O que é o Edenred Refeição?

O Edenred Refeição é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para pagamento do subsídio de refeição. É mais vantajoso do que receber em dinheiro, porque o valor do subsídio isento de IRS e TSU é 60% superior (para empresas e colaboradores). É um cartão pré-pago, recarregável com o montante de subsídio estipulado pela empresa, e pode ser utilizado para adquirir refeições ou bens alimentares em estabelecimentos aderentes no território nacional.

Quais as vantagens do Edenred Refeição para empresas e colaboradores?

O Edenred Refeição oferece poupanças fiscais à empresa e aos colaboradores, que estão isentos de IRS e de TSU até ao montante definido por lei (mais 60% face ao pagamento em dinheiro). Para maior poder de compra, os utilizadores têm ainda acesso ao Programa de Descontos e Vantagens Edenred, que lhes oferece descontos exclusivos em áreas essenciais.

Onde pode ser utilizado?

O Edenred Refeição pode ser utilizado em todos os estabelecimentos do setor alimentar que tenham um acordo comercial com a Edenred. Entre restaurantes, pastelarias e padarias, supermercados, talhos e muitos outros, a rede do Edenred Refeição conta com mais de 38 mil estabelecimentos aderentes e não para de crescer. Descubra todos os estabelecimentos aqui, na App ou em MyEdenred.pt.

Quais os colaboradores elegíveis para a atribuição do Edenred Refeição?

O Edenred Refeição pode ser atribuído a qualquer colaborador, uma vez que este benefício se destina à aquisição de refeições ou bens alimentares.

Como posso efetuar o pedido e carregamento do Edenred Refeição?

Após a formalização do acordo de fornecimento, poderá efetuar o seu pedido através do Portal Cliente. Se tiver alguma dúvida ou questão, contacte-nos através do email apoiocliente.pt@edenred.com ou do telefone 218 917 700.

Qual o prazo de emissão e expedição do cartão?

O prazo estimado de emissão e expedição de cada cartão é de até 10 dias úteis.

Como se processa a entrega dos cartões?

Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Em alguns casos, a empresa pode solicitar o envio para o domicílio do colaborador.

A empresa tem algum custo associado ao cartão?

Existem valores associados ao cartão. Consulte o seu gestor Edenred para uma proposta personalizada.

O colaborador vai ver os custos associados à emissão do cartão no seu saldo?

Não. O valor é sempre suportado pela empresa e não aparece no saldo do colaborador.

O colaborador precisa de ter uma conta bancária associada?

Não. O Edenred Refeição é atribuído através de um cartão pré-pago recarregável, não é necessário ter uma conta bancária associada.

Onde é que os colaboradores podem consultar o saldo?

O saldo do cartão Edenred Refeição pode ser consultado na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo.
É também possível consultar o saldo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360 -, disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Não, o saldo do cartão pode ser usado em várias compras.

É obrigatório gastar o saldo do subsídio de refeição no cartão no mês em que foi pago?

Não. O saldo pode ser utilizado enquanto o cartão estiver dentro da validade.

É possível realizar depósitos, levantamentos em dinheiro ou transferências bancárias com o Edenred Refeição?

Não. O Edenred Refeição é um vale social que tem de ser utilizado exclusivamente na aquisição de refeições ou bens alimentares. Poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora e usado para pagamentos na rede de estabelecimentos aderentes.

É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão Edenred Refeição?

Não. O Edenred Refeição é um vale social e poderá apenas ser carregado com o subsídio de refeição pago pela entidade empregadora, através do IBAN associado ao cartão.

No âmbito do RGPD, que dados pessoais dos colaboradores são necessários?

A relação comercial é estabelecida com a empresa e os colaboradores não têm de preencher ou assinar quaisquer documentos. Apenas são necessários os nomes, apelidos e NIF para emissão dos cartões.

Qual o nível de segurança do cartão Edenred Refeição?

O cartão Edenred Refeição é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou em MyEdenred.pt.

Qual a validade do Edenred Refeição?

Cada cartão é válido por 3 anos. A data de validade está expressa na frente do cartão Edenred Refeição.

Após o término da validade de 3 anos do cartão, o colaborador terá de suportar algum custo com a renovação do mesmo?

A renovação do cartão tem um valor, correspondente à emissão e à expedição do cartão. Esse valor é imputado à empresa.

Se o colaborador deixar de trabalhar na empresa, o que acontece ao Edenred Refeição?

Em caso de saída do colaborador da empresa, o saldo mantém-se no cartão. Deverá ser gasto no prazo de 60 dias.

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