O que é o Compliments?

O Compliments é um cheque que as empresas podem atribuir aos seus colaboradores enquanto instrumento de premiação ou incentivo. Este cheque pode ser usado num vasto conjunto de produtos e serviços.

Onde posso utilizar o Compliments?

O Compliments pode ser utilizado numa rede de estabelecimentos aderentes que abrange lojas de vestuário, alimentação, hotelaria, perfumaria e cosmética, livrarias, entre outras. Pode consultar aqui a lista de estabelecimentos.

Como posso saber se um estabelecimento faz parte da rede aderente?

Pode consultar aqui a lista completa de estabelecimentos da nossa rede de estabelecimentos aderentes. Pode também confirmar junto do próprio estabelecimento.

Posso utilizar o Compliments fora de Portugal?

Não. Este cheque só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.

Que valor posso solicitar em Compliments?

Não existe um limite de valor a atribuir em Compliments, cabendo à empresa decidir os montantes e o número de cheques a atribuir a cada colaborador.

Posso pedir carregamentos do Compliments de qualquer valor?

Cada cheque tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. Para cada colaborador, a quantidade de cheques e o respetivo valor deverão ser ajustados de forma a perfazer a quantia total desejada.

Posso depositar ou levantar o Compliments numa instituição bancária?

Não, o Compliments é um cheque que apenas pode ser utilizado para efetuar pagamentos numa rede de estabelecimentos aderentes.

Posso utilizar o valor do Compliments em várias compras?

Não. O valor de cada cheque terá de ser utilizado numa única compra, não podendo ser trocado por dinheiro nem ser devolvido qualquer valor de troco. No entanto, poderá pedir vários cheques, com valores diferentes, para usar em várias compras diferentes.

As faturas pagas com o Compliments entram no E-Fatura?

Sim, como qualquer outra fatura.

Posso oferecer o meu Compliments?

Não. O Compliments é pessoal e intransmissível, podendo apenas ser utilizado pelo colaborador a quem foi atribuído.

Perdi o meu cheque, o que devo fazer?

Deve comunicar o sucedido ao departamento de Recursos Humanos da sua empresa, que analisará a possibilidade de resolução junto da Edenred.

Qual o nível de segurança do Compliments?

Pode utilizar o Compliments com total garantia de segurança. O cheque é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual é a validade do meu Compliments?

O Compliments tem uma validade de 12 meses.

Posso trocar o Compliments fora do prazo?

Apenas a sua empresa pode proceder à troca de cheques fora do prazo, desde que o faça até 30 dias antes do término da validade dos mesmos. Deve solicitar ao departamento de Recursos Humanos a sua substituição, dentro do prazo estipulado.

Se deixar de trabalhar na minha empresa, o que acontece ao meu Compliments?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Compliments, poderá usufruir do mesmo até a sua validade expirar.

Não encontrou o que procura?