O que é o Edenred Flexível?

O Edenred Flexível é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação, formação, saúde ou apoio social do próprio colaborador e/ou familiares. É um cartão pré-pago recarregável com os valores estipulados pela empresa.

Quais as vantagens do Edenred Flexível?

Esta solução oferece uma poupança fiscal ao colaborador, que fica isento do pagamento de Segurança Social no montante atribuído através do Edenred Flexível. Os utilizadores do Edenred Flexível podem ainda aceder a um Programa de Descontos e Vantagens que lhes oferece descontos exclusivos em várias marcas.

Que valor posso solicitar em Edenred Flexível?

Não existe um limite de valor a atribuir em Edenred Flexível, cabendo à empresa decidir os montantes a atribuir a cada colaborador.

Posso pedir carregamentos no Edenred Flexível?

O cartão é recarregável, podendo ser carregado várias vezes com os valores desejados.

Como se processa a entrega do cartão?

Os cartões são enviados para a empresa, que tem de garantir a sua distribuição pelos colaboradores. Existe ainda a opção de solicitar o envio para o domicílio do colaborador, que só pode ser solicitada pela própria empresa.

Posso alterar o PIN do meu cartão Edenred Flexível?

Sim. Pode alterar o PIN em qualquer caixa multibanco.

Sei o meu código PIN, mas errei 3 vezes e bloqueei o cartão. O que devo fazer?

Caso se recorde do PIN, mas tenha bloqueado o cartão por se enganar a digitá-lo, peça o desbloqueio das tentativas através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

Não sei ou não me lembro do código PIN do cartão. Como devo proceder?

Caso não saiba qual o seu PIN, peça um novo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

Onde posso utilizar o Edenred Flexível?

Pode utilizá-lo numa rede com mais de 2 400 estabelecimentos aderentes. No caso das áreas de educação e formação, pode ser usado em escolas, colégios, universidades, livrarias, papelarias, centros de formação, escolas de línguas, música, ATL, entre outros. Nas áreas de saúde e apoio social, pode ser usado em hospitais, clínicas, farmácias, óticas, lojas e ortopedia e geriatria, lares, centros de dia, serviços de apoio domiciliário, entre outros. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui, na App em MyEdenred.pt.

Como posso saber se um estabelecimento faz parte da rede aderente?

Pode consultar aqui, na App e no Portal MyEdenred ou junto do próprio estabelecimento. Caso o seu estabelecimento favorito não faça parte da rede Edenred, sugira-o diretamente aqui, na App ou em MyEdenred.pt.

Posso utilizar o Edenred Flexível fora de Portugal?

Por se tratar de um benefício social com vantagens fiscais associadas, o Edenred Flexível só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.

Onde posso consultar o saldo do meu cartão?

O saldo do cartão Edenred Flexível pode ser consultado na App MyEdenred, disponível para Android, iOS e Huawei, ou em MyEdenred.pt. Basta efetuar o registo.
Pode também saber o seu saldo através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360 -, disponível todos os dias entre as 08h00 e as 24h00.

Posso associar mais do que um cartão à minha conta na App ou em MyEdenred.pt?

Sim. Pode adicionar cartões Edenred Flexível do seu agregado familiar à sua conta na App ou em MyEdenred.pt. Caso usufrua do cartão Edenred Refeição, também pode associá-lo à sua conta MyEdenred. Desta forma, conseguirá consultar todos os seus cartões de forma rápida num só lugar.

Posso fazer pagamentos online com o Edenred Flexível?

Sim, pode fazer pagamentos online e sem contacto com o seu cartão Edenred Flexível. Basta associá-lo ao MB WAY.

O saldo tem de ser utilizado numa única compra?

Não, o saldo do cartão pode ser usado em várias compras.

Posso depositar ou levantar o meu Edenred Flexível numa instituição bancária?

Não. O Edenred Flexível é um benefício social que a empresa atribui ao colaborador para o apoiar com as despesas de educação, formação, saúde e apoio social. O seu valor pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.

É possível transferir valores de outra conta pessoal para o cartão Edenred Flexível?

Não. O cartão Edenred Flexível pode apenas ser carregado com o valor atribuído pela empresa.

Posso usar este benefício para suportar despesas com o lar de familiares?

Sim, o cartão Edenred Flexível permite o pagamento de despesas de educação, formação, saúde, lares e apoio social do próprio colaborador ou de familiares.

Posso pagar despesas de farmácia comparticipadas?

Sim, o cartão Edenred Flexível permite o pagamento de qualquer tipo de despesa em farmácias ou outro estabelecimento de Saúde que faça parte da rede aderente.

As faturas pagas com o Edenred Flexível entram no E-Fatura?

Sim, como qualquer outra fatura, desde que comunique o seu NIF ao comerciante.

Qual o nível de segurança do Edenred Flexível?

O cartão Edenred Flexível é protegido por um código PIN, que é enviado separadamente do cartão, de forma a garantir toda a segurança do processo. Em caso de perda ou extravio, o utilizador pode bloquear o cartão através da App ou em MyEdenred.pt.

Perdi o meu Edenred Flexível, o que devo fazer?

Bloqueie de imediato o cartão através da App ou em MyEdenred.pt, para que possa tentar localizá-lo sem risco de utilização por terceiros. Em seguida:
• Caso não encontre o cartão, peça a sua substituição através da Linha de Apoio ao Utilizador – 707 500 360. Ser-lhe-á enviado um novo cartão com o saldo disponível à data do bloqueio.
• Se encontrar o cartão, pode desbloqueá-lo na App ou em MyEdenred.pt e voltar a utilizá-lo normalmente.

Qual a validade do Edenred Flexível?

Cada cartão é válido por 3 anos, a data de validade está expressa na frente do cartão Edenred Flexível.

Após o término da validade de 3 anos do cartão, terei algum custo com a renovação do mesmo?

A renovação do cartão tem um valor associado, correspondente ao seu valor de emissão e de expedição. No entanto, esse valor é imputado à empresa.

Se deixar de trabalhar na minha empresa, o que acontece ao meu Edenred Flexível?

Em caso de saída do colaborador da empresa, o saldo mantém-se no cartão. Deverá ser gasto no prazo de 60 dias.

Não encontrou o que procura?