O que é o Edenred Estudante?

O Edenred Estudante é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação ou formação. Pode ser usado em despesas de formação dos próprios colaboradores ou então em encargos de educação de filhos ou dependentes a partir dos 7 anos de idade.

O Edenred Estudante é neste momento atribuído em dois formatos: wallet 100% digital ou cheque (em papel).

Quais as vantagens do Edenred Estudante para empresas e colaboradores?

Esta solução oferece poupanças fiscais. A empresa e o colaborador ficam isentos de TSU no valor atribuído através do Edenred Estudante.

Onde pode ser utilizado?

O Edenred Estudante pode ser utilizado numa rede com mais de 2 800 estabelecimentos aderentes que abrange escolas, colégios, universidades, centros de estudos e de explicações, centros de formação, papelarias e livrarias e similares. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Edenred Estudante?

O Edenred Estudante pode ser atribuído a qualquer colaborador, uma vez que este benefício pode ser usado para pagar despesas de educação de filhos a partir do 7 anos de idade, mas também despesas de formação do próprio colaborador.

Como posso efetuar o pedido do Edenred Estudante?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Como se processa a entrega do Edenred Estudante?

A empresa insere no Portal Cliente a informação dos colaboradores aos quais pretende atribuir este benefício. Depois, no caso da wallet, o colaborador recebe um email a confirmar a receção do benefício; no caso dos cheques, estes são enviados para a morada da empresa.

Qual o prazo de disponibilização de cada formato?

A wallet fica disponível em 24h. A emissão dos cheques é feita no prazo máximo de 4 dias úteis.

A empresa tem algum custo associado à solução?

Existem valores associados à solução. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.

Como se processa o carregamento da wallet?

O carregamento do Edenred Estudante no formato wallet é feito no Portal Cliente e fica disponível após o bom pagamento do pedido.

Existe algum limite de valor a atribuir?

Não existe qualquer limite de valor a atribuir a cada colaborador. O formato de cheque tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. No entanto, para cada colaborador, pode atribuir a quantidade de cheques necessária para perfazer a quantia total desejada. Já no formato wallet, não existe qualquer limite.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Edenred Estudante pode ser atribuído em formato de wallet 100% digital ou através de cheque em papel, não existindo qualquer necessidade de ter uma conta bancária associada.

Onde é que os colaboradores podem consultar o valor disponível?

No caso da wallet, os colaboradores podem consultar o saldo e os movimentos na App MyEdenred.

O valor do Edenred Estudante tem de ser utilizado num único pagamento?

No caso da wallet 100% digital, o colaborador pode ir utilizando o saldo disponível em vários pagamentos. No caso dos cheques em papel, o valor de cada cheque tem de ser utilizado numa única compra.

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Edenred Estudante?

Não, o Edenred Estudante é um vale social que a empresa oferece ao colaborador para o apoiar nas suas despesas ou nas despesas dos seus filhos ou dependentes em educação e formação. O valor atribuído pode apenas ser utilizado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos, emails e NIF.

O colaborador perdeu os cheques, o que deve fazer?

A sua empresa deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente da Edenred para analisarmos uma possibilidade de resolução.

Qual o nível de segurança do Edenred Estudante?

A wallet tem duas camadas de segurança: no momento no qual o benefício é adicionado à App MyEdenred e no momento da validação do pagamento ao estabelecimento (através de SMS token).

No caso do cheque, é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual a validade do Edenred Estudante?

No caso da wallet 100% digital, a validade é de 24 meses. No caso dos cheques em papel, a validade é de 12 meses.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Edenred Estudante?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa, o colaborador poderá usufruir do Edenred Estudante até a sua validade expirar.

Não encontrou o que procura?