Como fazer o carregamento de cartões no Portal Cliente


No Portal Cliente, no menu “Pedidos” > “Novo pedido”, selecione o benefício pretendido e depois clique em “Carregar cartão”.

Selecione a forma como pretende efetuar o carregamento. Tal como no pedido inicial, tem duas formas de inserir os dados dos colaboradores:

  1. Preenchimento manual: clique em “Selecionar utilizadores” e insira o montante a carregar, clicando em “Guardar”.
  2. Preenchimento em massa: clique em “Exportar ficheiro” e confirme os dados preenchidos. Guarde nos seus documentos e clique em “Importar ficheiro”. Os campos são automaticamente preenchidos, terá apenas de inserir o montante a carregar e clicar em “Guardar” para confirmar.


Clique em “Rever pedido” para confirmar todos os dados e finalize com “Terminar pedido”.

Uma vez submetido o carregamento, irá receber a confirmação do mesmo por email. A fatura proforma estará disponível para descarregar na janela de resumo, que confirma a submissão do pedido.

Na fatura proforma consta o IBAN do programa (carregamento). Utilize este número para transferir o valor total do carregamento de cartões.

Caso não tenha aderido ao débito direto, deve ainda efetuar o pagamento da comissão de serviço da Edenred, utilizando o IBAN do serviço (Comissão Edenred). Com estes pagamentos, o processo fica finalizado.