O que é o Euroticket Estudante?

O Euroticket Estudante é um vale social atribuído pela empresa aos seus colaboradores para apoiá-los com despesas de educação ou formação. Pode ser usado em despesas de formação dos próprios colaboradores ou então em encargos de educação com filhos ou dependentes a partir dos 7 anos de idade.

O Euroticket Estudante é neste momento atribuído em cheque (papel).

Quais as vantagens do Euroticket Estudante?

Esta solução oferece uma poupança fiscal ao colaborador, que fica isento do pagamento de Segurança Social no montante atribuído através do Euroticket Estudante.

Que valor posso solicitar em Euroticket Estudante?

Não existe um limite de valor a atribuir em Euroticket Estudante, cabendo à empresa decidir os montantes e o número de cheques a atribuir a cada colaborador.

Posso pedir o Euroticket Estudante de qualquer valor?

Cada cheque tem um valor mínimo de 5€ e máximo de 999€. Para cada colaborador, a quantidade de cheques e o respetivo valor deverão ser ajustados de forma a perfazer a quantia total desejada.

Como se processa a entrega dos cheques?

Os cheques são enviados para a morada da empresa.

Onde posso utilizar o Euroticket Estudante?

Pode utilizá-lo numa rede com mais de 2 800 estabelecimentos aderentes que abrange escolas, colégios, universidades, centros de estudos e de explicações, centros de formação, papelarias e livrarias e similares. Descubra todos os estabelecimentos que integram a rede, em permanente atualização, aqui.

Como posso saber se um estabelecimento faz parte da rede aderente?

Pode consultar aqui ou junto do próprio estabelecimento. Caso o seu estabelecimento favorito não faça parte da rede Euroticket Edenred, sugira-o diretamente aqui.

Posso utilizar o Euroticket Estudante fora de Portugal?

Por se tratar de um título que oferece benefícios fiscais, o Euroticket Estudante só pode ser utilizado em território nacional, na rede de estabelecimentos aderentes com acordo com a Edenred.

Posso depositar ou levantar o meu Euroticket Estudante numa instituição bancária?

Não. O Euroticket Estudante é um vale social que a empresa atribui ao colaborador para o apoiar nas suas despesas ou dos seus filhos ou dependentes em educação e formação. O seu valor pode apenas ser utilizado para esse fim, na rede de estabelecimentos aderentes.

Posso utilizar o valor do Euroticket Estudante em vários pagamentos?

Não. O valor de cada cheque terá de ser utilizado num único pagamento. No entanto, poderá pedir vários cheques, com valores diferentes, para usar em vários pagamentos.

As faturas pagas com o Euroticket Estudante entram no E-Fatura?

Sim, como qualquer outra fatura.

Posso oferecer os meus cheques Euroticket Estudante?

Não. O Euroticket Estudante pode ser utilizado pelo colaborador a quem foi atribuído, para uso próprio, assim como para os seus dependentes.

Perdi o meu Euroticket Estudante, o que devo fazer?

Deve comunicar o sucedido ao departamento de Recursos Humanos da sua empresa, que analisará a possibilidade de resolução junto da Edenred.

Qual o nível de segurança do Euroticket Estudante?

O cheque é nominativo e contém um conjunto de informações que garantem a sua segurança.

Qual a validade do Euroticket Estudante?

O Euroticket Estudante tem uma validade de 12 meses.

Posso trocar o Euroticket Estudante fora do prazo?

Apenas a sua empresa pode proceder à troca de cheques fora do prazo, desde que o faça até 30 dias antes do término da validade dos mesmos. Deve solicitar ao departamento de Recursos Humanos a sua substituição, dentro do prazo estipulado.

Se deixar de trabalhar na minha empresa, o que acontece ao meu Euroticket Estudante?

Mesmo já não sendo colaborador da empresa que lhe atribuiu o Euroticket Estudante, poderá usufruir do mesmo até a sua validade expirar.

Não encontrou o que procura?