?

Os cheques são enviados para a morada da empresa.

Qual o prazo de emissão dos cheques?

A emissão dos cheques é feita no prazo máximo de 4 dias úteis.

A empresa tem algum custo associado à solução?

Existem valores associados à solução. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.

Existe algum limite de valor a atribuir?

Não existe qualquer limite de valor a atribuir no Euroticket Estudante. Cada cheque tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. No entanto, para cada colaborador, pode atribuir a quantidade de cheques necessária para perfazer a quantia total desejada.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Euroticket Estudante é atribuído através de cheque em papel, não existe qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada.

O saldo tem de ser utilizado num único pagamento?

Sim. O valor de cada cheque terá de ser utilizado numa única compra.

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Euroticket Estudante?

Não, o Euroticket Estudante é um vale social que a empresa oferece ao colaborador para o apoiar nas suas despesas ou nas despesas dos seus filhos ou dependentes em educação e formação. O valor atribuído pode apenas ser utilizado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos e NIF.

O colaborador perdeu os cheques, o que deve fazer?

A sua empresa deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente da Edenred para analisarmos uma possibilidade de resolução.

Qual o nível de segurança do Euroticket Estudante?

O cheque é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual a validade do Euroticket Estudante?

A data de validade do Euroticket Creche pode ir até 12 meses. Esta informação está expressa na frente do cheque.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Euroticket Estudante?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa, o colaborador poderá usufruir do Euroticket Estudante até a sua validade expirar.

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