Edenred normaliza operações após ataque de malware
25 de Novembro, 2019
Vítima de um ataque de malware à sua rede informática, a 21 de novembro de 2019, a Edenred desenvolveu um extenso trabalho nos últimos dias, no sentido de restabelecer os serviços afetados. Gradualmente, as operações da Edenred estão a retomar a normalidade. O malware de última geração foi rapidamente identificado e não apresentava qualquer capacidade de propagação.
A rápida recuperação das operações da Edenred foi possível graças às medidas de precaução, tomadas imediatamente após o ataque, que incluíram a desconexão de sistemas, para proteger as atividades do negócio e as operações de clientes.
Com base em análises minuciosas, apoiadas por peritos forenses, técnicos especializados e investigadores líderes do setor, até ao momento, não há evidências que sugiram o acesso ou roubo de dados pessoais de qualquer tipo. Bem como não foram encontrados quaisquer sinais de contaminação ou propagação do malware para clientes da Edenred.
A Edenred continua totalmente mobilizada para assegurar aos seus clientes a melhor qualidade e continuidade de serviço. O Grupo manteve uma postura de total transparência e, daqui em diante, continuará a ser esta a base da sua relação com os seus clientes, parceiros e utilizadores.